Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Oliveira_297798

Membros Juniores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador/BA
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Estudante de Redes de Computadores
  1. @Vitor Camillo Cara, desative o windows update em serviços. E verifique se resolve. Eu tava com esse problema aqui. Sobre parte física, experimente trocar o cabo SATA do HD e limpar o conector de energia que liga o HD.
  2. @faller @Gabriel Torres Mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos, foi de grande ajuda.
  3. Mas, por exemplo, você tem uma tomada devidamente aterrada, ao invés de usar o cabo de força do PC diretamente nela, vai e liga por uma extensão. Neste caso, o PC ligado pela extensão tem a mesma proteção contra descarga elétrica (ou outro problema) que o PC ligado diretamente na tomada? P.S.: digamos que a Fonte dos dois exemplos que eu citei acima é a melhor possível, a TOP de linha.
  4. Pessoal, uma coisa que eu esqueci de perguntar. E quando o PC e Monitor são ligados em extensões vagabundas de mercado? Ou pior: quando o PC e Monitor são ligados no estabilizador e esse, por sua vez, é ligado em uma extensão? Quais são as consequência disso? O PC perde capacidade de trabalhar corretamente? Isso diminui a vida útil dos equipamentos?
  5. @Gabriel Torres, essa cultura de estabilizadores ainda vai continuar em empresas, né?
  6. Use uma fonte a partir de 80% de eficiência (certificado bronze, de preferência das marcas Corsair, OCZ ZX e Zalman) numa tomada devidamente aterrada e, para os demais aparelhos, use o filtro de linha da marca clamper, indicado aqui pelos colegas de fórum. http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79 P.S. Numa fonte boa já vem com proteção contra sobretensão, curto-circuito e sobrecarga de corrente (tem mais proteções, mas essas, segundo o artigo do Gabriel Torres, são as que são obrigatórias).
  7. Muito bom o artigo, deu pra ter uma visão mais ampla desse componente vital do computador. Agora é ficar bem atento na hora da escolha.
  8. Caro Faller, é nessa posição do 12 volts que diz a real potência da fonte? E como você chegou ao valor 460 aí na fonte dele? P.S.: a Minha Corsair tem no rótulo Cx430 W, mas olhando na parte que você destacou em vermelho o valor é 336W.
  9. Fera, veja pelo menos o inicio do vídeo. Use sua fonte direto na tomada devidamente aterrada. Sua fonte tem 70% de eficiência, prefira as de 80% para cima.
  10. Ótimo vídeo. Ficou bem mais enxuto em relação ao vídeo dos estabilizadores. Vou abrir meu filtro de linha aqui e verificar se tem essas peças (acredito que não, rs).
  11. Olha essa velocidade de escrita e de leitura. Tenho um pendrive aqui de 16 GB com uma velocidade de escrita/leitura que eu passo raiva.
  12. Essa configuração tá exagerada, mas pra quem pode tá beleza. Sobre gabinete, tem esse Thermaltake aqui (link abaixo) ou um semelhante de outras marcas como: AeroCool Zalman NZXT http://www.kabum.com.br/produto/21896/gabinete-thermaltake-atx-commander-ms-i-black-usb3-0-vn400a1w2n

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×