Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus de Araujo

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Atualização: O técnico levou para a casa dele, formatou, realizou testes no 3dmark, deixou o pc ligado por horas e horas rodando testes, e nada. O problema pode ser com o fornecimento de energia aqui de casa? A casa é alugada e a parte elétrica é bem antiga... as luzes as vezes ficam oscilando um pouco entre forte e fraco. O PC está ligado no iClamper. Não uso estabilizador. Assim que eu liguei o PC hoje, voltou a dar o problema. Está menos comum, no entanto, qualquer coisa que eu vou abrir (cs:go, rust, etc) os problemas aparecem. Agora há pouco estava no youtube compartilhando tela no discord e os artefatos apareceram e o PC desligou. Minha namorada conseguiu visualizar eles no compartilhamento de tela e chegou a printar.
  2. @Ayakko Boa tarde! A minha fonte é uma Corsair CX450! O problema de artefatos nunca havia acontecido, passou a acontecer agora depois de toda essa série de eventos... (troca de placa-mãe, troca de SSD, etc). Formatei o computador, passei limpa contato na placa, e os artefatos """pararam""". No entanto, fui realizar um stress test na placa de vídeo e depois de 3 segundos os artefatos voltaram em toda a tela e o computador travou. A única coisa que eu havia instalado no PC após formatar eram os drivers da placa de vídeo. Outra coisa: O LED branco da placa de vídeo não está mais acendendo também. Um LED que ficava na entrada PCIe. Agora ele acende um vermelho bem fraquinho.
  3. Pessoal, bom dia. Recentemente tive uns problemas com meu computador (minha placa-mãe deu problema, então troquei. E precisei trocar o SSD também). Estou com as peças novas, usando o computador desde ontem apenas. Porém hoje, agora há pouco, começaram a aparecer uns quadrados pretos na tela, e deu uma tela azul com o erro "vídeo scheduler internal error". Desde então, eu consigo ligar o PC, mas a tela fica super estranha... Quadrados pretos piscando pela tela, o vídeo parecendo que para de atualizar pois eu consigo arrastar as janelas (igual pc antigo) e elas ficam "sujando a tela inteira". Além disso, de vez enquanto a tela pisca... apaga por uns 2-3 segundos e volta. Como o pc é recem formatado, instalei os drivers da placa de vídeo, usei o comando "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e depois de uns 10 min ele apontou que havia corrigido erros. Reiniciei o PC e o problema persiste. O que eu posso fazer para solucionar? Vou tentar anexar uns vídeos de como a minha tela fica. Minha config: Ryzen 3 3300x GeForce GTX 1660 Super TUF-3 B550 Tomahawk 32gb DDR4 XPG 3200MHz SSD 128 e HD 1tb https://youtu.be/mVrodrN8u9o e o vídeo abaixo
  4. Pessoal, boa noite. Estava no discord e meu PC deu uma tela azul. Logo após reiniciar, ele foi até a tela que aparece o símbolo do windows e fica carregando pra sempre. Já reiniciei algumas vezes mas continua acontecendo a mesma coisa. Ele liga, passa da tela da BIOS, o símbolo do windows aparece com o símbolo de loading embaixo e depois que o símbolo do windows desaparece, o loading continua. O que posso fazer? Obrigado!
  5. @rodrigo.dcvieira Placa-mãe B450M Steel Legends Processador Ryzen 3 3300x Memória XPG 2x8gb 3200MHz Placa de vídeo GTX 1660 TUF3 SSD SanDisk 120gb e o HD faz tanto tempo que comprei que nem lembro. adicionado 31 minutos depois Problema resolvido! Pode deletar ou marcar como resolvido!
  6. Pessoal, boa tarde. Acabei de instalar meu SSD Adata Spectrix XPG S40G de 512GB, fixei na placa-mãe e os leds dele acenderam estão funcionando sem problemas. Mas ele não aparece na bios, não aparece quando eu insiro o pendrive com windows pra formatar, nem nos discos, nem em lugar algum. Anexei umas fotos para entenderem. Possuo um HD de 1tb e um SSD de 120gb, ambos aparecem normalmente. Agradeço de antemão pela ajuda!
  7. @Imakuni Nem sequer havia reparado. Já que o @Caio Ferreira sugeriu que ficassem na frente do Gabinete 2 jogando ar para dentro e 1 jogando ar para fora, acho que posso deixar como está. Além disso, vou seguir a recomendação dele quanto ao cooler da CPU também. Obrigado!
