Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jean580

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Crie um script com extensão .bat com o seguinte comando "net use Letra_do_mapeaento:\\servidor\caminho_da_pasta" no perfil do usuário aponte o caminho do script no campo SCRIPT DE LOGON e pronto será criado.
  2. Sim, Se for por cabo UTP crimpe o cabo com o padrão crossover.
  3. Eu particularmente acho quase impossível. Mesmo com um print server esse dispositivo vai solicitar o endereço de IP para um DHCP server ou gateway que faça esse serviço. Imagina você um print server ou uma impressora distribuindo IP pra uma rede, a bagunça que não seria ? Os projetistas desses dispositivos não seriam não burros a ponto disso né ?
  4. dwatashi. o equipamento que me referi com a taxa de 300 Mbps foi o roteador e não a câmera, enfim somente o leandro vai poder decidir a melhor forma de montar a sua rede e obter o melhor desempenho, dadas as opiniões após ele analisar o ambiente e fazer testes ele vai conseguir adquirir a melhor maneira de obter sucesso na sua empreitada. abs.
  5. Segundo a descrição dele a rede é extensa e ele não quer passar fio então a solução viável seria a utilização dos roteadores com WDS para fazer a repetição de sinal agora. Com relação a desempenho a perda é eminente como ele vai fazer o acesso local creio que não será significativa, hoje em dia um roteador de 300 mbps custa em media de R$ 100, mesmo perdendo 50% da banda ainda sim o desempenho não terá uma perda significativa levando em consideração que essas câmeras sejam IP e seu radio também tenha uma banda equivalente á 100 mbps que seja o provável.
  6. d dwatashi Ele pretende utilizar outros roteadores para segmentar a rede dele e assim aumentar a visada de suas câmeras. Ele se atentando para o recurso dos roteadores que possibilita segmentar a rede sem a utilização de fio algum "WDS" e deixar os roteadores em lugares estratégicos para que os roteadores tenham uma boa visada entre eles vai dar certo. O roteador principal estará distribuindo endereço de IP e todas as câmeras estarão na mesma rede assim com o computador.
  7. Boa noite amigo. Pra que possamos te ajudar precisamos de antemão obter mais detalhes de sua necessidades. Qual é a finalidade dessa rede e servidor, quais são os serviços que serão compartilhado nessa rede, Sistema Operacional e seus conhecimentos do mesmo. Passa essas informações para que a gente possa ajuda-lo da melhor maneira possivel
  8. Só fazendo o teste mesmo, por mais que o roteador estará distribuindo IP a carga sera dividida pelos outros rádios, a perda terá porém creio eu que não será tão significativa.
  9. Com o squid você só vai limitar banda de sites por ele tratar apenas do protocolo http, se vocễ quiser limitar banda de outro recurso terá de usar outro serviço.
  10. Na realidade o que você vai fazer é uma replicação de sinal, veja se todos os roteadores tem a função WDS e configure pegue o sinal do roteador mais proximo e faça isso com cada roteador subsequente. configure ele com IP fixo e deixe apenas o roteador central distribuir os endereços de IP via DHCP, vai funcionar perfeitamente dessa maneira logicamente se os roteadores tiverem a função WDS para fazer o papel do AP.
  11. verifica se isso não possa te ajudar. Outra coisa, o endereço de Ip desses servidores são distribuidos via DHCP ou são configurados manualmente ? http://www.vivaolinux.com.br/topico/Squid-Iptables/Servidor-Firewall-Compartilhamento-de-internet
  12. Seria agregação de interfaces de rede, ele vai unir 2 interfaces pra que se torne uma e ele possa ter um desempenho melhor na transferência dos arquivos.
  13. Como diz um amigo meu, se você tem 1 backup sinto muito lhe dizer você não tem nenhum, brincadeiras a parte vamos ao que interessa. Você tem um Computador que no momento não tenha serventia você e a grana ta curta pra investir em storage e redundância de disco = Raid usa esse mesmo. Tem um Sistema Operacional bem prático e fácil de usar chamado FreeNAS, ele é designado pra tarefa que você precisa OBS.: NÃO SE ACOMODE E FAÇA O BACKUP DESSE SERVIDOR TAMBÉM, me desculpa a ênfase mais e sempre bom lembrar. Sobre o desempenho da rede, se você puder comprar mais uma plaquinha de 1 gbps você pode fazer um bonding e duplicar a taxa de trânsferência dos seus arquivos. Como instalar o FreeNAs = como fazer bounding no freenas = espero ajudar
  14. Pra esse tipo de serviço é recomendado você utilizar endereço de IP fixo na estação ou equipamento no qual você vai direcionar essa porta ou então reservar um IP no DHCP no seu roteador pra não ter problemas futuros.
  15. Você está usando IPtables para determinar as regras desse firewall ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...