Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Nogueira

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Opa, muito obrigado por responder! Então, amanhã mesmo vou ver se posso fazer isso que você orientou, posto aqui os resultados. Qual filtro de linha recomendaria? Vi esse aqui na Kabum mas não sei se é bom.
  2. Specs do PC: Fonte: EVGA G3 550W placa-mãe: B360-F ROG Processador: i5 8400 Memórias: GSkill TridentZ 2x8GB Placa de vídeo: r9 270x Cooler: Kraken X42 Gabinete: s340 (a versão normal, não é o elite) Só avisando antes que isso nunca tinha acontecido comigo desde que eu comecei a mexer com computadores em 2011, é a primeira vez que me ocorre algo do tipo. Então, é o seguinte: recebi minha fonte nova hoje, troquei a minha antiga (uma CX550) e instalei normalmente. Fiz o método lá do clips pra ver se tava tudo funcionando e tava tranquilo, liguei na placa-mãe a fonte e o PC ligou normalmente sem problema algum. O computador ficou ligado por mais ou menos uma hora. Deixei o PC baixando alguns arquivos, sai do quarto e voltei uns 30 minutos depois, os fãs que estavam conectados ao watercooler tinham desligado e a bomba estava a 0RPM (isso já havia acontecido também com a fonte antiga). Desliguei o computador, liguei de novo e a mesma coisa, resolvi tirar tudo da tomada pra abrir e ver o que tava acontecendo e assim que coloquei os dedos nos parafusos, levei um ***** de um choque. (eu não tava usando chinelos na hora, e eu já tinha notado isso acontecendo com a fonte antiga também mas não me importei muito porque achei que a fonte que tava com problemas, tanto que só ligava o computador pra pegar alguns arquivos do meu antigo HD e logo em seguida eu desligava, nunca usei por períodos muito extensos). Depois disso também notei que, mesmo sem nada ligado, somente o HDMI da TV para a placa de vídeo, eu também levo choque, mas só descalço. Pensei que fosse a minha placa de vídeo de início, a minha nova tá chegando da gringa o próximo fds, se for esse o problema então pode ser resolvido daqui uma semana. Fui ler uns artigos na internet sobre hoje e vi que o problema é provavelmente relacionado ao cabo da minha fonte ou a tomada aqui da minha casa. Enfim: um dos cabos do watercooler estava mal encaixado, encaixei normalmente e os fans nem a bomba não desligaram desde então, mas o problema do choque do gabinete ainda persiste. Dei uma mexida de leve na fonte pra ver se não tinha nada solto, olhei com uma lanterna e tudo parece estar no lugar, sem nenhum capacitor solto ou coisa do tipo. Segue nos anexos aí as fotos, a primeira é o cabo que eu uso da fonte pro filtro de linha (vi uns gringos falando que talvez seja esse o problema), e do filtro de linha eu uso uma extensão, a amarela, (porque o cabo do filtro não é grande o suficiente) pode ser esse o problema também? É uma gambiarrinha, posso consertar sem problema e/ou só ter que usar o filtro de linha mesmo. Também não sei se o problema pode ser no filtro de linha, já tá há uns tempos aqui na minha casa e nunca notei nada de errado acontecendo... não sei se a qualidade é realmente boa. Muito obrigado, espero que o problema não seja a fonte... é novinha a bichinha
  3. Pretendo no futuro fazer mudanças principalmente no processador e na placa de vídeo. É só um investimento pra não ter que me preocupar com isso no futuro. E sim, pretendo fazer OC. Me preocupo bastante sim, vou tentar fazer algo bem clean nesse PC que estou montando. Pelo visto vou de CX550M mesmo, muitíssimo obrigado!
  4. TX550M / CX550M Estou em dúvida entre as duas, não sei se deveria investir mais em uma TX550M ou guardar um pouco do dinheiro pra fazer upgrade de uma 1050ti para uma 1060. Outras partes que acompanharão a fonte: r5 1600 GTX 1060 ou 1050ti (dependendo de qual fonte eu escolher) MSI ATX X370 Obrigado!
  5. Com o preço de um 7600 dá pra eu comprar até um Ryzen 1600, não? Se for o caso, meu plano inicial era pegar Ryzen mesmo... posso até guardar mais alguns reais pra pegar um 1700... adicionado 2 minutos depois Pois é... posso pagar até 900 reais no processador, se esperar até mês que vem uns 1200. Estou aberto à sugestões.
  6. Muito obrigado! Infelizmente não tenho tanto tempo pra esperar que mais modelos saiam, vou de 7600 mesmo... ou alguma outra alternativa, :p. Se possuir alguma opinião, ficaria agradecido. Abraço!
  7. Vou comprar um PC esse mês, tô pensando em ou pegar um i5 8400 ou um Ryzen 1600, ainda não sei. Mas minha dúvida não é essa, e sim a seguinte: esse processador (por ser novo) funciona em qualquer mb 1151? Vi por aí que não, então fiquei confuso. Asus B250F Gaming Rog Strix Aura Essa é a mb em questão. Caso não funcione nessa, podem recomendar outras? Muito obrigado!
  8. UP! Tudo já foi resolvido, peguei um Noctua e o problema se foi, hehe. Minha dúvida agora é em relação a pasta térmica, qual recomendam? Tô usando a AS5, mas como o rapaz ali em cima falou... seria melhor dar uma atualizada nisso, hehe.
