Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Mauro Britivaldo

Membros Plenos
  • Total de itens

    873
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

247

2 Seguidores

Sobre Mauro Britivaldo

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Jurema/PE
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Interesses
    Tecnologia Digital
  1. Para ser sincero a solução para seu problema é muito simples para nós que já codificamos a muito tempo, entretanto a fórum tem alguns restrições que me impedem de ajudar com eficiência, chega a dar angústia porque me sinto em macha lenta tentando fazer você entender quando na verdade é mais fácil s objetivo demostrar com apenas uma postagem tudo já seria resolvido, contudo esse parece ser o problema aqui. Só lhe desejo melhor sorte. Desculpe por não ajuda-lo devidamente.
  2. Depurei a primeira parte do teu código @Ruben Timoteo A função ModoMan contém loop infinito para senha errada. while(strcmp(rl,resp) != 0)//< #ERRO: Se diferente da senha interna, Loop Infinito. puts("Resposta errada. Tente de novo.");//< Output impresso sem limite. Sei que essa não é a questão, porém veja aí
  3. Neste caso pode ser pelo: ÍNDICE por meio de um menu e apresentado as opções de moedas, quando optado corretamento do menu solicita após a quantidade a ser adicionada / somada. Exemplo Manutenção - Inserir Moedas Opções: 0.05[1],0.10[2],0.20[3],0.50[4],1[5],2[6] Uma variável captura a opção e refaz como índice no vetor stock. Logo depois solicite uma segunda entrada para quantidade de moedas
  4. Olá @Ruben Timoteo nesta parte vemos é dúvida ou você não sabe fazer? Porque se é dúvida ao menos esboçou solução. Observo que não examinei teu algoritmo. Ideia é começa criando um pseudo banco de dados por assim dizer, usando pra isso vetores. Algo assim: /** Observe que em ambos os casos o índice é o mesmo na quantidade de moedas * e no detalhe / valores. */ //! Banco de Dados | data base unsigned //< Nos diz: sem-sinal para tipos INT somente positivos. int db_qnt_moedas[6]= {0}; //< contém o número de moedas na máquina. float db_lab_moedas[ ]= //< contém o valor das moedas na máquina. {0.05,0.10,0.20,0.50,1,2}; No momento pensei ser melhor inverter o índice de maneira que o índice 0 represente o maior valor monetário, no caso 2, logo 5 seria o índice de 0.05. Porque assim suponho ser mais produtivo para o algoritmo que seguirá manipulando esse e outro vetores.
  5. @mariana_____silva Olá! De cara observei esse erro já mencionado. É um dos mais chatos dos mais cometidos.
  6. Meu desejo foi de ajudar fazendo o pedido do colega do fórum de programação. Que tem seus próprios valores bem fundamentados, isso ficou claro na citação, sem a necessidade de achismo ou de minha opinião para resposta. Tendo ele fechado essa discussão. Exageramos e deixamos de ser objetivos até nas coisa mais simples. Isso porque pensamos acreditamos saber o que o bom para outro e atuamos dessa forma sem pensar. Algo que não vejo nos outros grupos (ingleses). Nossas intenções são sempre as melhores, contudo devemos deixar o obvio de lado e acreditar que as pessoas são capazes de por si só verem a proposta das coisa e ajuda-las naquilo que elas pedem ajuda.
  7. Vai ser algo assim: //Calcula o quociente de x por y, onde usa somente subtracoes em loop //Programa divPorLoop.c //Data fev 14 de 2018 //Mauro Brito #include <stdio.h>//< inclui scanf, printf //Resolve o quociente de x por y //parametro x- dividendo inteiro //parametro y- divisor inteiro != 0 //retorna z- conciente de x por y int divLoop(int x, int y);//< Prototipo da tarefa principal //Funcao principal do programa //Nao tem parametros //retorna inteiro 0- sucesso diferente para outros resultados int main(void) { int x, y, z; x= 30;//< Dividendo y= 2;//< Divisor z= divLoop(x, y);//<quociente printf("%d div %d eh %d\n", x,y,z); return 0; } //Divide x por y e retorna z- quociente int divLoop(int x, int y) { int z; //< quociente de x por y if(!y || x < y)return 0;//< se y tem 0 ou e maior que y, então finaliza retornando 0 (x < 0 && (x= -x) || y < 0 && (y= -y)); //< se y ou x menor 0 então inverte o sinal z= 1; while((x-= y), y <= x)z++;//< repete o loop ate que x nao seja divisivel return z; }
  8. Outra estratégia é usar a mesma artimanha que vemos nas strings. Na string em C o caractere '\0' marca seu fim. Neste caso se um vetor que imaginamos é o vetor que admite apenas valores positivos, grave no último espaço do vetor um valor negativo. Usando condicionais conte a quantidade de elementos até que um dado arbitrário seja localizado e finalize o contador. Não existe em vetores de tipos primitivos estratégia melhor para lidar com limites.
  9. Não há o que se desculpar. Entenda a intenção ainda é aconselhar que siga resolvendo os exercício muito longos em partes menores. "Dividir e Conquistar" você já deve ter ouvido isso. GC!
  10. Ola @Mpixell ! Você postou o código inteiro e isso é muito ruim porque a questão diz respeito uma das tarefas do programa e não a todas elas. Então tente fazer outro programa que busca uma palavra em um vetor tão somente isso, depois poste aqui usando o tag <> ou melhor hospede o arquivo no Drop Box. As vezes e melhor fazer tarefas e programas separados para depois juntar tudo em um só. Com isso você aprende mais.
  11. Ficou claro o objetivo de amada. Porém não é necessário pensar nisso porque o enunciado do problema garante que o "usuário" não vai errar (nem com número não positivos e nem para outros caracteres não numéricos). PS.: A boa interpretação do problema é fundamental. Não vai-se além e nem aquém do essencial da questão, foi o que aprendi no URI entre outras coisas.
  12. Eu acho que em caso de teste esse trecho de código não será executado. Porque o enunciado do problema diz y-ésima, chamo destaque para letra a no final da palavra y-ésima que vem de enésima que de forma leiga quer dizer; Último elemento de ordem, ou seja, não existe número ordinal negativo. y := 1,2,3,4... e nunca < 1. PS.: Na física disso em tenho certeza! Um salva para UFPE Universidade do Meu .
  13. Pelo título o que procuras é um parceiro de projeto comercial. Coloca um foto de uma gostosona que daí terás de graça o código prontinho.
  14. @Amanda Kellen Olá! Seu Editor não deveria ter compilador esse programa. Erros na linha:12, 26 e 28 deCompilação, mais um erro lógico na linha 35. Quando queremos gravar ou ler o conteúdo de um ponteiro qualquer colocamos o astéricos antes do nome do dito cujo. Assim *RefQualquer= 13 Com relação aos demais erros, vou deixar por sua conta principalmente o 35 e o 12.
  15. Tadinho está aqui já porque não consegui, e não seria sádico de ficar só dando pistas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×