Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leonardoredaelli

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. leonardoredaelli

    Ajuda Lista

    Usa a função millis() e micros() ao invés de delay(). Aí após cada 10,000 Milissegundos tem que executar o requisitado( soma, armazenamento, transferência ) dentro duma duração de 1,000 Milissegundos. void loop() e FOR...IF...FOR...FOR...FOR...ELSE...IF...FOR...FOR...FOR...While ou then
  2. using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using Portifoli_Grupo_Lista; namespace Portifoli_Grupo_Lista { public class Fila { // Variaveis do Algoritmo private int[] conteudo; private int fim; public Fila(int n) { if (n > 0) { conteudo = new int[n]; fim = -1; } } public void SAIDA(int valor) // Método para INSERIR no Fim da FILA { if (fim < conteudo.Length - 1) { fim++; conteudo[fim] = valor; } } public int CHEGADA() // Método para REMOVER do Inicio da FILA { int valor = -1; if (fim >= 0) { valor = conteudo[0]; for (int i = 0; i < conteudo.Length - 1; i++) { conteudo = conteudo[i + 1]; } fim--; } return valor; } public string IMPRIMIR() // Método para IMPRIMIR a Lista em FILA { string msg = ""; for (int i = 0; i <= fim; i++) { msg += conteudo + " "; } return msg; } } } namespace Portifoli_Grupo_Lista { class Program { static void Main(string[] args) { Fila fila = new Fila(5); int sair = 0; string imprime = ""; while (sair == 0) { imprimeOpcoes(); int opcao = int.Parse(Console.ReadLine()); if (opcao == 0) //Sai do Programa { sair = 1; } else if (opcao == 1) //Saida do Buggy { Console.Clear(); Console.Write("\nInforme o Código do Buggy..: "); fila.SAIDA(int.Parse(Console.ReadLine())); imprime = fila.IMPRIMIR(); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); Console.WriteLine(imprime); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); } else if (opcao == 2) //Chegada do Buggy { Console.Clear(); fila.CHEGADA(); imprime = fila.IMPRIMIR(); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); Console.WriteLine(imprime); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); } else if (opcao == 3) // Listas de Saida { Console.Clear(); imprime = fila.IMPRIMIR(); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); Console.WriteLine(imprime); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); } } } static public void imprimeOpcoes() { Console.WriteLine("\nSelecione Uma Opção:\n"); Console.WriteLine("Saida do Buggy..............Digite 1"); Console.WriteLine("Chegada do Buggy............Digite 2"); Console.WriteLine("Buggy na Fila...............Digite 3"); Console.WriteLine("Sair........................Digite 0\n"); Console.Write("Opção.: "); } } }
  3. using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using Portifoli_Grupo_Lista; namespace Portifoli_Grupo_Lista { public class Fila { // Variaveis do Algoritmo private int[] conteudo; private int fim; public Fila(int n) { if (n > 0) { conteudo = new int[n]; fim = -1; } } public void SAIDA(int valor) // Método para INSERIR no Fim da FILA { if (fim < conteudo.Length - 1) { fim++; conteudo[fim] = valor; } } public int CHEGADA() // Método para REMOVER do Inicio da FILA { int valor = -1; if (fim >= 0) { valor = conteudo[0]; for (int i = 0; i < conteudo.Length - 1; i++) { conteudo = conteudo[i + 1]; } fim--; } return valor; } public string IMPRIMIR() // Método para IMPRIMIR a Lista em FILA { string msg = ""; for (int i = 0; i <= fim; i++) { msg += conteudo + " "; } return msg; } } } namespace Portifoli_Grupo_Lista { class Program { static void Main(string[] args) { Fila fila = new Fila(5); int sair = 0; string imprime = ""; while (sair == 0) { imprimeOpcoes(); int opcao = int.Parse(Console.ReadLine()); if (opcao == 0) //Sai do Programa { sair = 1; } else if (opcao == 1) //Saida do Buggy { Console.Clear(); Console.Write("\nInforme o Código do Buggy..: "); fila.SAIDA(int.Parse(Console.ReadLine())); imprime = fila.IMPRIMIR(); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); Console.WriteLine(imprime); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); } else if (opcao == 2) //Chegada do Buggy { Console.Clear(); fila.CHEGADA(); imprime = fila.IMPRIMIR(); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); Console.WriteLine(imprime); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); } else if (opcao == 3) // Listas de Saida { Console.Clear(); imprime = fila.IMPRIMIR(); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); Console.WriteLine(imprime); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); } } } static public void imprimeOpcoes() { Console.WriteLine("\nSelecione Uma Opção:\n"); Console.WriteLine("Saida do Buggy..............Digite 1"); Console.WriteLine("Chegada do Buggy............Digite 2"); Console.WriteLine("Buggy na Fila...............Digite 3"); Console.WriteLine("Sair........................Digite 0\n"); Console.Write("Opção.: "); } } }
