Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Timbu

Membros Plenos
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Decidi devolver o SSD e pedir o dinheiro de volta, já que fazem 7 dias da compra. Deve ser ele o problema.
  2. Esses warnings indicariam que seria o SSD o problema né... Até porque foi a alteração de hardware mas recente que fiz. O estranho é que não apresenta nenhum erro no S.M.A.R.T. A instalação antiga eu tinha migrado do SSD antigo, até justificaria ter alguma coisa corrompida... Mas a nova instalação que fiz hoje, eu baixei a ISO diretamente do site da Microsoft.
  3. @mick 07, coloquei uma fonte nova, deixei só o HD desconectado e continuou dando tela azul. Mesmo após mudar o tamanho do arquivo de despejo, ele continua sem ser criado...
  4. Olha, também não testei isso, só com o HD ligado também. Eu rodei o Dsim nessa instalação nova e por enquanto não está dando erro. Vamos aguardar.
  5. Está instalado no SSD. Vou esperar dar outra tela azul pra testar a fonte. O curioso é que esse warning no log de eventos também estava acontecendo final de semana com meu HD externo (mas sem tela azul), só resolveu quando eu troquei a porta USB 3.0 pra 2.0 (isso porque o disco consome 0,85 mA de corrente)
  6. Eu já fiz todos os testes sim. Atualizei a BIOS, o computador tá ligado direto no filtro de linha, fiz os testes da memória. O HD estava desconectado quando fiz a instalação. Ainda não testei outra fonte (por acaso tenho uma nova aqui). Será que pode ser isso?
  7. Não encontra nada esse programa. Eu consegui finalizar a instalação do Windows, deu tela azul de novo. Abri o BlueScreenView e não tinha nada lá. No log de eventos tinha o seguinte erro: “Falha na criação do arquivo de despejo devido a um erro durante a criação do despejo”.
  8. Consegui rodar o chkdsk pelo pendrive bootável do Windows. Achei muuuuitos erros, mas nenhum bloco defeituoso. Quando reiniciei, disse que havia um problema com minha conta de usuário. Entrei em modo segurança e ativei a conta de administrador. Quando tentei entrar nessa conta, veio uma mensagem que a área de trabalho não estava disponível, e daí eu não conseguia fazer mais nada. Formatei o SSD... E no meio da instalação do Windows, tela azul de novo.
  9. Também passou no Data Lifeguard... Mas quando fui rodar o chkdsk (depois de reiniciar), deu tela azul também
  10. - O HD Tune identificou setores defeituosos no teste, e deu tela azul antes de completar, o que eu faço agora? Edit: troquei o cabo SATA e conectei em outra porta. Rodei o HD Tune e não identificou nenhum setor defeituoso dessa vez. Mas depois de um tempo usando o computador... tela azul de novo.
  11. Olá Hoje meu computador começou a travar de uma hora pra outra. Depois de travar ele apresenta tela azul com os códigos MEMORY_MANAGEMENT ou CRITICAL_PROCESS_DIED. Rodei o chkdsk em modo leitura mesmo, e apresentou os seguintes erros: Erro detectado no índice $I30 do arquivo 17478 Erro detectado no índice $I30 do arquivo 1747A Erro detectado no índice $I30 do arquivo 51BEB Espaço em disco insuficiente para corrigir os erros no índice $I30 do arquivo 51BEB Erro não especificado (696e647863686b2e 516) Detalhe: o disco está com 50% do espaço livre. Também há vários avisos (warnings) no log de eventos: A operação ES no endereço lógico 0x16813f00 para o Disco 0 (nome PDO: \Device\0000002e) foi repetida O disco em questão é um SSD Kingston A400 480 GB, com menos de uma semana de uso. O S.M.A.R.T está OK. Resto da configuração: Ryzen 3 1200 8 GB RAM DDR4 ASUS A320M-C R2.0 Corsair CX430 Windows 10
  12. Não era a fonte. Comprei uma fonte nova, e o computador continuou sem ligar. Mas reparei que as ventoinhas giravam e ele dava o beep um tempo depois que ligava. Coloquei a fonte antiga no lugar e a mesma coisa. Quando deu o defeito, realmente eu esqueci de verificar as ventoinhas. Como elas são silenciosas, eu não percebi. Como meus LEDs de Power está desconectado da placa-mãe, achei que o computador não tivesse ligado. E o beep eu não ouvi, acho que não deixava tempo ligado o suficiente para ele ocorrer. Então acabei descobrindo simplesmente que o problema é que o monitor estava desconfigurado e tava pegando a entrada de vídeo VGA em vez da HDMI *****... Vou vender a fonte nova pra recuperar o prejuízo.
  13. Eu vou comprar uma fonte nova hoje porque a antiga queimou. Vou pegar uma Corsair CX450 adicionado 22 minutos depois Ainda se comercializa o 1600? No boa dica só achei uma loja vendendo.
  14. Fala galera Tenho comigo um Ryzen 3 1200 junto com uma placa de vídeo AMD R7 350. Queria saber se vale a pena a troca por um Ryzen 5 2400G e utilizar o vídeo integrado dele. As tarefas gráficas que utilizo são Photoshop e After Effects (esse último bem sofrido por sinal). Tenho 8 GB de memória RAM.
  15. Ah sim, mas vou comprar em loja física porque não posso ficar tanto tempo sem computador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...