Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Júnior

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde! Eu gostaria de saber se é possível fazer overclock no processador e na memória ram com a minha configuração e quais seriam as possíveis configurações. O meu objetivo é chegar ao boost de fábrica do R5 (4.2GHz) e a 3600 MHz (ou mais) com a memória. placa-mãe: Biostar B350ET2 Processador: Ryzen 5 3600 c/ coolerbox que veio na caixa Memória RAM: Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 3200MHz, DDR4, CL16 (micron e-die) Placa de vídeo: Colorful GTX 950 SSD: Pichau Gaming 256GB 2.5" Sata 6GB/s HD: Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´ Fonte: Corsair CX450 Gabinete: Pichau Kazan c/ 6 coolers 120mm Agradeço desde já!
  2. Boa noite, pessoal. Eu tenho um transformador Hayama 12VAC / 3VA (acredito queforceça 250mA, fazendo a conta i = P/V = 3/12) e queria saber como faco pra transformar a tensão de saida pra contínua. Eu cheguei a ver alguns vídeos no yyoutube que recomendavam ponte retificadora ou regulador de tensão. Qual é a melhor escolha? E como fazer?
  3. Levei o PC para um técnico e ele disse que a BIOS tá corrompida e seria necessário regravar. O que pode corromper a BIOS? Pelo que eu li, teria que ter feito uma atualização mal sucedida, coisa que não fiz. Tudo o que fiz foi seguir tutoriais da Internet quanto ao reset da placa. O primeiro era fazendo a remoção da bateria por 20min e depois a colocando. O segundo era mudando a posição do jumper do CLRTC. Algo do que fiz pode ter danificado a BIOS?
  4. Boa noite, gente. Ontem fui reiniciar meu PC depois de instalar o driver de vídeo da 760G (da própria placa) e o PC não ligou mais. Eu abri pra conferir e a placa-mãe liga (o cooler do processador liga), mas não dá vídeo. Fiz um teste das portas USB com o mouse e ele liga e logo em seguida desliga. Eu já tirei a memória ram pra limpar com a borracha, recoloque e nada. Pedi pro meu amigo a fonte dele emprestada (uma evga 500W) e nada. Minha placa-mãe é uma ASUS M5A78L-M LX/BR Uso a fonte da bluecase de 350W e o problema não é ela, já que fiz o teste com a evga do meu amigo Alguém sabe o que pode ser feito?
  5. Obrigado! adicionado 0 minutos depois @Shaman93 beleza. Obrigado, amigo. Vou pesquisar pra saber se vale mais a pena pegar a CX450 ou a EVGA 500W
  6. Eu tô podendo gastar até 300 reais e tava vendo a corsair CX430. Será que ela é suficiente?
  7. Boa tarde, pessoal. Eu comprei recentemente a placa de vídeo da Colorful GTX 950, mas acho que minha fonte não vai ser potente o bastante pra aguentar. É uma BLU 350-k ATX. Abaixo estão os prints do CPU-Z.Com base nisso, qual fonte vocês me recomendam comprar? A mais barata possível, por favor, mesmo que usada.
  8. Meu professor de Eletrônica pediu um programa que fizesse o seguinte: Acionar o LED vermelho quando o botão preto for acionado e acionar o LED branco quando o botão vermelho for acionado. Entradas -->Botão preto e botão vermelho - acionado (1) e desacionado (0) Saídas --> LED vermelho e LED branco - acionado (1) e desacionado (0) A2 - Entrada B - Saída Alguém pode me ajudar com o programa por favor? Não estou conseguindo fazê-lo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...