Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Tagli

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Lorena Nogueira Ótimo! Canal com 1,2 milhões de assinantes! Fiz a minha parte e relatei meu problema e tentativas de solução lá! Sugiro que façam o mesmo!
  2. Fora da garantia. 1 ano e 8 meses. Sem quedas. Problema apareceu do nada, quando peguei ele de cima da mesa dias atrás! Impressionante.
  3. Atualização do patch de segurança de 01/04/2020 (ROM G9650ZHU6DTD1) apareceu hoje pro meu S9+ (G9650). Tomei coragem e atualizei! Resultado: nenhum!!! Segue a tela verde!!
  4. Tenta fazer o que eu comentei: coloca ele em um saco plástico e deixa entre 15 e 20 minutos no congelador. A tela do meu voltou a funcionar normalmente por uns minutos, mas ao menos serve pra você conseguir acessar e colocar o brilho no máximo, fazendo com que ele fique "utilizável".
  5. Atualização: Tentei 3 ROM's no meu S9+: - A atual, com a atualização de 01/03/2020 (G9650ZHS6DTB4) - A penúltima com o Android 10, sem a última atualização (G9650ZHS6DTB1) - A última com o Android 9 (G9650ZHS6CTA3) Resultado: Não resolveu! Mesmos problemas!! Tela esverdeada e "legível" com brilho entre 0 e 15% e acima de 85%. Fora disso, ilegível: preta total. Curiosidade: Querem ver seus displays funcionando normalmente, por alguns minutos??? Deixem seus Galaxy dentro do congelador, por 15 a 20 minutos!!! Acreditem!! Tomem cuidado, pois é perigoso por causa da condensação de água, o que pode ser atenuado colocando ele dentro de um saco plástico, mas funcionou perfeitamente pra mim!! Testem!! São alguns minutos que nos permitem lembrar como são as cores normais, ajustar o brilho para o máximo, ativar o Always On Display (não resolveu pra mim), etc. Foi isso que me salvou quando tentei instalar a primeira ROM, porque os menus iniciais, tanto no modo Download quanto no primeiro reboot depois da instalação da nova ROM, ficaram totalmente ilegíveis!! Bateu um certo desespero, mas o congelador me salvou! Como era de se esperar, quase todas as temperaturas caem uns 10 a 15°C. Por exemplo, componente mais relacionado com o display, a GPU: de 31°C para 18°C. Não que seja necessariamente isso, mas parece ter grande relação com a temperatura, e também com software, porque voltou a dar problema assim que bloqueei sem querer e desbloqueei ele. Isso fez aumentar a minha esperança de que seja mesmo um problema sanável via software: se o display tivesse sido ferrado mesmo (defeito de hardware, irreversível), ele não ia mostrar a imagem perfeitamente quando o S9+ estivesse resfriado pelo congelador. Outra curiosidade: quando está totalmente ilegível, pelo menos o display do meu S9+, parece sofrer bastante com interferência eletromagnética: saía da frente do computador em direção à cozinha, pra colocar no congelador de novo e conseguir ver a tela, e ele acendia, mesmo que com o defeito da tela verde. Voltava em direção ao computador e pronto: tela preta de novo. Sim, eu também custei a acreditar, mas comprovei. Ótima notícia. Ainda não tentei reclamar lá. Tomara que resolvam mesmo. O problema é que precisamos de outro celular pra usar enquanto isso.
  6. Hehe tranquilo, serviu pra eu verificar a changelist e conferir que era mesma, infelizmente. Sim, colocar outra ROM oficial tudo bem, mas pra colocar uma alternativa teria que desbloquear o bootloader, daí a Samsung ia rir da minha cara se eu reclamasse, hehe. Vou tentar primeiro o hard reset, depois talvez reinstalar a mesma ROM atual e depois a última ROM com o Android 9, a G9650ZHS6CTA3, de 14 de janeiro. Por acaso conhece algum site ou fórum que disponilibize essas ROMs? Sem ser premium (pagando) o Samobile e outros limitam o download a uns 150 KB/s. As ROMs têm mais de 4GB, então leva umas 8h pra baixar. Sacanagem... Concordo. Não faz sentido tantos aparelhos apresentarem o mesmo problema em um curto espaço de tempo, e todos pouco tempo depois da última atualização. Isso dá a esperança de uma solução via atualização, a não ser... que medo: a não ser que a última atualização tenha forçado algum componente, feito algum overclock na GPU ou no display, o que seria mais provável nesse caso. Um amigo que também tem o S9+, com a mesma ROM e atualização, mas com menos tempo de uso, ainda funcionando perfeitamente, testou a taxa de atualização e está como deveria estar: 60Hz, assim como o meu. Esse possível overclock, mesmo que temporário por algum motivo, como para um teste transparente ao usuário, poderia vir a danificar um componente como o display, o que obviamente não seria resolvido via atualização. Torço e acho que não seja o caso, mas vamos ter que aguardar os próximos capítulos.
  7. Possível é. Acho que é mais possível que provável, mas estou torcendo muito pra que seja. Aconteceu com o recém lançado top de linha S20 Ultra (https://canaltech.com.br/smartphone/samsung-s20-tela-verde-no-more-163718/). Claro que a atenção maior da Samsung é pros aparelhos recém lançados, mas vamos torcer pra eles darem atenção pras linhas anteriores, principalmente por causa da grande quantidade de reclamações no Mundo todo!!
  8. As imagens desse print são da mesma firmware, mas olhei aqui e as que citei têm mesmo a mesma changelist: 17746684, mesmo sendo outro modelo: o meu é um S9+ (SM-G9650). Que raiva. Estou fazendo backup pra tentar o hard reset. Dá vontade de desbloquear ele e tocar uma ROM alternativa pra testar, mas daí perderia qualquer chance de a Samsung arcar com a solução pra essa bomba!
  9. Fui sorteado também. Dia 28/04, peguei ele de cima da mesa e pronto: lá estava a tela verde da morte. Nenhuma queda também, comprado do submarino, pouco mais de 1 ano atrás. Pelo que vi, todos aqui estão com a firmware G9650ZHS6DTB4, parece ser a mais recente firmware pros S9+ comprados em lojas, não nas operadoras. Pergunta: alguém já tentou instalar a firmware mais recente da Claro, que é a G9650ZHS6DTC1. Parece ser mais recente. Na hipótese de ser problema de software (seria ótimo que fosse), há a chance de ser uma solução. Alguém tentou??
  10. Olá pessoal. Faz algum tempo que procuro um review da Asrock Z97 Extreme9, mas não encontro em lugal nenhum! Estou querendo aposentar o meu velho (mas velho mesmo) Athlon XP 5000+ Black Edition, e estou querendo pegar um i7 4790K e uma motherboard top com o Z97! Não sou jogador, então pretendo usar a HD4600 do próprio i7 enquanto suportar. A placa mais completa que achei, com grande variedade de slots de expansão (fora NFC, WiFi e bluetooth), foi a Asrock Z97 Extreme9. O modelo anterior a ela, a Extreme6, tem diversos reviews, todos elogiando, mas não encontro nenhum review da Asrock Z97 Extreme9, a não ser um muito simples de um comprador da newegg. Até pensei em pegar a Asus Z97 DeLuxe NFC & WLC, mas a Asrock Z97 Extreme9 tem a vantagem de ter 1 eSata e mais portas USB tanto 2.0 quanto 3.0. A equipe do Clube do Hardware poderia fazer um preview da Asrock Z97 Extreme9?? Gostei muito do preview da Extreme4, e agora peço por um da Asrock Z97 Extreme9!! Valeu, pessoal!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...