Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Timbu

Membros Plenos
  • Total de itens

    62
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Verifiquei as temperaturas com o HWMonitor e acusou a mesma coisa. Só a mais alta do SpeedFan que não aparece lá, creio que seja a da placa-mãe. Liguei o notebook na tomada e rodei o HyperPI, mas dessa vez só chegou a 70ºC, não sei por quê.
  2. Tá na minha mão há um ano e meio, mas quando eu peguei já era usado. Reparei que essa temperatura é quanto tá na tomada. Quando tá fora abaixa pra uns 47ºC.
  3. Tenho um notebook LG R480. Configuração: Pentium T4200 3 GB RAM SSD Sandisk Plus 240 GB É normal essa temperatura? kkkkkkkkkkkkk O que pode estar causando isso?
  4. Acho que vi no lugar errado. No S.M.A.R.T. mostra esse valor, mas parece que não é essa a temperatura. Também não faço ideia do que seja esse valor. A valor correto está aqui, 40ºC:
  5. Outra dúvida: seu SSD está chegando a 65º, isso é normal?
  6. Fiz a limpeza, está até mais silencioso o computador.
  7. Valeu galera, vou falar pra minha mãe trocar então.
  8. Vou usar um óleo de máquina que tem aqui em casa.
  9. OK, vou fazer isso mesmo então. Obrigado.
  10. Olá Tenho uma fonte Corsair CX430, e o que está acontecendo é que, às vezes, o cooler dela faz um barulho absurdo. Isso sempre na hora que liga, depois passa. Se eu abrisse a fonte, fizesse a limpeza no cooler e adicionasse óleo de máquina no eixo e não fizesse mais o barulho eu poderia ficar tranquilo? Ou esse barulho é sinal que ele está pra pifar e é melhor realizar a troca do cooler? Pois o dia que o cooler queimar, eu só vou descobrir quando a fonte queimar junto.
  11. Estou gostando muito do desempenho do SSD em relação ao HD. Vou aproveitar o tópico pra tirar outra dúvida. Minha mãe tem um notebook, cujo processador é um Celeron 1007U e possui 4 GB de memória RAM, rodando Windows 10. Ela só usa o notebook para acessar a internet. Valeria a pena a troca do HD por um SSD, ou esse processador é tão defasado que seria melhor comprar outro notebook?
  12. O EaseUS faz o trabalho com o sistema rodando mesmo. O meu é um SanDisk SSD Plus 240 GB (SDSSDA-240G-G26). Galera, vocês demoraram a responder e eu acabei desistindo e instalando tudo de novo. Até que não deu muito trabalho, visto que o SSD é rápido. Daria mais trabalho mesmo tentando realizar essa clonagem. Rodei os seguintes testes com o CrystalDiskMark. O primeiro foi com o cache ativado: O segundo com cache desativado: Desativar o cache melhorou a leitura, mas piorou a escrita. Os valores estão bons? A especificação do fabricante diz que a leitura é de até 530 MB/s, mas e leitura seria até 440 MB/s... adicionado 3 minutos depois Porque é mais moderno, só por isso. Realmente não faz diferença.
  13. Mas eu fiz a instalação nesse disco aqui tem nem 1 mês, maior trabalho instalar tudo de novo, e neste tempo eu poderia estar fazendo outras coisas. Como eu refaço a MBR do SSD? No caso, a partição dele é GPT. Uma pergunta: fazendo deste jeito os programas vão continuar no HD? Pois tudo no registro vai estar direcionado pra letra do disco referente ao HD? Se for assim, melhor instalar tudo do zero mesmo, porque vou querer passar os programas todos pro SSD também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×