Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andradef31

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado, usei palha de aço pra limpar a ponta mesmo e pegou solda, mas tive q passar frequentemente. Apesar de tudo tentei arrumar o teclado nem deu certo, era apenas um mal contato. Cortei os fios e tentei soldar pontas novas, mas soldei e parece que curto-circuitei, sei lá... Sei ao ligar os leds de caps lock e do num lock ficam ligados e nenhuma tecla funciona. Sobre a eaponja ela deve ser apenas vegetal? Usei a macia de lavar louça e não deu certo, continuou com a oxidação na ponta do ferro de solda.
  2. Quando aprendi a soldar isso foi sem avisado pra "não fazer" na ponta do ferro de solda. Enfim, vou fazer e mais tarde falo os resultados.
  3. Olá, eletrônicos de plantão. rs Venho em pleno domingo pedir ajuda, pois está semana o teclado do computador parou de funcionar e percebi que era mal contato na ponta do cabo próximo ao teclado. Abri o item e removi os fios desoldando da placa, porém na hora de soldar fui usar um ferro de solda que estava guardado novo na embalagem. Abri e fiz o ritual de primeira utilização, mas o problema é que o estanho não gruda na ponta do ferro de solda e não derrete a solda muito bem, deixando opaca e uma mer**. Encosto no estanho hora ela derrete e hora não. A ponta ja ficou toda oxidada em menos de meia hora, passando corretamente na esponja úmida a cada ponto soldado. O que fazer nessas horas? Nos casos pesquisados na internet a rapaziada lima a ponta como se não houvesse amanhã e não quero fazer isso com o equipamento, ainda mais estando NOVO. Olhem como a ponta já ficou. Obs: Marca: FoxLux/Potência: 30w
  4. Perdão pela demora, segue o modelo e as fotos do notebook: Modelo(N/S: 1A344DD5R)
  5. Estou com um notebook da positivo e ele parou de funcionar, pois ligava aparecia a tela de bios e depois reiniciava, paroi para abri-lo e verifica-lo. A pasta térmica estava velha e fiz a limpeza e substituição, porém houve uma situação que o terminal da cpu entortou, corrigi novamente até que atingi que o processador se acoplou a placa-mãe sem o uso de pressão. Verifiquei a tensão da bateria que alimenta o cmos e estava ok, limpei memória, etc. e remontei. Após remontagem liguei o led indicou que estava ligado, mas o cooler não funcionava e não aparecia imagem na tela. Então desliguei rapidamente e gostaria de saber o que pode ter acontecido e o que faço para concerta-lo novamente. O que pode ser? Confesso que quando abri o eletrônico, deixei ele alguns dias abertos pois estava sem tempo para fazer o reparo, no entanto fiz a limpeza do mesmo na remontagem.
  6. Desculpe a demora. Realmente, já tentei os comandos do Windows 7 pelo DVD de instalação, mas não deu certo, o erro persiste. O que fazer?
  7. Olá amigos. Tenho um notebook da Acer(Aspire), na hora que ligo o notebook na hora da leitura do hd e inicio do sistema e reinicia, logo após a tela da Bios passar. Dei boot pelo pendrive e funcionou, ja verifiquei se era erro no windows e corrigi pelo disco instalador do sistema, tirei o HD e limpei os contatos, mas o problema persiste. O HD é lido pela placa-mãe normalmente, pois tenho total acesso pelo disco de instalação do Windows 7.
  8. Olá, Tenho dois notebook's: Acer Aspire 5741Z - Intel Pentium P6100 HP pavillion DV5 1220BR Ambos estão com o problema de desligar automaticamente, por isso, receio que seja na refrigeração dos mesmos. Nunca foi trocado a pasta térmica dos notebook's, porém, já limpei os coolers, tirando o "grosso" em umas limpezas gerais. O notebook da HP sempre teve esse problema, ele aquece, fica em stand by e desliga após um tempo. Baixei uma vez um sofware no fórum da HP que fazia o Undervolting do processador, mas perdi com a ultima formatação do HD, melhorou muito com o software, mas ainda assim desligava. Já o notebook da Acer desliga sem "aviso" nenhum, coloco a mão na parte do processador e está muito quente, agora só me falta avaliar o cooler e fazer a troca da pasta térmica. Está com esse problema a um tempo, mas com o que analisei essa foi a situação mais provável. Nunca fiz uma limpeza preventiva nessa parte do notebook como disse acima, por isso preciso saber qual pasta térmica usar, onde compra-la e como trocar. E como fazer uma limpeza completa no cooler, preciso também verificar o funcionamento do cooler e como saber se o funcionamento está correto? Tenho uma fonte de alimentação para testar porém existe uma rotação correta para a mesma?
  9. Qual o formato do número telefônico para gravar na central de alarme? Outro problema são sensores de presença que disparam sem presença de pessoas, são alarmes da ppa e não tem muita opção de sensibilidade.
  10. Como faço o backup de arquivos pessoais do windows pelo ubuntu?
  11. Estou rodando o Ubuntu no live CD, o Windows 7 não inicia e quando o netbook é iniciado aparece que o HD está com setores defeituosos. Fiz o escaneamento com Badblocks e localizou 8 erros. Já que estou conseguindo acessar o HD, quero saber como fazer um backup só de arquivos pessoais e se tem como salvar no pendrive que está rodando o Ubuntu.
  12. Netbook quando vai iniciar sempre aparece aquela mensagem para salvar os arquivos, por que existe setores com defeito e após a tela de inicio do Windows o sistema reinicia automaticamente. Estou rodando o Ubuntu pelo Pendrive e acabei de fazer um escaneamento no HD e localizou 8 Badblocks(Nos primeiros minutos do escaneamento). Mas o que faço agora? Faz um backup e compra outro HD? Tem como reparar?
  13. O problema não é no motor, liguei ele com o capacitor na rede e em uma chave comutadora e deu certo, funcionou corretamente. Agora quando ligo na central e aperto o botão, o relé só deve comutar e o motor nem se mexe, só se ouve o barulho do relé. Testei os relés e pelo menos os contatos estão comutando normais.
  14. Fiz a medição das três pontas do motor e entre elas não deu nenhuma resistência, só com esse dado já pode se saber se o motor queimou?
  15. Troquei a placa eletrônica achando que a anterior tinha queimado, fiz as instalações corretamente e quando aciono o botão, apenas o LED pisca e o contato de algum relé fecha e abre, mais nada. A parte de transmissão já está configurada. Antes disso na mesma placa o motor estava sem força mas ainda fazia um ruído, troquei o capacitor de fluxo e resolvi o problema. Onde/Qual é o problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!