Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

GustavoAlves

Membros Plenos
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Bernardo Do Campo, Sp
  • Sexo
    Masculino
  1. Questiono isso pois nunca tentei, nem sei por onde começar .. estou somente na teoria. adicionado 0 minutos depois Questiono isso pois nunca tentei, nem sei por onde começar .. estou somente na teoria.
  2. Bom dia, boa tarde ou boa noite! Pessoal, vamos lá ... A situação é a seguinte. Montei um computador para um consultório de dentista que estava com uma máquina um pouco antiga (tinha entrada de disquete) ... Por essa informação vocês já conseguem imaginar como era a máquina. O sistema operacional que era usado é Windows XP. A clínica usava um software chamado DENTARIS para administrar os pacientes. A pessoa que utiliza a máquina informou que tinham o CD desse software e não consegue instalar na máquina nova (por motivos óbvios. Estamos falando de um software desenvolvido na epoca para Windows XP e vista) Hoje, para colocar esse software atualizado na máquina ele é cobrado uma mensalidade de 250 por mês. Analisando o layout e a funcionalidade desse software podemos concluir que é facilmente substituído por Access e Excel sem muito esforço. A dúvida que tenho é a seguinte: Consigo criar uma máquina virtual e rodar esse software antigo? Preciso recuperar os dados de 5mil pacientes.
  3. Salve pessoal! Já adianto que meu conhecimento no Access é bem básico, então caso consigam entender meu problema, por favor, me explica bem detalhado. Situação: Recebo diversas planilhas, layout padrão, primeira linha contém apenas as informações de cada coluna. Uma base perfeita para banco de dados. Encontrei como consolidar uma abaixo da outra no access porém, preciso selecionar uma a uma, correndo risco de colocar a mesma planilha 2x. Teria alguma forma na qual eu simplesmente selecionaria todas de uma vez ou simplesmente um diretório na qual qualquer planilha no diretório X entrará para o banco de dados. É possível?
  4. http://aprendiz-android.blogspot.com/2015/05/como-fazer-screen-recorder-no-android.html Esse aqui é bom! So que precisa de root .. Vai tambem no modo desenvolvedor e coloca pra forçar 2x
  5. Que configuração vocês indicam então? Vamos vê se consigo chegar em um acordo. Computação grafica e jogos, qual a melhor configuração gastando até 5k?
  6. Chará, não vou usar o computador para overclock, o intuito dele seria de computação gráfica (iniciante) e para jogos, a fonte estou em duvida entre 700 ou 500. Water cooler é desnecessário mesmo? Possivelmente esse processador sera subistituido por um Xeon, pois ele trabalha melhor com computação (até onde sei). Você poderia me indicar a sua configuração para um computador que terá uso em Computação Gráfica e Jogos (BF3, COD ...). O gasto máximo para o pc será de 5 mil Dilmas. Obrigado!
  7. Chará, não vou usar o computador para overclock, o intuito dele seria de computação gráfica (iniciante) e para jogos, a fonte estou em duvida entre 700 ou 500. Water cooler é desnecessário mesmo? Possivelmente esse processador sera subistituido por um Xeon, pois ele trabalha melhor com computação (até onde sei). Você poderia me indicar a sua configuração para um computador que terá uso em Computação Gráfica e Jogos (BF3, COD ...). O gasto máximo para o pc será de 5 mil Dilmas. Obrigado!
  8. Senhoras e senhores, Estou montando um computador e gostaria de por o SSD apenas para subir o sistema e a HD para armazenamentos dos dados. Isso da uma diferença grande? Vale a pena? Ou é melhor pegar uma SSD com bastante espaço? Se possível gostaria da explicação, obrigado. [EXTRAS] Configuração que planejei*: Processador Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 Memória Vengeance Corsair CMZ8GX3M1A1600C9 (2x8GB) DDR3 1600MHz Placa Mãe ASRock p/ Intel Fatal1ty H97 Killer LGA 1150 Windows 8.1 Ready BoxPlaca de vídeo VGA GigaByte GeForce GTX660Ti OC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express GV-N66TOC-2GDCooler Corsair Water (CW-9060010-WW)Fonte 700w HD SEAGATE 1TB
  9. Então, o drama começa quando tenho uma internet de 2mb, recebo 200kbps e divido para 1 notebook (a cabo), 1 notebook por Wireless e 2 celular. Até o momento antes de entrar esse notebook a cabo eu conseguia navegar tranquilamente sem nenhum problema, jogar e tudo mais! porém, todo dia meu pai assiste series TUDO EM HD na Netflix ... Se eu for jogar online não consigo, ele puxa tudo, se eu fizer um download eu puxo toda a internet dele e vici-versa. Tenho um roteador D-LINK DIR-615. o que eu quero fazer? Limitar velocidade dele, disponibilizar apenas 1mb (100kbps) ou menos para o notebook dele e deixar a conexão Wireless com o resto. É possivel? Ja olhei configurações de QoS do meu roteador e não melhorou em nada!
  10. Oi pessoal, sou novo aqui, primeiro post meu e gostaria muito que vocês me ajudassem dando uma resposta o mais concreta possível. Tenho un pequeno conhecimento em eletrica. Quero comprar uma bateria externa para meu celular em uma loja xing-ling ... E tenho um multímetro porém não sei usa-lo. As baterias externas xing-ling marca que possui 5000 mAh ... porém as vezes não vem nem a metade disso, ou não funciona ou vem isso mesmo. Pra não ficar com esse problema eu gostaria de medir quantos mAh tem na bateria externa. Tipo, deixo carregando e depois faço a medição ... Mas como? Usa multímetro nisso? Me expliquem por favor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×