Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a.p.mb

Membro Pleno
  • Posts

    69
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Estou com o mesmo problema, porém desativando o XMP não resolveu. Mas ao fazer um downgrade de 2400mhz (onde ainda ocorre o mesmo problema que o seu), pra 2133mhz, faz 1h e ainda não tive problemas. Antes, nem conseguir utilizar o Windows eu conseguia. O meu processador é um 5600g que veio do AliExpress também, já estava noiado como você. Quando uso placa de vídeo, esse problema não ocorre, somente nos gráficos integrados. Estou querendo vender minha GPU, porém com esse problema, estou preso a ela, e não posso ficar sem PC porque trabalho nele de home office. Espero que tenha conseguido resolver isso de vez agora. Depois informo o resultado se consegui resolver de alguma outra forma, mas desde já agradeço pela explicação e alternativa, aparentemente funcionou.
  2. @HenriqueV5 eu já comprei ciente disso tudo, e sabendo que é uma roleta russa. Eu acho que vale mais a pena ficar com a minha 5500 XT mesmo, já que foi barata e está suprindo minhas necessidades, do que arriscar com uma mais cara e dar problema. Valeu!
  3. @Leonardo S Abreu uma combinação muito boa com esse processador são as RTX 2060 Super / 3060 / 3060 ti / 3070 por parte da NVidia, e RX 5700 XT / 6600 XT / 6650 XT / 6700 / 6700 XT por parte da AMD. Pouquíssimo gargalo, qualquer uma dessas é uma ótima combinação. Você só precisa ter certeza que sua fonte irá aguentar essas placas, quanto mais potência a placa de vídeo tiver, melhor tem que ser a fonte. Recomendo uma fonte de boa qualidade (marcas como Corsair, XPG, Thermaltake, etc) de pelo menos 650W com PFC ativo, 80 plus e que no mínimo seja Bronze. Recomendo comprar nos sites Pichau, Kabum ou Terabyte, são os 3 melhores do Brasil para comprar peças de PC ou PCs já montados. Fique de olho nas promoções nesses sites. Abraço!
  4. @Cristiano do amd casa perfeitamente uma 3060 com esse processador, o seu setup é muito parecido com o meu, praticamente sem gargalos, uma combinação perfeita.
  5. Primeiramente e obviamente, infelizmente não há uma resposta certa para isso, pois placas 100% novas podem apresentar problemas logo, e usadas também. O que sabemos, logicamente, é que placas usadas tem mais tendência a dar problema devido ao tempo de uso ou maus cuidados. O que conta mais para a vida útil de placas usadas seriam os cuidados do dono anterior, principalmente falta de manutenção e a placa exposta a temperaturas muito altas, desgasta muito os componentes. Se por exemplo você pegar uma placa de 3 anos de uso que nunca foi feita manutenção, monitoramento de temperatura, etc, e uma mesma placa da mesma fabricante, modelo, com o mesmo tempo de uso e foi bem cuidada, é muito mais provável que a que o dono foi cuidadoso terá uma vida útil maior. Se possível, tente descobrir mais sobre os cuidados da pessoa que você vai comprar, e antes de fechar o negócio, peça pra ele confirmar com a nota fiscal quando que a placa foi comprada (pra você ter um tempo exato de uso dela), e peça para ele enviar vídeos com teste de estresse de horas da GPU com programas como o 3D FurMark, para ver se a temperatura está muito alta, além de gameplays de jogos mostrando que o desempenho dela está bem. Eu mesmo, por falta de dinheiro, optei por arriscar uma RX 5500 XT no AliExpress, até agora com menos de 1 mês de uso está bem, fiz undervolt pra não esquentar muito e ela vai bem. Mas só o tempo dirá quanto tempo ela vai durar, mssmo com os cuidados que darei a ela, pois com certeza ela já foi muito utilizada em mineração. Abraço e boa sorte.
  6. Olá pessoal, tudo bem? Recentemente com a febre/chuvas de placas de vídeo a venda no AliExpress a preço de banana, devido ao fim da mineração, resolvi arriscar e comprei uma RX 5500 XT, da 51Risc. A placa por fora veio novinha, não abri ela, mas já comprei sabendo que os componentes foram reaproveitados por outros, e os chips de memória e PCB devem ter sido surrados em mineração. Porém, fiquei impressionado com o desempenho da placa, e a temperatura após um undervolt, não passando dos 70º. Me empolguei ao ponto de querer comprar uma melhor, porém quem compra por lá tem sempre aquele receio de que como já foram usadas na mineração, a vida útil delas será bem menor, e pode pifar a qualquer momento. A minha pergunta é: sabendo que as placas são "gambiarras", muitas peças reaproveitadas de outras placas, se eu comprar uma placa de vídeo "mais recente", como por exemplo uma RX 6600 XT que foi lançada no meio de 2021, consequentemente ela poderá ter mais vida útil porque deve ter sido menos utilizada em mineração que uma RTX 3060 ti que foi lançada no final de 2020? Meu intuito é priorizar vida útil ao invés de desempenho, por mais que saiba que a vida útil de placas desta natureza sejam menores. Queria mesmo uma RTX 3060 ti, porém eu vi que a 6600 XT é mais recente, e acredito eu que seja mais difícil de dar problema logo, devido ao tempo de lançamento x fim de mineração na China. Não sei como os chineses reaproveitam esses componentes, e se realmente uma 6600 XT em tese (porque na prática sabemos que é uma roleta russa) duraria mais tempo por ter sido menos utilizada em mineração. Tópico longo, mas acho que expliquei bem minha dúvida!