  4. using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using Portifoli_Grupo_Lista; namespace Portifoli_Grupo_Lista { public class Fila { // Variaveis do Algoritmo private int[] conteudo; private int fim; public Fila(int n) { if (n > 0) { conteudo = new int[n]; fim = -1; } } public void SAIDA(int valor) // Método para INSERIR no Fim da FILA { if (fim < conteudo.Length - 1) { fim++; conteudo[fim] = valor; } } public int CHEGADA() // Método para REMOVER do Inicio da FILA { int valor = -1; if (fim >= 0) { valor = conteudo[0]; for (int i = 0; i < conteudo.Length - 1; i++) { conteudo = conteudo[i + 1]; } fim--; } return valor; } public string IMPRIMIR() // Método para IMPRIMIR a Lista em FILA { string msg = ""; for (int i = 0; i <= fim; i++) { msg += conteudo + " "; } return msg; } } } namespace Portifoli_Grupo_Lista { class Program { static void Main(string[] args) { Fila fila = new Fila(5); int sair = 0; string imprime = ""; while (sair == 0) { imprimeOpcoes(); int opcao = int.Parse(Console.ReadLine()); if (opcao == 0) //Sai do Programa { sair = 1; } else if (opcao == 1) //Saida do Buggy { Console.Clear(); Console.Write("\nInforme o Código do Buggy..: "); fila.SAIDA(int.Parse(Console.ReadLine())); imprime = fila.IMPRIMIR(); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); Console.WriteLine(imprime); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); } else if (opcao == 2) //Chegada do Buggy { Console.Clear(); fila.CHEGADA(); imprime = fila.IMPRIMIR(); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); Console.WriteLine(imprime); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); } else if (opcao == 3) // Listas de Saida { Console.Clear(); imprime = fila.IMPRIMIR(); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); Console.WriteLine(imprime); Console.WriteLine("\n=======================================\n"); } } } static public void imprimeOpcoes() { Console.WriteLine("\nSelecione Uma Opção:\n"); Console.WriteLine("Saida do Buggy..............Digite 1"); Console.WriteLine("Chegada do Buggy............Digite 2"); Console.WriteLine("Buggy na Fila...............Digite 3"); Console.WriteLine("Sair........................Digite 0\n"); Console.Write("Opção.: "); } } }
  5. Você deve implementar um pequeno sistema em C# utilizando o modo console. Este sistema deverá gerenciar o aluguel de carros e motos. Inicialmente, teremos duas estruturas: Carro: deverá conter os atributos nome, marca, valor, preço da diária e placa. Moto: deverá conter os atributos nome, marca, valor, preço da diária, placa e capacetes disponíveis. Para se criar essa estrutura é possível utilizar herança de classes. Depois dos veículos, é preciso o uso de uma estrutura para cliente. Cliente: atributos – nome, sobrenome, idade, data nascimento, RG, carteira de motorista, crédito. O seu sistema deve: 1) Permitir que um cliente alugue veículo e fazer um registro de qual carro o cliente alugou; 2) O sistema deve registrar quando um cliente devolve o veículo; 3) O sistema deve impedir que o mesmo veículo seja alugado por diferentes clientes ao mesmo tempo; 4) Crie um menu de opções para o usuário interagir com o sistema; 5) O sistema de deve listar: todos os clientes cadastrados, clientes com veículos alugados, carros alugados, motos alugadas, carros disponíveis e motos disponíveis; 6) Deve ser permitido o cadastro de clientes e de veículos. Utilize boas práticas de programação. Siga os exemplos feitos nas aulas anteriores e bom trabalho!
  6. IMPORTANTE: Os componentes SMD antes citados estão Contornados em vermelho entre a saída/porta VGA e a porta USB das duas fotografias acima postadas .
