Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Natan Viola

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Testei driver mais antigo, testei também reverter a atualização do windows, nada adiantou. Levei a um tecnico que verificou que a minha placa está queimada. Achei estranho, dado que ela está dando vídeo, só para de dar vídeo quando eu instalo os drivers, mas ok... Tendo alguma nova atualização eu posto aqui.
  2. Oi pessoal, tudo bem? Recentemente meu computador começou com um problema esquisito. Ele liga, passa a tela de BIOS da placa-mãe e começa a carregar o windows. Depois disso, a tela fica preta, o teclado, que é iluminado, fica sem luz, e assim fica. Eu só consigo acessar o computador ou pelo modo de segurança (modo que estou usando para escrever aqui) ou sem a placa de vídeo. Desinstalei os drives da placa de vídeo e reinstalei com o mais atualizado, ele começa a instalação, a tela começa a piscar (como deveria), até que pisca e fica preto eternamente, só voltando a funcionar agora no modo de segurança novamente. Placa de vídeo - Radeon HD7850 2Gb Windows 10 Pro Alguém saberia me ajudar com esse problema?
  3. @Fuzion200 E com a 1060 ou a RX 570 conseguiria rodar os jogos que falei tranquilamente? Eu percebi mesmo que não tem nenhum site mais disponibilizando essas placas que gostei, mas minha intenção era saber com vocês o que encontro atualmente semelhante à elas e disponível no mercado. Obrigado por sua resposta!
  4. Olá pessoal, tudo bom? Minha placa de vídeo queimou depois de uns bons anos de uso e estou em busca de uma nova. Olhando no site Kabum e pesquisando benchmarks, me interessei pela RX 590 e pela GTX 1660 https://www.kabum.com.br/produto/100881/placa-de-v-deo-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1660-ti-windforce-oc-6g-gddr6-gv-n166twf2oc-6gd https://www.kabum.com.br/produto/103340/placa-de-v-deo-sapphire-amd-radeon-rx-590-8gb-gddr5-11289-06-20g Porém, vejo que o preço delas em 2019 era aproximadamente 1.500 reais, e atualmente encontro-as por 3.300 reais. Está certo isso? Eu esperava gastar não mais que 2.300 numa placa nova. Pretendo rodar como jogos "mais pesados" da minha lista Guild Wars 2 e GTA V. Vocês teriam alguma placa nessa faixa de preço para me recomendar? Ou no caso de essas placas que falei serem boas para meu objetivo, saberiam me dizer onde encontro num melhor preço? Obrigado!
  5. Oi pessoal, tudo bom? Já fiz um post aqui no fórum na seção de remoção de malwares, mas nenhum problema nesse sentido foi encontrado, como pode ser visto no link: Ocorre que meu mouse está com um comportamento muito esquisito. Não consigo clicar nos aplicativos abertos na barra de tarefas, como o chrome, explorer, relógio, volume, etc. Sempre? Não, começa o problema DO NADA, e persiste até eu dar ctrl+alt+del e abrir o gerenciador de tarefas. Pronto, só isso basta, já posso fechar o gerenciador. Dá uns 2 ou 5 minutos, o problema reaparece. Outra coisa, por exemplo, enquanto estou digitando essa mensagem, preciso cuidar onde está o ponteiro do meu mouse. Se eu deixo ele parado no meio da minha frase, rapidamente o texto começa a ser digitado onde estiver o ponteiro, como se eu tivesse clicado. Enquanto digito esse problema, estou tendo que re-clicar no final da linha diversas vezes, não está sendo fácil. Só abrir o gerenciador de tarefas com ctrl+shift+esc não adianta, precisa dar o ctrl+alt+del. Além disso, tem vezes que nem isso resolve. Sim, já experimentei trocar de mouse e o problema permanece. Estou com um Windows 10 original, mouse logitech g403... Não sei quais outras informações posso fornecer nesse primeiro contato de forma a facilitar, mas fico totalmente disponível para fornecer quaisquer informações adicionais. Obrigado!
  6. Olá, tudo bem? Muito obrigado por sua resposta! Realmente, deveria ter incluído esse detalhe, meu mouse é novo, é um Logitech G403, interface USB. Já testei trocar pelo meu mouse antigo, mas o problema permanece. Se eu uso meu mouse num outro computador, não acontece isso. Esqueci de dizer também que formatei apenas uma unidade do meu computador. Tenho 2 discos rígidos e um SSD (o windows está instalado no SSD). A compra do SSD foi bem recente, e formatei apenas o HD onde estava o windows. Já o outro eu deixei com meu backup, então acredito que, se era um arquivo infectado, ele possa não ter sido apagado. Obrigado novamente!
