Continuação dessa treta aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/859561-fonte-com-problema-poste-aqui/?p=6074318
Entrei em contato com o(a?) Kabum sobre o RMA deles (pois é eu nem sabia dessa). Tudo certo, eles me mandaram um email e um Termo de RMA (que é bizarro, só falta você aceitar "Em vender sua alma para finalizar o RMA"), mas parece ser só rotina mesmo. Eles alegam também que se não for constatado problema no produto, eles vão enviá-lo de volta e você que vai arcar com o envio. Nesse mesmo termo você especifica o problema, assina ele concordando com os termos e o envia junto com o produto.
O problema foi no correios, tive que comprar uma caixa na Kalunga (que quase não coube a caixa da fonte, que vocês devem imaginar não é tão pequena). Acabei optando pelo Sedex, que era o mesmo preço e chegava em 2 dias ao invés dos 6 previstos pelo PAC (como eu disse antes eles me pagariam o valor do pac). Como estou em Santo André, não é "tão" longe de Limeira.
A segunda coisa que não é bem um problema, mas é complicado. Você fica sem informações do que está acontecendo com o RMA de uma maneira geral e clara. Você tem que logar no Kabum, e ficar acompanhando a mudança de status do pedido que você fez (sim o da compra do produto), em uma única Linha, o status fica como "Setor RMA - Produto em Testes" e é isso, você fica logando e acompanhando dessa maneira, até que muda para Setor RMA - Constatado defeito. Novo pedido será feito", ai entra um novo pedido no seu histórico de compras e bizarramente, aparece para você pagar o boleto e o frete, na hora fiquei intrigado, até email avisando para pagar o boleto é gerado, mas no mesmo dia mais tarde, o status desse novo pedido foi marcado como enviado e com número de rastreio. No total levou 10 dias desde o meu envio até o recebimento no meu escritório.
Fica a dica, as vezes você nem precisa fazer RMA com o fabricante e sim com a loja!