Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Peperaio

Membros Juniores
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Caro @Gabriel Torres. Tenho acompanhado o CDH há MUITOS anos, creio que uns 10 anos já. Admiro muito seu trabalho. Sou programador, e quero te passar aqui informações que talvez você já saiba, mas caso não saiba, poderá resolver o problema da lentidão com os ADS. O tópico não é exatamente sobre isso, mas é relacionado e não gostaria de abrir mais um apenas para falar isso. Em primeiro lugar, o fórum usa muitos scripts na tag HEAD, o que é obsoleto para os atuais padrões de performance. Sites que carregam scripts no Head apresentam a famosa "tela branca" antes do site propriamente dito ser carregado, e isso prejudica a experiência do usuário, além de prejudicar nos ranks do Google, já que um dos novos padrões é exatamente o foco na experiência. Observe isso acontecendo (justamente o que as pessoas reclamam): A solução para isso seria mover os scripts para logo após o Body, ALÉM de usar carregamento assíncrono ("async") e "defer" sempre que possível. Entre várias outras dicas, como usar flush após a head, fazer otimização de script, cdns e várias outras otimizações que podemos encontrar no google page speed. Vamos analisar seu report: http://gtmetrix.com/reports/www.clubedohardware.com.br/TjQLOv6K Observe que os ADS estão sendo carregados antes de praticamente tudo no site, e é exatamente isto que as pessoas estão reclamando. Fora várias outras coisas estranhas, como sua "CDN" setando cookie para imagem, o que é desnecessário e só aumenta a request.. Sem falar que ela está prejudicando muito o carregamento, afinal 630ms para 3KB são inadmissíveis. Verifique a possibilidade de criar múltiplas cdns (dinâmicas mesmo), para poder fazer o carregamento paralelo de mais conteúdo em menos tempo. E sobre o adsense, hoje podemos carregar o script uma única vez para todos os ads. Pelo seu report, vemos que o sistema do fórum carrega a cada novo anúncio, o que é desnecessário e só aumenta o tempo de carregamento. Enfim, concordo com a mensagem do adblock, porém de forma não obstrutiva (n sei se me expressei bem). Confesso que fiquei chateado, assim como muitos amigos que conheco ao me deparar com tal aviso. Mas se o site está com dificuldades, tudo bem. Pessoal assiste faustão com todas as propagandas e não reclama, é fácil vir reclamar aqui quando tudo é de graça. Dica final, você pode criar um botão que ao clicar, o adblock é liberado para todos os sites que você pré-determinar em um .txt. Existe pouco sobre isso no google, mas eu implemento em um site meu e funciona (caso queira, te passo por e-mail). Até o google faz isso. Assim, ao invés de pedir para a pessoa desabilitar direto no plug-in, bastaria ela clicar em um botão e pronto. O fórum, site, seu canal no youtube e o que você mais pré-determinar seria liberado. Abraço. Lucas Peperaio Ps: quando ler essa msg, pode apagar se quiser.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!