  8. @Caio Ferreira Muito obrigado meu amigo. Acredita que fazendo essas modificações a temperatura deve cair um pouco? Eu vou comprar um SSD novo e na hora de instalar, eu seguirei sua sugestão e aproveitarei para reaplicar a pasta térmica. Há alguma outra recomendação que queira fazer? Eu estava pensando em, no futuro, comprar mais uma ventoinha de CFM similar para o cooler da CPU, mas não sei se será necessário.
  9. Pessoal, bom dia! Recentemente montei meu computador, com as seguintes especificações: CPU: Ryzen 3 3300x GPU: Geforce GTX 1660 Super RAM: 2x8GB 3200Mhz placa-mãe: B450M Steel Legend Cooler do CPU: CM MasterAir MA410P Vou explicar agora como coloquei as ventoinhas no computador e anexar fotos, para vocês darem opiniões de como maximizar o fluxo de ar e ajudar a manter a temperatura baixa. As ventoinhas 1-2-3 estão como ventiladores, e as ventoinhas 4-5 estão como exaustoras. O cooler da CPU não sei se está instalado certo, pois foi minha primeira vez montando um. Posicionado na parte de cima, não conseguia ligar o LED dele, pois o conector da placa fica em baixo. As temperaturas no teste de estresse ficaram, em sua grande parte, nos 73-74ºC, com um pico muito rápido de 75,03ºC e voltando rapidamente para a casa dos 74ºC. A foto que anexei foi usando o Blender Classroom com mais ou menos 10 minutos de teste. O clock da CPU durante o teste de estresse ficou variando entre 4191 a 4216MHz (abaixo dos 4.3). Também tem o fato de que, como essa foi a minha primeira vez instalando esse tipo de cooler, ele acabou "sambando" um pouco em cima do processador, e estou preocupado que isso talvez tenha prejudicado a aplicação da pasta térmica. Sei que as temperaturas estão "aceitáveis", mas gostaria de saber a opinião de vocês, pois embora seja um setup legal e que está me deixando jogar tudo que eu quero, melhorias são sempre bem vindas. Obrigado!
  10. @GenesisG7 Muitíssimo obrigado. É esse que vou comprar! Desculpe a bobagem, mas sabe dizer se nesse cooler da pra desligar o Led? As 5 ventoinhas do meu pc são azuis, então a menos que tenha um modelo desse em azul, eu prefiro que fique desligado! Além disso, sabe dizer se ele cabe no Magpie III? Uma das minhas preocupações ao comprar esses coolers pra processador é não caberem no gabinete Agradeço muito a sua ajuda e atenção!
  11. @GenesisG7 Boa noite, e obrigado pela resposta! Caso eu opte por um Gammax 400, ele é suficiente pra um overclock não muito agressivo? Meu gabinete atual possui 5 ventoinhas de 120mm, é bem refrigerado. Além disso, eu geralmente jogo com o ar condicionado ligado, e a temperatura ambiente não fica tão alta. Falo de overclock não muito agressivo pois não entendo nada de overclock ainda... se tiver algum material legal pra ler, ou vídeos e tal, aceito sugestões! Como o setup que eu montei me possibilita um overclock, acho que não faz sentido não fazer.
  12. @Felipe Barbosa Melo Valeu meu amigo! dei uma olhada em algumas reviews e achei muito bom! Tem mais alguma recomendação? Ouvi dizer que o MasterAir M410P é muito bom. Mas tá esgotado na Terabyte, na Pichau e na Kabum!
  13. Pessoal, gostaria de recomendações de AirCoolers na faixa de R$200. Comprei um Ryzen 3 3300x e vi em alguns testes que o Wraith Stealth não dá conta em situações que exijam um pouco mais do processador. Como estou com um pouco de dinheiro sobrando, queria fazer esse investimento agora. Meu gabinete é um Magpie III (Mid tower) de dimensões: 360mm x 170mm x 410mm (CxLxA). A placa-mãe é uma B450M Steel Legend.
  14. Pessoal, fiz a burrice de comprar memória antes de comprar a placa-mãe. Comprei uma: Memória XPG Spectrix D41, RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL18, Vermelho - AX4U320038G16-DR41 Agora, estou me desdobrando preocupado com a compatibilidade com placas mães. Gostaria de saber se vocês tem alguma recomendação de placas mães na faixa de R$600-850 que sejam compatíveis com essa memória e com um Ryzen 5 3600x ou 3600. Obrigado!
  15. @Caio Ferreira dei uma olhada agora e a única coisa que me preocupa é o tamanho da minha placa de vídeo. Minha GTX 1660 é uma TUF3. Será que se encaixa bem aí, e, sem tapar nada?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...