Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB_

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.059
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.307

Sobre MB_

  • Data de Nascimento 7 de novembro

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Jurema/PE
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    DELL
  • Modelo
    INSPIRON 15R
  • Tamanho da tela
    15'
  • Processador
    Core i3
  • Chip gráfico
    3000M
  • Memória
    4 GB
  • HD
    300 Gb
  • SSD
    150 Gb
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home
  • Browser
    Maxthon & Chrome
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola moto G Clássico

Outros

  • Biografia
    ...
  • Ocupação
    Funcionário no departamento Público de Informática
  • Interesses
    Programação na Linguagem C-Like
  1. @programadornovatoc ,acredito que é isso! E ao invés de atributos aleatórios atributos de entrada, ou seja, use o padrão de entrada Sem interação? Acredito que seja sem mensagens ou instruções. O enunciado também diz, nas entrelinhas, que a resposta retorna para programa principal (função main). #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int divisivel (int num1, int num2); int main(void) { int num1= 0, num2= 0; scanf(" %d",&num1); scanf(" %d",&num2); printf("%s",divisivel(num1,num2)? "divisivel \n":"nao divisivel \n"); return 0; } int divisivel(int num1,int num2) { return !(num1%num2); }
  2. Pelo enunciado você deve escolher 1 caractere para ser buscado no arquivo. é uma char caractere= 'a' não uma char * texto= "abdmabdamdambd"
  3. Olá @nigolino! Antes de estudamos o codificação, estude comigo o enunciado do problema. Compreendeu que o programa solicita do usuário duas informações? Pois é, você deve inserir o caminho de um arquivo de extensão txt em seguida um caractere. Com relação ao algoritmo... A busca deve ser feita caractere por caractere nisso a estrutura do código está certa. Não está coerente somente na variável texto; que é um ponteiro para string literal. Na proposição IF; a expressão correta é igual e não diferente, pois se a condição é verdadeira então incrementa-se a variável contador e como estamos interessados em contar as ocorrências de uma certo caractere no arquivo então o resultado deve ser sim para igual, e não para diferente. Certo!
  4. @Berus-kun Erro está na proposição das estruturas de decisão; a forma como escreveu essas expressões tem um resulta logicamente incorreto. Revise o assunto de operadores lógicos.
  5. @João Victor Souza Carli Não recomento cursos de C ou qualquer outra linguagem para ninguém. Porque na internet existe tudo que se precisa para aprender, basta procurar as palavras certas.
  6. @João Victor Souza Carli A sim claro! Entendo. Entretanto, isso não faz sentido! Compreenda que teria de digitar as palavras de qualquer maneira, pois só assim o algoritmo seria capaz de decidir quais 6 palavras (astros) tem aquele produto informado. De qualquer forma terias de escrever todas elas antes. Já para mim, faz muito mais sentido como está. Contudo, nada lhe impede de estudar o caso e dar uma resposta sozinho a sua maneira. Certo!
  7. @João Victor Souza Carli Não!
  8. @João Victor Souza Carli modifique o printf para mostrar o que você deseja.
  9. Parte do exercício é multiplicar as n ocorrências de uma vogal pelo o valor associado. quando escrevo contX --> 0, estou dizendo que se contX tem um valor maior que 0, então subtrai 1 e continue o laço de repetição! É a junção, por falta de espaço na indentação, do operador unário de pós-decremento (--) e o operador lógico binário maior que (>) Certo! adicionado 1 minuto depois Também lembra o operador de calculo em limites quando dizemos que x --> 0, estou dizendo que x tende a 0. É bem isso que acontece aí, se x é 0, o laço para.
  10. @João Victor Souza Carli 0 é o elemento neutro! Cada unidade de contx é um expoente de x. Demostrando uma resposta. Observa logo abaixo a partir do post #8 #include <stdio.h> #include <string.h> #include <ctype.h> int main(void) { char estrela [30]= {'\0'}; int i, conta= 0, conte= 0, conti= 0, conto= 0, contu= 0; int produtorio= 1; puts("Digite um estrela"); fgets(estrela,30,stdin); for (i= 0; i < strlen(estrela); ++i) { switch (tolower(estrela [i])) { case 'a': ++conta; break; case 'e': ++conte; break; case 'i': ++conti; break; case 'o': ++conto; break; case 'u': ++contu; break; } } puts("\n"); /* DETERMINANDO O PRODUTÓRIO */ /* Note que contX é o expoente de base X */ while (conta --> 0) produtorio*= (1); while (conte --> 0) produtorio*= (2); while (conti --> 0) produtorio*= (3); while (conto --> 0) produtorio*= (5); while (contu --> 0) produtorio*= (8); /* DETERMINANDO O PRODUTÓRIO */ printf("Produtorio %d\n", produtorio); return 0; }
  11. @João Victor Souza Carli Sim, não está certo ainda, mas é isso! Lembre-se antes que possa determina o produto é necessário fazer a "decodificação" de vogais para números. O problema associa, por exemplo, a letra A o valor 1, assim cada A equivale a 1, a vogal E temos o 2; logo cada E equivale a 2,... por último temos a vogal U que vale 8; logo cada ocorrência de U vale 8, logo contu*8 é igual a parte de U no problema. Saco!?
  12. @João Victor Souza Carli oÔ Preste mais atenção seu moço! O primeiro algoritmo (post #6) já tem quase tudo que você quer, só falta os códigos de conversão e o produtório. Esse novo algoritmo (post #8) é na verdade um "sinônimo" do #6.
  13. @Ivo Sertão É isso mesmo! Eu conheço um site que é uma apostila online com cometários e discussão para iniciantes, que não minha opinião, é nota 9.9 no gênero. Melhor de tudo é gratuita https://www.cprogressivo.net/p/curso-de-c-online-para-iniciantes.html Vale muito conferir
  14. É um questão para iniciantes mesmo, são para fixação de conteúdo. Você não é capaz de produzir pelo menos uma tentativa, então o conteúdo foi não aprendido. Talvez seja um problema metodológico, já tentou autoaprendizagem por vídeos aulas na web?
  15. @Ivo Sertão, que parte do enunciado está difícil de aceita. O primeiro problema, qual parte você não aceita ou lhe deixa inquieto?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!