Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Ariel Penido

Membros Plenos
  • Total de itens

    88
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

18

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    BH / MG
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. isso aí depende mais do que você quer jogar e do monitor que você usa @RBernardo7 . não faz sentido pegar uma 1070 pra jogos competitivos em monitores full hd 60hz, por exemplo.
  2. olá, já verificou a configuração ingame de rate, cl_interp e cl_interp_ratio? e em relação ao servidor, tem como ver sim, quando você entra em um servidor se abrir o console do jogo ( ' ) , vai aparecer o IP do servidor que está sendo conectado. é bem comum o jogo realizar um teste com diversos servidores assim que você loga, e seleciona o servidor com menor ping disponível pra fazer a procura de jogos. Edit : tive o mesmo problema a um tempo atrás com a minha operadora, e tive vários problemas na tentativa de resolução do problema, até que tive que chegar ao nível 3 de atendimento lá dentro pra que o técnico de rede me falasse que o problema era no backbone da minha região, que estava causando o packet loss e que ele solicitaria uma manutenção.
  3. @neutoa perdão, tinha lido 1151 por algum motivo e não conferi que a h61 era 1155, fazendo com que o upgrade óbvio seja pro ryzen mesmo
  4. com a sua placa-mãe, dá pra fazer uma config relativamente boa (custo/benefício) . Já que nesse momento teu orçamento é muito baixo e você quer uma melhora rápida, essa não é a pior das opções ( nessa promoção, porque no preço normal não vale a pena ). E como você almeja jogar apenas jogos competitivos, perfomance > gráficos, então joga tudo no mínimo e vai ser sucesso. A fonte corsair ou evga 430 que tiver mais barata só vai. Mais pra frente, quando rolar uma grana extra, troque o processador por um G4650, mantenha a placa-mãe, e talvez até a placa de vídeo dê pra manter, se o objetivo for continuar jogando esses jogos citados, daí pode partir pra um possível upgrade de periféricos, que pra jogos competitivos são tão importantes quanto o hardware, quando o jogo roda de boa.
  5. @João98772 Então mano, como seu foco não é em jogos competitivos, o monitor 144hz não é necessário, mas como o amigo lost byte falou, é um ótimo opcional se encaixar no seu orçamento. Em relação à placa, a rx 580 tá em promoção na kbum por 1200 a vista até o dia 13/09 eu acho, se conseguir comprar ela nesse preço vale mais a pena que a 1060, pelo preço normal ( ~2k ), eu sou mais a 1060.
  6. se você comprar um processador pra essa placa-mãe você vai estar jogando dinheiro fora, por isso um upgrade teria que ser do pc todo, se der aproveitando as peças que o imakuni citou acima.
  7. Você vai jogar o que? bem provável que pra jogos competitivos (csgo, lol, dota, ou e etc) role sim, já que neles a performance é mais importante que gráficos, então costuma-se jogar com as configs no mínimo, pra ter a maior quantidade de FPS possível. Já em jogos da atualidade, mais pesados e que os gráficos são tão ou mais desejados que perfomance, eu vou ficar te devendo uma resposta precisa, já que não tenho experiência com eles
  8. @João98772 Depende do seu orçamento, monitor bom é caro. Taxa de hz de um monitor é a atualização que ele vai te dar por segundo. faz muita diferença pra FPS competitivos, como CS:GO, tendo uma melhora em jogos como Lol e Overwatch. Basicamente quanto maior a taxa de hz melhor, porém teu sistema tem necessariamente que entregar mais quadros por segundo (FPS) do que a taxa de hz do monitor, se não você vai ter um problema de screen tearing, que é uma *****. Edit: deve-se observar também o tempo de resposta do monitor, quanto menor melhor. Tem-se também o tipo de painel, etc. Basicamente o que se procura num monitor, de forma muito simplista e sem ***** regra, é: Tamanho ( preferência, mas padrão de monitor gamer é 24'', alguns usando 27''), taxa de atualização (144hz preferencial, podendo ser 240hz (muito caro) ou mais em conta, 60/75hz), taxa de resposta ( gamer = 1ms ), painel ( TN pra FPS e IPS pro resto.) e por fim, preço.
  9. gabinete não tem segredo, tem que ter um mínimo de ventilação pra ser bom, olhe marcas como aerocool, cougar e pcyes que são marcas boas e tem produtos de qualidade, e veja o que se adequa no seu orçamento. Em relação ao Ryzen, ele sobra pra 1050ti.
  10. Troque processador por um ryzen, consequentemente placa-mãe diferente. Fonte exagerada pra config, falta um SSD.
  11. @nanders Entendo ! Olha, pelas specs do pc, ele estar lento me parece mais um problema que pode ser resolvido sem o upgrade, buscando inicialmente qual seria a origem do problema. Minha dúvida surgiu justamente por sua resolução, 1366x760 é muito baixa pra apresentar problemas com sua spec. você poderia começar a ter problemas de perfomance jogando em 1920x1080 em alguns jogos, mas lol e ou rodariam de boa ainda. Os 144hz que perguntei eram do monitor, que os padrão tem 60hz, enquanto os monitores gamers bons tem 144hz, ou até 240hz, mas "precisam" de uma capacidade de perfomance estável em FPS superior a taxa de hz, fazendo com que uma config mais forte seja necessária. Já que conferiu e viu que não era sujeira, considerou a possibilidade de virus? verifiou a integridade do HD e reconhecimento das memórias? As vezes só a troca delas resolve o problema. Ah, verificou se não tem nenhum impedimento dos fans, tanto da placa de vídeo quanto do processador? as vezes poeira acumula dentro dos fans e dá *****. ( experiência própria kk) Mas enfim, existe também a possibilidade de trocar a config e nao se preocupar com nada disso.
  12. Então amigo, antes de pensar em gastar dinheiro em upgrade, precisa-se pensar no uso do computador. Se ele for um uso doméstico, gamer básico, e aplicações mais leves, não tem necessidade de gastar uma grana num upgrade não, no máximo um SSD, que já comprou. Primeiro, Verificou como está o estado interno do pc? uma limpeza fisica as vezes ajuda muito. Segundo, quando foi sua ultima formatação? se não o fez em muito tempo, existe uma grande chance de só formatar o pc resolver seu problema, e ainda com o SSD, seu pc performar como nunca antes. Edit, agora que vi que é de fato um pc gamer, perdão. Mas o questionamento continua o mesmo, é gamer, mas pra quais games? competitivo, moba/fps? joga em qual resolução? 144hz?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×