Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

felixev

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Apenas um detalhe, não posso usar um código que fique amarrado a uma célula específica, pois constantemente estão entrando novos dados e o código deve acompanhar estes uplowds. Anexei uma parte do banco de dados que preciso atualizar junto com os códigos referente a minha dúvida. Este código é quase perfeito para minhas necessidades, a não ser pelo fato dele (a exemplo) sobrescrever as informações já existente na célula AD10, A seleção deveria parar na célula AD11. Data base information cell.xls
  2. È possível que eu esteja complicando sim, sou novo ainda em VBA. Mas tentando explicar melhor, uso o código Range(Selection, Selection.End(xlUp)).Select para selecionar todas as células vazias que estão acima de uma determinada célula até a próxima que esta preenchida, mas o meu problema é que a última célula preenchida também é selecionada. Considerando que o A1 e A10 sejam as únicas células preenchidas e eu precisasse selecionar somente o A10 até A2, eu não consigo!
  3. Como desseleciono uma célula? Tenho um conjunto de células já selecionadas, digamos que sejam 10 células sequenciais de uma mesma coluna(A10:A1), tenho a necessidade de desselecionar somente as células que ficam nas extremidades, seja o A10 ou o A1. Ficaria então originalmente A10:A1 e quero que passe para A10:A2 ou A9:A1. Alguém sabe como posso fazer esta ação?
  4. Possuo uma fonte de 19V e 3,4A. Estou precisando de uma de 6v a 7v e 3,4A. Há algo que consiga reduzir a tensão de uma fonte?
  5. xykote Obrigado pela explicação! A ligação é em série, então a alimentação básica do motor será 6V e 2700mAh. Para finalmente finalizar este tópico, mais uma pergunta: Encontrei apenas fontes com saída de 7,5V e 4 A. Com estas especificações o motor seria danificado? Queimaria? PS: Ainda não tenho multímetro.
  6. Gente, sou leigo em eletrônica e somente comecei a ler a respeito agora. Dito isto vamos lá! Não consegui encontrar a corrente que meu motor usa, mas fiz alguns cálculos para ter uma ideia. O motor usa 4 unidades de 1,5v e 2700mAh (SONY CYBER ENERGY RECARREGÁVEL ORIGINAL). Deixei o motor funcionando ininterruptamente com uma resistência mecânica de 0,9 Nm. Com isto as carga das pilhas duraram 75 minutos. Porém a velocidade que inicialmente era de 180 rpm e o torque de 1Nm foi gradativamente reduzindo até perder a utilidade depois de 60 minutos. Estão estarei desconsiderando os últimos 15 min. Sei que a tensão deve ser multiplicado pelo número de baterias, mas não sei se a corrente também dever ser multiplicada. (CARA, TUDO ISTO EU APRENDI AQUI NO FORUM EM 60 MIN, ISTO AQUI ENSINA MAIS E MELHOR QUE A ESCOLA). Voltando ao assunto... Caso a corrente seja multiplicável pelo número de pilhas: 4 X 1,5v e 4 X 2700 mAh = Fonte correta deveria atender a 6 V e 10800 mHa ou 6V e 11 A. Caso a corrente não seja multiplicável: 4 X 1,5v e 1 X 2700 mAh = Fonte correta deveria atender a 6 V e 2700 mHa ou 6V e 3 A. Então meus novos amigos, qual das duas contas é a correta?
  7. Tenho uma parafusadeira que originalmente funcionava com 4 pilhas AA, incentivado por um outro tópico deste forum, decidi instalar uma fonte elétrica em substituição as pilhas seguindo o esquema aqui ensinado. Após a conversão o motor funcionou mas perdeu quase toda a potência. E não entendo o por quê. A fonte usada originalmente era um carregador de celular, possui 6 V e 0.4 ampere e é alimentada por corrente 110Vts. Eu acreditava que a performance iria melhorar e não piorar, já que uma pilha AA possui apenas 1,5V e 2200mah. Estou esquecendo algo nesta conversão?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...