  7. Boa tarde pessoa, tudo bem? Já faz um tempo que estou enfrentando um comportamento muito chato no meu computador. Ocorre que o computador liga normalmente, consigo utilizar tudo normal por algum tempo, digamos 20 minutos. Depois disso, sem nenhum motivo aparente, não consigo mais clicar na barra de tarefas, na parte do relógio, wifi, nos aplicativos abertos, etc. Além disso, se eu pressiono Windows + x para acessar a área de trabalho, ao clicar com o botão esquerdo do mouse, em um local totalmente diferente de onde cliquei aparece aquele menu que é acessível ao clicarmos com o botão direito do mouse no desktop. Hoje eu estava com uma tela do OneNote do windows aberta sem ser em tela cheia, e uma do chrome também. Quando ocorreu de repente esse problema do mouse, como tem acontecido umas 15 a 20 vezes por dia, ao clica na janela do chrome o computador interpretava que eu estava clicando no OneNote. Dar 2 cliques maximizava a tela do OneNote. Clicar e arrastar resultava em arrastar a janela do one note. O engraçado é que, os locais por onde meu mouse passa "brilham", como ocorre ao passarmos nosso mouse acima do ícone de X, de minimizar e de maximizar as janelas, eles ficam mudam sua cor de fundo, ou seja, identifica que o mouse está acima deles, mas ao clicar não são ativados, e sim outro local da tela o é. Tudo se resolve ao apertar Ctrl+Alt+Del. Detalhe que não basta trazer o gerenciador de tarefas via ctrl+shift+esc, apenas usar ctrl alt del, ai o mouse volta a clicar onde está sendo apontado, ou seja, a ter o funcionamento normal. Como eu disse, preciso fazer essa manobra de ctrl+alt+del diversas vezes por dia, tem sido extremamente incômodo. Já tentei realizar aquele scf /scannow no prompt de comando, já reinstalei o windows, já usei o privazer e o regseeker, nada adiantou. Obrigado desde já, Natan Viola.
  8. Ah... que triste, não queria voltar pro 7, é tão bom usar o software original. Inclusive já estava guardando uma grana pra usar o office original, tava inspirado em manter nessa sabe? Mas se eu tiver que voltar pro win 7... vai ser complicado =( Vou esperar mais uns dias, ver se alguem surge com uma solução. Obrigado mesmo assim povo!
  9. Oi pessoal, tudo bem? Estou com um problema muito chato de quedas de fps constantes quando estou jogando, isso desde que mudei para o windows 10. Segui um tutorial que achei no youtube, que prometia trazer meu fps de volta ao normal, mas de nada adiantou. Esse é o vídeo: link Ocorre que, por exemplo, antes de mudar o sistema operacional, eu jogava league of legends tranquilamente com os gráficos no máximo, com o fps travado em 80~90. Já atualizei os drivers da minha placa de vídeo, mas não manjo muito de computadores. Só sei que meu computador roda tranquilo o jogo, não sei o que está acontecendo. Minha placa de video é uma Radeon HD 7890 2GB, processador Core i5 3.4GHz, windows 10 64bits, 8Gb de Ram. Qualquer informação que puder ajudar a decifrar o que está acontecendo, é só pedir que eu mando pra vocês. Espero conseguir resolver o problema sem precisar trocar o S.O. =( Valeu!
  10. Vou ligar para o banco e ver se consigo solucionar esse problema então. Obrigado por sua ajuda! Postarei aqui a solução.
  11. Achei a opção de restauração do sistema e funcionou! O problema é, restaurou para um ponto anterior à minha tentativa de deletar o GBuster. E agora, como deleto essa praga? Super obrigado!
  12. Uffa, menos mal! Acho que devo ter deletado alguma pasta importante do registro no processo. Como várias vezes o sistema achava gbplugin, chegou uma hora que eu só apertava F3 pra pesquisa prosseguir e DEL quando ele achava alguma chave com esse nome....
  13. Olá pessoal, Meu computador estava muito lento já faz algum tempo. Ouvi dizer que o software de proteção dos bancos chega a consumir 50% de nossa memória RAM e atribuí, consequentemente, a lentidão ao software. Segui os passos do tutorial abaixo exatamente como ele explica e, ao reiniciar o computador, me deparei com Erro de Inicialização do Sistema. O Windows inicia com uma janela de título "o computador não pôde ser iniciado" e logo abaixo diz " O reparo da inicialização está verificando se há problemas no sistema". O log não encontra nada, não repara nada, no término da verificação ele simplesmente indica que eu envie o relatório de erros para a microsoft e diz para eu desligar o computador. Alguma das opções adicionais que ele oferece são abrir o prompt de comando e diagnóstico de memória do windows. Oferece também a opção de restauração do sistema, mas fiquei receoso de utilizar essa opção. Caso eu o faça, tenho medo que o software de proteção do banco volte a funcionar, o que eu nao desejo que aconteça. Por fim, a única opção que me resta é desligar o computador. Peço a gentileza de vocês, espero que seja possível reparar meu computador, há muitos trabalhos da faculdade guardados nele que não estão na nuvem =( http://www.michaelrigo.com/2015/01/como-remover-gbuster-na-unha.html Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...