  7. Comprei a XPG Pylon mesmo, e depois penso em qual GPU pegar. Fico tranquilo por todas as informações repassadas aqui. Muito obrigado a todos!
  8. Certo, obrigado! Essa XPG Pylon aguenta então uma RTX 3060 12gb ou uma 2060 Super 8gb? Eu estou desistindo da 3060ti, pelo meu orçamento acho que vou em uma dessas duas placas citadas agora.
  9. Pois vou comprar essa fonte mesmo. Obrigado pessoal pelas informações! E obrigado pelas indicação!
  10. Entendi.. então já estou vendo que foge do meu orçamento uma fonte high end/tier A. Será que aquela XPG Pylon que citaram aqui não seria suficiente com a placa e processador em stock, sem overclock (até porque a placa-mãe que tenho é básica e não me permite isso)? porque se realmente não for recomendado eu acho que vou pegar uma GPU menos potente, como uma 3060 de 12gb aí invés da 3060ti.
  11. Obrigado pela resposta! Como @frosty6 citou, até agora acho que a melhor opção é a XPG de 650w mesmo. A marca e o modelo é bem confiável, correto? porque eu sou leigo em fontes e sempre usei as da Corsair, é a única marca de referência que tenho. Atualmente estou de Thermaltake porque comprei o PC usado e já veio com ela. De qualquer forma agradeço desde já pelos comentários!
  12. Olá, tudo bem pessoal? Queria saber uma fonte que suporte bem uma RTX 3060ti. Eu não sou entusiasta de overclock (o máximo que fiz foi ativar o XMP e colocar a frequência limite das minhas memórias), então desde o processador ate a placa de vídeo sempre estarão em stock. Abaixo o meu setup atual: - Fonte 430w Thermaltake Smart 80 Plus PFC ativo - Processador Ryzen 5 5600g - Placa de vídeo RX 5500XT 8gb - 2x pentes de memória DDR4 de 8gb 2400mhz (3000mhz com XMP ativo, 16gb no total) CL16 - Placa-mãe ASUS Prime a320m-k (sem ser BR) - 5x fan Risemode LED azul - 1 SSD M.2 NVMe 1tb Não pretendo fazer upgrade nem tão cedo em processador, placa-mãe ou memória, pois vou aguardar as peças de nova geração (AM5, DDR5 e placas mãe) baixarem o preço. Portanto, gostaria de saber uma fonte que não fosse tão cara, mas que desse pra segurar uma RTX 3060ti nesse setup durante alguns anos pra frente, já que jogo em 1080 e não ligo para raytracing (portanto sei que a 3060ti vai durar uns anos ainda na minha mão).
  13. Ressuscitando o post, agora que fui ver: Acabei pegando uma fonte de 400w da Thermaltake! E até hoje nunca tive problemas, mesmo em jogos pesados. Acho que pode ser em relação a qualidade da fonte, ou alguma incompatibilidade entre essa mesma fonte e modelo citado, já que foram duas pessoas diferentes com o mesmo problema
  14. @PlayerUzumaki vi que ela da bottleneck com esse conjunto do 3200g + 5600 XT, como mostro no print. É que meu monitor é 1080 e com frequência de 60hz, não penso em trocar nem tão cedo, quero jogar em fullhd mesmo. Mas como passou tão pouco a % (menos de 2%), ainda vale a pena? Ou era bom investir no modelo anterior dela, 5500 XT? O downgrade seria brusco?
  15. Olá! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual placa de vídeo comprar para um computador com as configurações de acordo com o título do tópico, que a GPU não seja tão potente ao ponto de dar gargalo no processador em um monitor de 1080p de 60hz, além da fonte dar conta (Coolermaster 450W 80 White Plus PFC ativo) e na faixa de preço de até R$ 2.000,00. Meu foco é um custo benefício que faça com que a placa dure bastante tempo comigo ainda, mesmo em futuros lançamentos, pra que não fique logo obsoleta. Vou querer jogar jogos como por exemplo Shadow of the Tomb Raider, Cyberpunk 2077, Diablo IV, Elder Scrolls 6 (quando saírem sabe lá quando), e assim vai. Não sou exigente ao ponto de querer rodar tudo no ultra ou alto a 60fps, mas que em futuros lançamentos dê pra pelo menos ficar com os gráficos no médio acima dos 30fps. Alguém tem alguma sugestão? Estava pensando em uma GTX 1650 Super, ou GTX 1660 TI por exemplo. Tem alguma melhor do que essas? Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...