Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ViniciusGBC

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ViniciusGBC postou

  1. A primeira sugestão eu testei e funcionou, como havia dito. A outra acabei não testando e optei por dois programas de renomear em quantidade. Obrigado.
  2. Espero que seja dessa forma, pois mesmo tendo o 8, o 7 ainda acaba sendo melhor visualmente.
  3. Recebi a mensagem que todos já devem ter recebido, em que o suporte ao WIN 7 encerrará 14/02/2020. Após essa data, ainda será possível instalar e atualizar até a ultima atualização disponível para o sistema operacional, ou nem isso será possível mais? Lembro que quando o suporte foi descontinuado com o Win XP, eu instalei em um computador, mas não consegui obter as atualizações até as ultimas existentes. Não sei exatamente se foi por conta disso, ou algum outro problema que tive na época, na hora de instalar.
  4. Pro arquivo que necessito fazer, deu certo sem erros. Porém possuo uma outra série de arquivos que estão da seguinte forma: Nome do Arquivo # TDI.extensao Gostaria de eliminar os 6 últimos caracteres ( espaço, #, espaço, TDI) Fiz o código: ren "*.txt" "*//////.*" (seis barras) E não funcionou.
  5. Eu de certa forma acabei conseguindo, porém, acaba acontecendo uma coisa estranha. Criei uma pasta com alguns arquivos, para testar antes de executar nos arquivos. Comando: ren "*.txt" "///////*.*" (sete barras para a direita) (funcionou com a barra para a direita, para esquerda da erro de sintaxe) Arquivos de exemplo: 0000 - albatroz.txt 0000 - alcatroz.txt 0000 - bbb.txt 0000 - ccc.txt 0000 - ddd.txt Resultado: alcatroz.txt bbb.txt ccc.txt ddd.txt z.txt Ele pega o 0000 - albatroz.txt , remove os 7 caracteres iniciais(7 barras para a direita) e ainda elimina 7 caracteres do nome, como se fossem 14 barras, o que não faz sentido, continuei testando e não achei o motivo.
  6. Por incrível que pareça, o batch não esta funcionando. veja com estou usando: @echo off ren *.* \\\\\\\*.* ja tentei ren *.* \\\\\\\* e também não da certo
  7. Acredito que sim, pois pelo que lembro o padrão se repete a todos.
  8. Possuo uma grande quantidade de arquivos, que estão da seguinte maneira: 0000 - Alguma coisa 0001 - Alguma outra coisa Preciso renomear esses nomes para que fiquem: Alguma coisa Alguma outra coisa Já realizei alteração de extensões de arquivos de uma vez utilizando arquivo batch. E em pesquisa rápida vi que renomear vários arquivos de uma vez como desejo, pode ser feito usando o power shell, porém não consigo desenvolver o comando necessário para isso. Desde já, Obrigado.
  9. A tempos não utilizo Delphi, e resolvi baixar o Lazarus pra dar uma olhada. E por exemplo, encontrei vários botões para conexão com vários tipos de Banco de Dados, MySQL, Postgre.... Atualmente o Delphi continua sendo a melhor opção, ou o Lazarus oferece mais facilidade e opções em sua ferramenta, como o exemplo acima?
  10. São duas situações A - Um pc com um Drive (C:) (principal de boot) tendo um outro drive interno (F:), vazio formatado pra uso livre. 1- Se eu mandar instalar um programa no F: existe obrigatoriedade dos programas instalarem algum tipo de arquivo complementar ou de referencia no (C:), criando uma dependência do Drive (C:)? 1.1 - Ou só conseguirei instalar se o Drive (F): também estiver instalado um SO? B - Um pc com um Drive (C:) (HD com SO de boot) tendo um outro drive interno (F:) (HD com SO de boot, mesmo SO ou diferente) 2 - Se um dos HDs estiver com algum tipo de vírus, é possível que ele seja passado, transferido, de alguma forma, para o outro HD, de maneira automática, com o simples uso do pc?
  11. Já montei o computador a quase 2 meses e utilizo o Noctua NH D15 que é excelente e mantém o processador com a temperatura bem baixa, além de ser praticamente silencioso. O que faz ruído são os cooler que vieram no gabinete cm 690 III, que logo estarei trocando por coolers Noctua, que serão mais silenciosos e eficientes. Pra que optar pelo cooler, apenas se atentar a altura e se o gabinete comporta. O meu, já comprei pensando nisso e cabe com folga.
  12. Comprei um novo gabinete que esta para chegar, que possui diversos buracos para organização dos fios. (meu computador anterior, antigo, com gabinete simples os fios ficavam expostos e organizados da maneira mais simples e funcional possível). Andei vendo alguns videos, onde as pessoas passam fios de cooler de CPU em volta do dissipador, encostando na placa-mãe, entre outros fios que acabam encostando na placa. Esse tipo de organização é correta? Encostar fio em volta de dissipador e na placa-mãe? O fio não pode derreter ao ficar encostado no dissipador, ou causar algum tipo de interferência ou curto, por encostar na placa? Ou não causa nenhum tipo de problema? Obrigado.
  13. Boa noite, Estou montando um novo pc com a seguinte configuração: i7 7700k 4.2~4.5Ghz Asus Maximus IX Code 64Gb DDR4 2400Mhz GeForce 1080ti Founders Edition 11gb Gabinete Corsair Carbide Series 270R O importante seria atentar ao processador, gabinete e placa de vídeo. Tenho duvidas para decidir qual a melhor opcao de resfriamento pro meu processador, que não será utilizado em modo de overclock. E será utilizado para jogos. Estava na direção para comprar o H100i v2 ou a versão GTX. porém ouvi dizer que o barulho do bombeamento do líquido não é muito legal. então conversando com outras pessoas e pegando informações, me disseram que o Noctua NH-U14S seria a melhor opção, por ser silencioso e se adequar ao processador, mantendo a temperatura baixa. porém o Noctua é grande e pesado, tenho receio de não servir no gabinete descrito no início, e ou de ficar próximo ou bloquear a placa de vídeo, também já citada. Quero a melhor opção de resfriamento, porém quero que seja o mais silencioso possivel. E no caso da recomendação ser o Noctua, a preocupação é o tamanho do mesmo. Se alguém tiver conhecimento sobre, para poder ajudar. Desde já, obrigado.
  14. Bom dia, Tinha uma conta de e-mail do trabalho configurada no notebook, e depois de procurar muito, consegui deletar. Ao fazer isso imaginei que os e-mails e arquivos anexos seriam deletados também, mas não foi o que aconteceu. Já procurei diversas pastas e não acho onde posso deletar esses arquivos. Eu os pesquiso no computador e consigo acha-los, porém só "consigo deletar" as mensagens, os arquivos nao. Ao tentar deletar ele pede pra eu criar outro usuário, coisa que não tenho intenção de fazer, e por não configurar um novo perfil, o ato de deletar se torna nulo e tudo se mantém. Por favor, alguém sabe a pasta ou arquivo de registro que devo deletar para eliminar todos esses e-mails e anexos dessa conta? Já procurei em vários sites e não encontrei nada, todos sugerem umas ações dentro do próprio Outlook, com a conta logada. Eu não possuo mais acesso a conta, preciso remover manualmente por fora. Desde já, agradeço. Windows 7 e Outlook 2007
  15. Boa tarde, comprei um novo cabo com uma metragem maior, para realizar uma passagem do cabo por trás de um painel e oculta-lo. Agora esta funionando normal, sem nenhum dos problemas citados. Agradeço a ajuda e atenção. Obrigado, funcionou.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...