Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leandro842

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Da até uma vergonha alheia pela Intel. Quem tem a 6ª geração não tem porque trocar, talvez e apenas talvez sirva para quem está vindo de gerações anteriores e mesmo assim a depender do preço pode ser que compense pegar um Kaby Lake.
  2. É realmente muito complicado, quem trabalha com hardware tem o mesmo problema e na minha área (desenvolvimento) também não é diferente. A questão é muito mais cultural do que qualquer outra coisa, infelizmente as pessoas querem fazer uso de um produto sem saber exatamente como aquilo funciona, então esperam que façamos milagres e ainda se acham no direito de criticar.
  3. Não encontrei nenhum vídeo que explique detalhadamente o processo, mas nesse vídeo da para ter uma noção de como tem que ser feito. Só esclarecendo é impossível substituir o vidro frontal sem trocar o touch, o filme ITO é colado no vidro externo e acredito que não tenha como remover sem danificar, pelo menos nunca vi alguém fazendo isso. https://www.youtube.com/watch?v=smViTLqECXU
  4. Olá! Pessoal, substituí o vidro frontal (touch) do meu Nokia Lumia 520 que havia sido danificado, depois de muito pesquisar comprei no ML um vidro frontal com aro de um vendedor aparentemente confiável com quase 2000 qualificações positivas ̶G̶a̶u̶c̶h̶a̶ ̶C̶e̶l̶u̶l̶a̶r̶ . Pois bem, o vidro chegou intacto e bem embalado, até aí nenhuma surpresa. O problema é que ao pegar o vidro logo percebi que havia algo errado... A marca Nokia aparece numa tonalidade mais escura e prestando a atenção, pode-se notar que o tamanho da fonte é um pouco menor que na tela original, indicando que o vidro não é original. Vou tentar pontuar as principais diferenças que percebi: O vidro não possuí vedação na parte inferior, permitindo a entrada de sujeira entre o vidro e o LCD. Existem partículas de sujeira (uma enorme inclusive) entre o filme touch e o vidro propriamente dito. O filme ITO é de baixíssima qualidade, sendo possível perceber riscos paralelos na horizontal característicos de plástico de baixa qualidade, além disso apresenta muito reflexo e um aspecto levemente mais claro em relação ao original. Devido a baixa qualidade do ITO impresso, o touch é extremamente ruim, sendo necessário pressionar com bastante força para que ele funcione, o modo de alta sensibilidade do Lumia obviamente não funciona. O controlador do flex do touchscreen é péssimo, apresentando tempo de resposta inferior ao original e falha com bastante frequência quando digita-se rápido ou utiliza-se a função word flow. O sensor de proximidade/luminosidade que vem no conjunto simplesmente não funciona, nem mesmo o infra-vermelho acende. Resolvi isso substituindo pelo sensor que retirei do aro original. Conclusão: Cuidado para não cair no contro do vigário como aconteceu comigo, tente antes perguntar para alguém de confiança ou pesquisar em fóruns especializados, NUNCA confie apenas na qualificação e nos comentários do ML. A propósito, alguém sabe como eu consigo a tela original do Lumia 520? Estou tendo certa dificuldade para encontrar, postem nos comentários pf!
  5. @Gabriel Torres então a Global Foundries é o que sobrou da AMD (brincadeira...) Sobre esse novo estado de economia de energia C7+ o que ele realmente faz? Ouvi o Buassali dizer que as PSUs que estão no mercado na sua maioria não suportam esse novo estado de energia e isso poderia trazer problemas é verdade? Gostei da ideia do Podcast Intel x AMD.
  6. Olha Gabriel eu entendo seu ponto de vista e concordo em parte, porém pude notar uma certa ironia por exemplo quando você se refere aos "pseudo profissionais" como semianalfabetos. Eu entendo que esse tipo de pessoa no mercado contribuí para a desvalorização do trabalho do profissional, porém isso não é exclusividade dessa área e sim uma característica que existe em todas as áreas, pelo menos aqui no Brasil. É fato que existe muito trambiqueiro que cobra baratinho para "resolver o problema" do cliente sem nem mesmo saber a diferença entre HD e gabinete, o que obviamente resulta num serviço de baixa qualidade. Porém também temos que ver o outro lado da moeda, aqui é o país do "jeitinho", das "oportunidades"... Não são raros os técnicos diplomados que possuem uma boa estrutura e pagam seus impostos (pelo menos ao que parece), mas que não exitam em transformar um problema de inicialização do SO em um problema no HD por exemplo. Técnicos ditos profissionais que ao que tudo indica "pularam" as aulas de ética e legislação do trabalho e hoje se comportam da mesma forma que os "semianalfabetos" porém de forma "profissionalizada". Muitos do que estão aqui irados destilando sua indignação, provavelmente já agiram dessa forma (salvo raríssimas exceções). Eu não sei como funciona o mercado aí nos EUA, mas aqui a realidade é essa. Como diria a minha avó: "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come". Se o cliente quer um serviço de qualidade, terá que correr atrás de boas referências e torcer para não ser passado para trás.
  7. Eu tenho esse aparelho, vou linkar aqui algumas fotos feitas com ele. Algumas foram tiradas em Serra Negra/SP outras em Campinas/SP espero que ajude. Obs: Nem todas estão na resolução máxima por causa do zoom e do HDR nas que possuem esse filtro (sim, é filtro). Imagens naturais: Imagem-01 Imagem-02 Imagem-03 Imagem-04 Imagem-05 Imagem-06 Imagem-07 Imagem-08 Imagens com HDR: Imagem-01 Imagem-02 Imagem-03 Imagem-04 Imagem-05 Imagem-06 Foto Panorâmica natural: >>Imagem<< Galeria completa aqui. Aqui tem um vídeo que teria sido feito com ele, mas o arquivo bruto tem uma qualidade mais alta por causa da compressão do youtube.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...