Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Braian Nunes

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu consegui resolver o problema, mas acho que não tem nada a ver com o seu. Pode ser muita coisa, posta as informações solicitadas pelo 'Hqxriven'. Quanto de memória está disponível para placa onboard?
  2. Ricardo, Muito obrigado pela atenção!!! Consegui resolver, após muita pesquisa percebi que diversas pessoas estavam com o mesmo problema (mesma placa e mesmo processador). Solução: - Desativar o turbo boost da CPU . OU - Pra quem quer a solução definitiva e continuar utilizando o turbo ou até mesmo pra poder fazer o ver na CPU, basta atualizar a BIOS (última versão compatível com os CPU 'K's é a versão F6).
  3. Ricardo, O cara tem a mesma configuração e o mesmo problema. O último usuário postou uma solução para alteração da tensão do processador mas não entendi muito bem. Poderia me ajudar? LinK: http://www.tomshardware.com/answers/id-2207989/4790k-crashes-turbo-boost-default-settings.html
  4. Pessoal, tentei realizar os testes com o aida64 e para minha "surpresa" o micro reinicia se as opções FPU e/ou cache estiverem selecionadas. Se eu fizer os testes com qualquer uma das opções selecionadas o PC reinicia NA HORA! Alguém sabe o que pode ocasionar isso??? Já troquei as memórias colocando outros módulos de outro PC e também reiniciou.
  5. Entendi... Concordo com você. Vou revisar as conexões. De alimentação tem a alimentação da CPU (2x4pinos), e a outra ligação da alimentação da placa mãe. Com relação a pasta térmica, recomenda alguma?
  6. A temperatura está alta demais para este processador? Vi uns reviews onde dizia que a temperatura estava nos limites "normais". Recomenda qual pasta? Obrigado!
  7. Meu PC está reiniciando logo quando eu abro o prime95 (64bits) ou qualquer outra ferramenta de stress. Ontem ele reiniciou sem nem ao menos eu iniciar o teste, foi só o processador começar a trabalhar em algo "pesado" (em torno de 40-70%) durante um tempo que o mesmo já reiniciou. As temperaturas até onde vi estão ok, em torno de 35-62º (máx). Tenho dois pentes de memória, já removi um dos pentes e já alternei para verificar se há problema na memória. Não fiz testes com o memtest ainda mas acho difícil ser problema na memória. A placa mãe tem um painel digital que indica se ocorreu algum erro na placa mas também não detectei nenhum código de erro. O PC é novo, montado semana passada. Segue configuração: -- MEMÓRIA -- - Kit Memória 2x4GB DDR3 1600MHz/1.5V (PC3-12800) Corsair Vengeance -- FONTE -- - EVGA SuperNOVA 1300 G2 [120-G2-1300-XR] -- PROCESSADOR -- - Intel Core i7-4790K -- COOLER -- - Corsair H100i -- MOBO -- - Gigabyte GA-Z97X-UD5H-BK (Black Edition) Obs.: - A fonte está ligada em um filtro de linha da clamper (clamper multi proteção com contador de surtos). - Ainda não tenho placa de vídeo conectada a placa mãe.
  8. Cara, tenho quase a mesma configuração que você e também estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...