Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Historiador

Membros Plenos
  • Total de itens

    60
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

7

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. O problema foi resolvido tem um tempo já. Pensei que estava com todos os drivers instalados. Confiei no Windows Update e em um outro programa que eu julgava ser o melhor. Só que eu estava enganado. Tinham diversos drivers do Processador que não foram identificado pelos dois. Só consegui identifica-los com o programinha Driver Easy.
  2. Sim, este que comprei recentemente é full HD, modelo LG 24M38H. A diferença é gritante. Contudo, vou deixar o segundo monitor de lado e mais a frente comprarei outro. O uso de duas telas facilita demais. Obrigado pelas respostas.
  3. Bom dia, esse é um monitor "Acer X183H Bbd". Obrigado.
  4. Uso dois monitores, um comprei faz 1 ano e o outro já tenho desde 2010. Este que faz 8 anos de idade começou a aparecer uma mancha na tela. Fiz o teste com o Windows 10 e o Linux então cheguei a conclusão de que realmente era na tela. Depois de reiniciar algumas vezes acabou saindo, mas hoje retornou novamente. Alguém conhece esse defeito? se sim, compensa um reparo ou é melhor já tacar no lixo e comprar outro?
  5. O meu drive de audio está atualizado. O processo "Tempo Ocioso" pega praticamente 100% do CPU, então eu logo pensei que carecesse de um espaço para o programa "Spotify" assim deixando o áudio zoado. Isso só acontece quando aparece esse processo. Não sei mais o que fazer, se realmente for isso vou ter que instalar algum programa e deixar aberto pra ver se resolve.
  6. Sei que indica que o processador está sem uso por um longo tempo, mas quando estou escutando música o áudio fica um inferno embora eu ainda consiga fazer as minhas tarefas tranquilamente e com isso, tenho que apelar para reiniciar o computador. Hoje já é a segunda vez e isso é chato pra *****. O computador é praticamente novo e formatado a pouco tempo. No dia a dia o máximo que uso são várias guias do Chrome e Office.
  7. No dia de ontem formatei o computador de forma limpa e o SSD está perfeito e voando. Por sorte não era nenhum problema no SSD e sim no sistema. A partir de agora tentarei deixá-lo o mais limpo possível para que isso não ocorra tão frequentemente. Contudo, obrigado pelas respostas.
  8. Sim, de fato a desfragmentação não é o caminho. Quanto a discussão, creio que seja antiga já e a numeração dessas versões não são mais comercializadas. O meu é a nova leva que saiu esse ano (se não me engano) que é a A400. Tem até um artigo aqui no fórum. Aparentemente está tudo normal, não teve tanto desgaste até por que é recente. Como não surgiu nenhuma alternativa até o final do dia estarei fazendo a formatação do sistema para ver como vai se sair. Caso não tenha efeito estarei acionando a garantia.
  9. Uso o SSD de entrada da kingston de 120gb e outro HD da seagate de 1TB. Os 25 segundos era o máximo, por que geralmente eu usava alguns poucos programas para iniciar junto com o Windows. Mas já faz alguns dias que cortei e agora fui perceber que está demorando demais pra inicializar. E eu tô só a 3 meses com o SSD. Tô fazendo uma verificação com o sfc /scannow, será que posso usar também o chkdsk em SSD?
  10. Logo quando comprei a inicialização no primeiro mês era em questão de segundos e hoje, depois de alguns meses de uso, percebi que estava demorando demais pra iniciar. Resolvi fazer o teste e demorou 3 fukings minutos para ligar, sendo que demorava no máximo 25 segundos. -Fiz a varredura de vírus, tirei todos os programas que inicializavam (inclusive no msconfig), desinstalei programas desnecessários, limpei arquivos temporários e não surtiu efeito algum. Preciso de um help.
  11. Existe algum programa além do CPU-Z que seja similar ao "Speccy" mas que mostre mais exemplificado a temperatura entre "Normal" "Médio" e "Alto" dos componentes? Se sim qual, se não qual vocês utilizam normalmente?
  12. Consegui solucionar o problema fazendo alguns testes de um tópico na Steam Problema: Memory Leak Solução: Programa para limpar o cache da memoria automaticamente. Recomendação do post:
  13. Sei que pode parecer piada, onboard em GTA V, mas é meio injustificado para mim (leigo) começar a jogar com 35~45 FPS durante uns 20 minutos, depois começar a ter quedas bruscas. E quando as quedas começam, o processador fica em 30~40% (as vezes até menos) de uso e a RAM fica cravada em 6k - Configuração: -Gigabyte b250m -Processador G4560 -Memória HyperX 2x4GB 2400Mhz -HD Seagate 1TB Screenshots de demonstração Quando começo o jogo: Quando passa uns 10 minutos +/- Quando as quedas aparecem (Varia 5~10~40 FPS consecutivamente sendo impossível de se jogar): Daqui uns 2 meses eu pretendo melhorar essa configuração, mas quando estou com meu orçamento apertado eu acabo não ligando para os gráficos. Alguém poderia me esclarecer por que isso acontece, ou se existir alguma forma de resolver, sugestão ou qualquer outra coisa que possa me ajudar?
  14. Dúvida sanada, continuarei com o pente de 8GB o qual efetuei a compra, visarei mais a frente em vender meu pente de 4gb e adicionar mais um de 8gb totalizando 2x8=16gb. Obrigado.
  15. Comprei hoje, deve chegar na segunda pelos meus cálculos, sempre compro bem visando o final de semana, não tenho muita presa já que tenho poucas horas ao dia na semana para essa minha maquina. Contudo, ainda vale a pena repensar nessa quantidade no meu caso, que uso "onboard" 4x4 ; 4x8. Só pra constar, o jogo que mais jogo e Euro Truck Simulator 2.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×