Bom dia a todos!
Se puderem me ajudar ficarei agradecido pois estou com esse problema a meses que consiste em: O computador começou a congelar Imagem+Mouse+Teclado uma vez por semana e foi aumentando a frequência ao ponto de congelar a cada 5minutos, no inicio só congelava quando abria algum programa pesado a maioria em jogos, por fim estava congelando até mesmo com página de internet.
Possuo um i5 3470, GA-B75m-D3H, CX 430, GTX 1050, 2x pentes de 4gb, ssd 120gb
O que eu testei, formatei o o pc umas 5x, testei todas as versões de bios, testei algumas versões de driver de vídeo, testei outros pentes de memória, outra placa de vídeo, outra fonte, outro ssd, limpei todos os contatos com limpa contato e borracha branca, a única coisa que não testei foi o processador e placa-mãe separado pois não tenho ninguém próximo de mim com esse socket.
Uma observação: com as bios antigas o pc congela, com a bio mais recente ele reinicia.
Outra observação: consegui fazer o pc para de congelar ou reiniciar, quando ele fica sem placa de vídeo, ele não trava e nem congela, porém fico sem placa de vídeo, o que me faz imaginar ser problema no slot pci até porquê no GPUZ fica em 4x sendo que o slot é 16x, não sei se é alguma configuração ou realmente é um problema físico, então se puderem me ajudar ficaria grato!