  9. Olá, amigos! Esse é um problema bem peculiar, me aconteceu algumas vezes já e eu meio que "consertei" sem saber muito bem o que eu tava fazendo... e, bem, voltou a acontecer hoje e eu queria de uma vez por todas colocar um fim nisso. Já postei aqui no fórum perguntando sobre super aquecimento, problema foi resolvido até (comprei um cooler da Noctua), então repito que isso não tem nada a ver com aquecimento de nenhum componente. Pra eu finalmente cessar o suspense, meu PC desliga sozinho em algumas circunstancias bem específicas, e isso já aconteceu muitas vezes no passado. A minha resolução sempre era simples: O PC desligava e não queria ligar mais, eu tirava as duas RAMs (x2 4GB da Corsair) e colocava de novo, voltava a ligar. Não importava o que eu fizesse, só voltava a funcionar se eu fizesse esse lance das memórias, e hoje a mesma coisa. Notei que quando eu assistia algum vídeo no YT e fazia outra coisa (discord, steam, jogar, etc) o áudio começava a dar umas travadas e o uso do CPU (i5 2310) a dar uns spikes (de 20% pra 70%) marotos. Fui ver as temperaturas e tudo normal na faixa dos 60 graus enquanto eu jogo. Até que do nada, a tela trava (áudio continua funcionando) e o vídeo desliga. Tudo no PC continua ligado aparentemente, mas só o vídeo trava. E não, não é super aquecimento da placa de vídeo. Chequei também e ela sempre fica na faixa dos 50 ~ 60 graus (r9 270) quando esses spikes rolam. O ***** é que eu sempre conserto da mesma maneira, tirando as duas memórias e colocando no lugar... também tento encaixar a placa de vídeo melhor no lugar, essas são as duas soluções que eu sempre uso.
  10. Uma das travas do bagulho tava beeem torta mesmo, umas duas pra falar a vdd... parecia que não tava encaixado 100% quando eu tirei e quando eu fui colocar. Qual pasta recomendaria então? Smp usei essa... e sobre o gabinete, é um micro-atx, vou dar uma medida dps da distancia da mobo pra tampa.
  11. Respondendo à todos de uma vez: Uma das travas do cooler tá meio torta, quando fui tentar colocar dnv entornou mais ainda, é esse o problema? Não fui eu qm montou esse PC, tem uns seis anos já que montaram esse troço... só dava umas reformas, nem jogar aqui eu jogava. É esse o problema então? Tava começando a suspeitar que era o processador que tava morrendo, fiz uns testes com o ventilador que uma galera recomendou e não adiantava nada, por isso cheguei nessa conclusão. Lembrando que o cooler é um bem basicão mesmo, nem o coolerbox é... é um igualzinho ao coolerbox da Intel, no entanto. Eu tô usando uma Arctic Silver 5, só compro dessa... sempre achei muito boa. Se for isso mesmo, ficaria grato se recomendassem um cooler de até uns 100~ reais. valeu, glr!
  12. Opa, bom dia / boa tarde / boa noite! Como vocês tão? CPU: i5 2310 2.9 GHz. placa-mãe: H61M-S1 (Gigabyte) Cpu tá chegando em 90 graus e passando disso fácil enquanto jogo qualquer coisa, em idle (SEM FAZER NADA, ABSOLUTAMENTE NADA) fica em torno de 40 ~ 50 graus, quando uso chrome ou algo do tipo, vejo vídeos, etc. pega 60 ~ 70 graus easy easy. A temperatura no HWinfo fica variando DEMAIS também, uma hora tá 65 graus e outra hora vai pra 75 sem eu fazer absolutamente nada, só apertar alt+tab pra ir pro chrome e checar o próprio hwinfo. Ou seja: um aumento de 10 graus sem eu fazer absolutamente NADA? Também notei que o clock quando o processador chega em 100 graus nunca abaixa de 2893 (2.9) sempre fica aí, na tab de "Value" do HWinfo. Cooler mal encaixado? ou será que o bichano tá quebrado mesmo? Já troquei, limpei com isopropanol, coloquei pasta nova e nada... Usando o Chrome e assistindo vídeos após testes em jogos. Durante o jogo. Variações estranhas na tensão e no clock 10 minutos após fechar o processo do jogo. Obrigado pela paciência! Quero usar esse PC só pra trabalho e estudo mesmo, tô montando um novo e se tudo der certo em março de 2018 tá pronto já. Abraços.
  13. Será a placa mãe mesmo? Como citei antes, por algum motivo o slot PCI-E não estava em x16, e sim x1... não sabia se era a VGA ou era a mobo, assim que puder checarei em outra placa mãe! Grato!
  14. @Eduardo Cosme Baixa um programa chamado GPU-Z, tira print desse programa e posta aqui... sério, por favor, eu talvez tenha a resposta.
  15. A mobo (como tô sem grana, peguei uma bem normalzinha) é uma H61M-A/BR. A fonte é uma CX500. Vale lembrar que no primeiro dia com a r9 270, assim que eu fui jogar pela primeira vez BF4 (hehe) o PC desligou, mas depois disso nunca MAIS aconteceu nada do tipo. E sim, usava a placa de vídeo com essa fonte antes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...