Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taotao

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Consegui resolver, mas usando um PNP. O diagrama ficou assim:
  2. @Isadora Ferraz juro que não estou conseguindo montar o circuito. Na real, eu sou bem ignorante em eletrônica. Sou esforçado mas não tenho a teoria da coisa. Eu consegui chegar na base no mono estável igual você me me enviou. Tá bonitinho, quando eu fecho o contato o led acende e demora um tempinho para apagar, como deve ser. Mas não consegui inverter a lógica como é necessário. Você pode dizer onde e o que preciso mudar? Veja funcionando aqui: http://everycircuit.com/circuit/6561807815933952 Muito obrigado mesmo pela força!
  3. @Isadora Ferraz essa montagem que você postou tem a lógica invertida, certo? Quando chega um pulso o led acende. A minha lógica é inversa, quando corta a energia é que o led acende. O que muda no circuito? O capacitor é de 100μF?
  4. @Bommu Perneta muito obrigado pela sugestão, mas eu preciso de alguma coisa bem prática, que possa levar na mão e testar in loco. @Isadora Ferraz muito TOP sua ideia!! A minha ideia, como dizem em Minas, eu tirei de trás da orelha mesmo! kkkk Como eu disse, não saco nada de eletrônica. Mas a sua ideia é muito melhor elaborada que a minha. Com o 555 não vai escapar nenhuma falha. Você me ajudaria a desenhar como seria o seu circuito? Sou totalmente cru, mas vou comprar os componentes que você mandar e sei soldar na placa seguindo o projeto. Também tenho uma breadboard para prototipar antes de montar (como eu disse, não entendo mas curto muito dessa área). Seria bom ter na placa um LED "piloto" para saber que está energizado. Outro LED para indicar o cabo USB conectado. E um terceiro LED que será acionado pelo 555 quando ocorrer alguma falha. Como seria o funcionamento desse último LED? Ele ficaria aceso por alguns instantes e depois apagaria? Ou ficaria direto até remover o cabo? Para mim é indiferente, vamos no mais simples. Muito obrigado pela sua ajuda!! Se mais alguém quiser palpitar, fique à vontade. OBS: "pré-conceito" é uma ***** né. Nunca poderia esperar que uma garota viesse me ajudar! A mulherada vai dominar o mundo mesmo.
  5. Olá pessoal! Eu sou responsável pela manutenção de equipamentos que dependem de cabos USB e que são usados em chão de fábrica, só operador bruto. São 50 equipamentos quebrando cabo todo dia. O mais complicado é saber se é mesmo o cabo USB que está quebrado. Então resolvi montar um "testador" de cabo USB bem simples para testar continuidade. Não sou conhecedor de eletrônica mas sou "fuçador" e conseguirei montar com um pouco de ajuda no projeto. Pensei em uma alimentação 5v e um circuito fechado entre os 4 terminais de cada plug USB com um LED aceso sempre que o cabo está com intacto. Vou plugar as pontas do cabo e ficar mexendo e dobrando para testar se está quebrado. Mas a mínima falha no cabo interfere no funcionamento dos equipamentos, tenho receio de o led dar uma piscada muito rápida e eu não perceber. Alguém pode opinar sobre possíveis soluções alternativas e dar uma uma ajuda nesse circuito para dar uma sugestão se esse é o melhor caminho? Quem puder ajudar pode também dar uma dica de qual resistor usar nesse caso? Segue o "esquema" que pensei na imagem em anexo. Agradeço desde já!!
  6. Alguém já tentou colocar 16gb de memória ram no notebook Acer E1-572-6_BR691? 8GB é certo de funcionar, né?
  7. Olá pessoal, Não sei se fiz alguma besteira mas acho que a performance das minhas memórias caíram muito. Alguém pode fazer a gentileza de postar um teste das memórias em um Dell Vostro 3500? Seguem os meus testes. Está muito ruim, né? Será que posso fazer alguma coisa para melhorar?
  8. Amigo, você colocou SSD no seu Vostro 3500? Qual modelo você comprou? Alguém sabe dizer qual padrão ele aceita? SATA 3? SATA 2?? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...