  7. Exemplo: Class1.cs using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; namespace ConsoleApplication3 { class Class1 { public int variavelPublica = 10; private int variavelPrivada = 60; //Metodo de acesso publico public void MetodoPublico() { Console.WriteLine("Acessando metodo publico"); MetodoPrivado(); } //Metodo de acesso privado private void MetodoPrivado() { Console.WriteLine("O valor de variavelPrivada e: " + variavelPrivada); } } } ------------------------------------------------------------------------------ Program.cs using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; namespace ConsoleApplication3 { class Program { static void Main(string[] args) { //Cria objeto Class1 objeto1 = new Class1(); //Define valor da variavel objeto1.variavelPublica = 30; objeto1.MetodoPublico(); //Objetos de cadastro ClasseCadastro objetoCadastro1 = new ClasseCadastro(); ClasseCadastro objetoCadastro2 = new ClasseCadastro(); ClasseCadastro objetoCadastro3 = new ClasseCadastro(); objetoCadastro1.RealizaCadastro("Felipe", "Frosi", "Porto Alegre", "RS", 10, 4, 5.0f); objetoCadastro1.ApresentaCadastro(); Console.ReadLine(); } } } -------------------------------------------------------------------------- ClasseCadastro.cs using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; namespace ConsoleApplication3 { class ClasseCadastro { private string nome, sobrenome, cidade, estado; private int idade, peso; private float altura; public void RealizaCadastro(string nomeCadastro, string sobrenomeCadastro, string cidadeCadastro, string estadoCadastro, int idadeCadastro, int pesoCadastro, float alturaCadastro) { nome = nomeCadastro; sobrenome = sobrenomeCadastro; cidade = cidadeCadastro; estado = estadoCadastro; idade = idadeCadastro; peso = pesoCadastro; altura = alturaCadastro; } public void ApresentaCadastro() { Console.WriteLine("Nome: " + nome); Console.WriteLine("Sobrenome: " + sobrenome); Console.WriteLine("Cidade: " + cidade); Console.WriteLine("Estado: " + estado); Console.WriteLine("Idade: " + idade); Console.WriteLine("Peso: " + peso); Console.WriteLine("Altura: " + altura); Console.WriteLine("\n"); } } } APENAS EM LINGUAGEM C# (CSHARP). Cadastro dos 3 objetos abaixo. Em C#. Miniaturas anexadas:
  8. leonardoredaelli

    carro

    Você deve implementar um pequeno sistema em C# utilizando o modo console. Este sistema deverá gerenciar o aluguel de carros e motos. Inicialmente, teremos duas estruturas: Carro: deverá conter os atributos nome, marca, valor, preço da diária e placa. Moto: deverá conter os atributos nome, marca, valor, preço da diária, placa e capacetes disponíveis. Para se criar essa estrutura é possível utilizar herança de classes. Depois dos veículos, é preciso o uso de uma estrutura para cliente. Cliente: atributos – nome, sobrenome, idade, data nascimento, RG, carteira de motorista, crédito. O seu sistema deve: 1) Permitir que um cliente alugue veículo e fazer um registro de qual carro o cliente alugou; 2) O sistema deve registrar quando um cliente devolve o veículo; 3) O sistema deve impedir que o mesmo veículo seja alugado por diferentes clientes ao mesmo tempo; 4) Crie um menu de opções para o usuário interagir com o sistema; 5) O sistema de deve listar: todos os clientes cadastrados, clientes com veículos alugados, carros alugados, motos alugadas, carros disponíveis e motos disponíveis; 6) Deve ser permitido o cadastro de clientes e de veículos. Utilize boas práticas de programação. Siga os exemplos feitos nas aulas anteriores e bom trabalho!
  9. Você deve implementar um pequeno sistema em C# utilizando o modo console. Este sistema deverá gerenciar o aluguel de carros e motos. Inicialmente, teremos duas estruturas: Carro: deverá conter os atributos nome, marca, valor, preço da diária e placa. Moto: deverá conter os atributos nome, marca, valor, preço da diária, placa e capacetes disponíveis. Para se criar essa estrutura é possível utilizar herança de classes. Depois dos veículos, é preciso o uso de uma estrutura para cliente. Cliente: atributos – nome, sobrenome, idade, data nascimento, RG, carteira de motorista, crédito. O seu sistema deve: 1) Permitir que um cliente alugue veículo e fazer um registro de qual carro o cliente alugou; 2) O sistema deve registrar quando um cliente devolve o veículo; 3) O sistema deve impedir que o mesmo veículo seja alugado por diferentes clientes ao mesmo tempo; 4) Crie um menu de opções para o usuário interagir com o sistema; 5) O sistema de deve listar: todos os clientes cadastrados, clientes com veículos alugados, carros alugados, motos alugadas, carros disponíveis e motos disponíveis; 6) Deve ser permitido o cadastro de clientes e de veículos. Utilize boas práticas de programação. Siga os exemplos feitos nas aulas anteriores e bom trabalho!
