Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Cardoso_570207

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. A ASUS me mandou uma resposta mas eu não achei direta. Simplesmente mandou uns procedimentos padrões como limpeza de peças, testar em outra entrada, testar componentes em outro computador, etc... Vou buscar em outros lugares, se eu encontrar a solução irei postar aqui.
  2. O problema ainda persiste. Link para baixar os arquivos de log: https://drive.google.com/file/d/1Bt1dbGUMJiB6buKxuT304qRWP_5BBsKS/view?usp=sharing Talvez possa ajudar, mas nesta imagem o HD aparece com 0.0GB.
  3. Não aparece a opção "Desative a inicialização rápida". Mas executei o comando e atualizei o chipset. O comando no powershell deu: caption description ------- ----------- Controlador AHCI SATA Padrão Controlador AHCI SATA Padrão
  4. Não encontrei essas opções mas s4 e s5, porém estão todas desativadas. Estão como na imagem.
  5. Eu acabei de atualizar e o problema persisti. Quando abro o windows 10, o HD não mostra suas partições que mostravam antes.
  6. Estou com um problema que ocorre não somente como HD, mas qualquer peça que utilize o sata, como o leitor de cd/dvd. Instalei o ubuntu em um HD e depois de alguns dias de uso ele simplesmente deixou de ser iniciado. Porém na BIOS ainda é possível enxergar. Já é a segunda vez que ocorre com um HD, com o leitor de cd também ocorreu. Entretanto, as peças que utilizei são antigas mas funcionavam bem. Contudo, no HD que veio com o PC montado com windows 10, funciona perfeitamente. Parece que não consigo adicionar nenhuma peça nova ao PC, somente manter as que vieram nele. Meu SETUP: placa-mãe: ASUS Prime-B450-GAMING/BR Memórias: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) Fonte: CX450 Processador: Ryzen 3 3200g Quad-Core HD: WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s OBS: até agora a luz vermelha do gabinete está acesa enquanto o HD com ubuntu está plugado, ela não pisca 1 minuto, apenas acesa como a luz do power. OBS 2: anexei a foto do cpu-z da minha placa-mãe, estou com receio de ser atualização da BIOS mas não queria atualizar precipitadamente.
  7. Estava pensando nisso. Valeu pela dica vou pesquisar aqui.
  8. Bom dia, estou fazendo um trabalho do curso sobre a linguagem assembly. Gostaria de saber ao menos 4 projetos famosos que utilizam o assembly - eram 5 mas achei o unix-. Se vocês puderem dar essa força eu ficarei grato. Desculpa se o assunto possa ser meio fraco, mas é porque estou começando nesse mundo de programação.
  9. @Reset2020 É um hp 620. Eu fui ver hoje e o cara da assistência não devolveu a fonte do notebook. Nem sei como irei testar agora, mas podem mandando sugestões.
  10. Pow, faz tanto tempo que meu tio mandou para um amigo consertar e nada adiantou. Tem outra coisa interessante também, quando uso o modo de segurança do windows 7 ele consegue ficar ligado normalmente. Parece que é alguma coisa referente ao uso de memória. Sistemas mais leves ele suporta mais tempo ligado, e sistemas mais pesados fica menos tempo ligado.
  11. Olá pessoal, vim nesse tópico sanar uma dúvida. Eu estou querendo desenvolver um sistema em android, mas vi que desenvolvimento em android puxa muito do computador. Gostaria de uma recomendação de vocês (tanto de notebook, como de computadores) para rodar esse programa sem travamento; só precisa ser o necessário para rodar ele sem travamentos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...