Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Coelho

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Pessoal, to com um caso bem parecido, então vou aproveitar esse tópico. Comprei uma GTX 1060 G1 Gaming e possuo um FX8120, com uma ASUS M5A88-M, 8GB DDR3 1600Mhz e Fonte EVGA 500W 80 Plus. Antes disso usava uma GTX 660 que segurou as pontas até pouco tempo. A questão é, com tudo que já disseram, qual o over aconselhado pra minha configuração ? Sei que essa MB não é das melhores pra over mas também não é um lixo. Alterei o multiplicador para 22x com 4.2ghz e 1.25 de vcore, porém deu tela azul. Agora setei em 3.8ghz e tá estável. To aguardando chegar minha GTX 1060 rodar os testes certinho. Ah, coloquei somente em 1.25 vcore, porque com 1.40 que é o padrão dessa mobo, faz esquentar demais, com isso baixei pra estabilizar a temperatura abaixo dos 60ºC. Isso usando um Hyper T4. Se alguém souber de alguma dica além disso que estou alterando pra fazer o over, comentem aí por favor. Inclusive sobre a relação do vcore e multiplicador para ficar estável, não aumentando muito para não subir tanto a temperatura, pois aí vai cair o desempenho de qualquer forma.
  2. @braconius Sim, concordo com o upgrade. To doido pra pegar um I5 Skylake, mas com a compra da vga agora, vou ter que esperar um tempinho... Mesmo com o gargalo, vou conseguir rodar acima dos 40fps pelo menos ?
  3. Olá. Fiz a compra de uma GTX 1060 G1 Gaming e gostaria de saber se vou ter algum problema de desempenho por possuir um processador já ultrapassado, como o FX 8120. Segue minha configuração: MB ASUS M5A88-M AMD FX 8120 3.1ghz 8GB Corsair Vengeance 1600mhz DDR3 EVGA 500w 80 Plus Comprei essa semana na formigari por um bom preço, e deve chegar até sexta feira. Quero saber se vou conseguir rodar os games no ultra acima dos 40-50fps em full hd pelo menos com essa configuração citada.
  4. Cara, nem sei como agradecer ! Realmente resolveu meu problema tirar o over, desativei o turbo core na bios e diminuí a tensão para 1.15v. Sofrendo esse tempo todo, quase troquei as peças e no fim das contas só tava mal otimizado. Ta rodando liso agora e a temperatura do cpu chegou no máximo em 53ºC. Valeu mesmo !!!
  5. @dudaskank O jogo está instalado em um HD Western de 500gb. Mas como disse a diferença foi gritante, rodar o jogo de boa com GTX 660 e Core i7 e a GTX 770 no meu FX 8120 ainda cair abaixo dos 30 fps do mesmo jeito. A configuração foi idêntica nos testes, só mudando mesmo os processadores. Vejo que o problema é o processador mesmo, mas queria ter certeza, pois pensei em duas possibilidades, pegar um Water Cooler H100i pra ver se resolve por temperatura ou então trocar até mesmo para um Core i5 ou I7 se for gargalo.
  6. @dudaskank A temperatura da VGA em full chega aos 86º. Porém eu testei uma GTX 770 Windforce da Gigabyte que é um exemplo de resfriamento e mesmo assim houve queda de fps, por isso imagino que seja o processador. Aah, além disso eu testei a minha GTX 660 em um outro conjunto com um I7 4770 e rodou muito liso.
  7. Pessoal, gostaria de uma solução para a queda de fps no GTA V na minha configuração. Imagino que seja gargalo do meu FX 8120. Imagino que seja pela temperatura, pois quando inicio o jogo roda de boa, porém com 3, 4 minutos de jogo já começa a queda de fps. Minha configuração: MB ASUS M5A88-M FX 8120 4.0 GHZ (Set no AMD Overdrive) Cooler Master Hyper T4 EVGA GTX 660 2GB 8GB RAM 1600Mhz Fonte EVGA 500w 80 Plus Standard A configuração no GTA V está no geral em normal, msaa off, bem simples mesmo utilizando apenas 1400mb de recomendado da gpu, e ainda assim há queda pra 20fps em determinados momentos. A temperatura da cpu está chegando em 63º, queria saber se é isso que dá o gargalo...
  8. É pessoal.... Formatei o pc depois disso tudo, instalei o Win 7 e aparentemente ao trocar o HD de conectores sata, tinha resolvido... por uma semana. rs Domingo passado agora, tentei ligar e nada. Entrei na BIOS e cadê o HD ? rsrs Desmontei, conectei tudo de novo, troquei o cabo sata e não reconheceu o HD, testei em outra máquina e nada também. Finalmente meu HD morreu. rs Ainda bem que na segunda-feira comprei um novo pelo mercado livre e já chegou ontem. Instalei novamente o Win 8 e tá rodando de boa. O que achei estranho foi o HD Tune não ter detectado nada antes. Bom, obrigado aos que me ajudaram nessa. Valeu !
  9. Instalei o Windows 8.1 há um mês no máximo. Já estava com esse problema no Windows 8 também. Já estou começando a pensar que pode ser do windows mesmo. Hoje quando consegui ligar, após a tela "Bem Vindo" apagou a imagem, e depois de uns 5 segundos, apareceu a área de trabalho, e foi carregando muito lentamente com o led do hd aceso direto, depois de um minuto ou mais, que o led ficou normalizado e comecei a utilizar. Como a instalação do windows ainda é recente, não tem tanta coisa instalada, muito menos tantos arquivos na área de trabalho para ficar lenta a inicialização. Mais tarde vou testar o pc novamente e ver se liga normalmente após essa desfragmentação, caso continue, vou instalar o Windows 7 para ver se pode ser algo com o sistema operacional que venho usando.
  10. Pessoal, ontem a noite novamente não consegui iniciar o Windows. Hoje de manhã consegui, depois de uma longa inicialização e consegui fazer o teste de Memória e aparentemente não apresentou erros, só confirmem pra mim se o teste foi totalmente concluído, pois foi concluído em apenas uma hora e meia. Além disso, ainda realizei o teste de diagnóstico da memória do próprio windows, e também não apresentou erros. Estava realizando também a desfragmentação pelo Smart Defrag, mas quando saí não tinha finalizado ainda, segue print pra ter uma ideia de como estava:
  11. Beleza, vou terminar o scanner do hd tune e instalo esse programa pra desfragmentação.
  12. Uma desfragmentação formataria a unidade ? Nunca fiz isso. Meu receio é que seja placa-mãe, é possível também né ?
  13. Vish, o que pode ser esse problema de travamento dele então ? O scanner também já está quase na metade e não apresentou damaged.
  14. Consegui ligar o pc 24 horas depois... rs Vai entender, achei que nem ia conseguir iniciar mais. Instalei o HD Tune, fiz um print do status Health e está ok em verde como podem ver... To fazendo o Error Scan, mas vai demorar... Se alguém souber me auxiliar nesse programa, se to fazendo certo e tal, agradeço.
  15. Ah sim, entendi. O HD Tune na opção Health vai detectar caso tenha problemas né ? Vou ver se consigo instalar esses programas e mando um print aqui se detectar algo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...