  10. Você deve implementar um pequeno sistema em C# utilizando o modo console. Este sistema deverá gerenciar o aluguel de carros e motos. Inicialmente, teremos duas estruturas: Carro: deverá conter os atributos nome, marca, valor, preço da diária e placa. Moto: deverá conter os atributos nome, marca, valor, preço da diária, placa e capacetes disponíveis. Para se criar essa estrutura é possível utilizar herança de classes. Depois dos veículos, é preciso o uso de uma estrutura para cliente. Cliente: atributos – nome, sobrenome, idade, data nascimento, RG, carteira de motorista, crédito. O seu sistema deve: 1) Permitir que um cliente alugue veículo e fazer um registro de qual carro o cliente alugou; 2) O sistema deve registrar quando um cliente devolve o veículo; 3) O sistema deve impedir que o mesmo veículo seja alugado por diferentes clientes ao mesmo tempo; 4) Crie um menu de opções para o usuário interagir com o sistema; 5) O sistema de deve listar: todos os clientes cadastrados, clientes com veículos alugados, carros alugados, motos alugadas, carros disponíveis e motos disponíveis; 6) Deve ser permitido o cadastro de clientes e de veículos. Utilize boas práticas de programação. Siga os exemplos feitos nas aulas anteriores e bom trabalho!
  11. Que componente eletrônico é este? (São nove micro-SMD e possibilitam a saída de vídeo). Detalhe: Minha placa-mãe é a Asus K8V-VM Ultra.
  12. Na realidade se você fez todos os testes inclusive o de RESET e não descobriu, então o problema está nos microcomponentes SMD mostrados nesta foto(assinalado em vermelho). Mas precisamos saber o nome especifico deste componente eletrônico.
  13. corrigindo 50 posições? float[] vetor = new float[49];? for (int i = 0; i < 49; i++)?
  14. Class1.cs using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; namespace ConsoleApplication3 { class Class1 { public int variavelPublica = 10; private int variavelPrivada = 60; //Metodo de acesso publico public void MetodoPublico() { Console.WriteLine("Acessando metodo publico"); MetodoPrivado(); } //Metodo de acesso privado private void MetodoPrivado() { Console.WriteLine("O valor de variavelPrivada e: " + variavelPrivada); } } } ------------------------------------------------------------------------------ Program.cs using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; namespace ConsoleApplication3 { class Program { static void Main(string[] args) { //Cria objeto Class1 objeto1 = new Class1(); //Define valor da variavel objeto1.variavelPublica = 30; objeto1.MetodoPublico(); //Objetos de cadastro ClasseCadastro objetoCadastro1 = new ClasseCadastro(); ClasseCadastro objetoCadastro2 = new ClasseCadastro(); ClasseCadastro objetoCadastro3 = new ClasseCadastro(); objetoCadastro1.RealizaCadastro("Felipe", "Frosi", "Porto Alegre", "RS", 10, 4, 5.0f); objetoCadastro1.ApresentaCadastro(); Console.ReadLine(); } } } -------------------------------------------------------------------------- ClasseCadastro.cs using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; namespace ConsoleApplication3 { class ClasseCadastro { private string nome, sobrenome, cidade, estado; private int idade, peso; private float altura; public void RealizaCadastro(string nomeCadastro, string sobrenomeCadastro, string cidadeCadastro, string estadoCadastro, int idadeCadastro, int pesoCadastro, float alturaCadastro) { nome = nomeCadastro; sobrenome = sobrenomeCadastro; cidade = cidadeCadastro; estado = estadoCadastro; idade = idadeCadastro; peso = pesoCadastro; altura = alturaCadastro; } public void ApresentaCadastro() { Console.WriteLine("Nome: " + nome); Console.WriteLine("Sobrenome: " + sobrenome); Console.WriteLine("Cidade: " + cidade); Console.WriteLine("Estado: " + estado); Console.WriteLine("Idade: " + idade); Console.WriteLine("Peso: " + peso); Console.WriteLine("Altura: " + altura); Console.WriteLine("\n"); } } } Cadastro dos 3 objetos abaixo. Em C#.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...