Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Val Thomaz

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá Gasparhouse Você testou plugar o teclado em outras portas USB da máquina? Testou ele em outro computador? No S.O é só ele que não funciona corretamente? Mouse e outros dispositivos usb funcionam normalmente?
  2. Olá Will Já testou restaurar a Bios na configuração padrão/setup defaults? Na primeira foto, quais são as opções que tem dentro do menu "Serial ATA Port 0? Talvez trocando AHCI para SATA ou Legacy, funcione. Nesse loop, o sistema chega até em qual tela antes de reiniciar?
  3. As vezes o gerenciamento de energia da placa de rede pode ocasionar neste problema, tente o seguinte. 1. Abra o executar (tecla Windows+ R) 2. Digita devmgmt.msc 3. Clique em Adaptadores de Rede 4. Clique com o botão direito sobre a sua placa (cabeada ou Wifi, terá algo como parecido com Gigabit Network Connection, ou Intel Wireless WiFi..), se for um notebook, ele vai mostrar mais de uma placa ( uma da rede cabeada e outra do WiFi). 5. Clica em Propriedades 6. Vá em Gerenciamento de Energia 7. Desmarque a caixa "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" 8. Clica em Ok Se tiver mais de uma placa, repita o processo para a outra também.
  4. Olá Caviloso Você já tentou iniciar a máquina em modo de segurança e realizar um check disc?
  5. Obrigada, estou lendo e buscando bastante informação a respeito para fazer toda essa manobra com o menor impacto possível. Obrigada Ricardo, eu ainda estou planejando como executar esse projeto e sua sugestão com o visio foi muito boa, não tinha pensando nisso ainda e com certeza, vou utilizá-la, os links que indicou serão de grande utilidade, obrigada mesmo.
  6. Olá Jesue, Encontrou alguma solução para seu caso? Tb procuro a melhor maneira de rotulação de cabos.
  7. Boa tarde pessoal, Preciso organizar o CPD da instituição onde trabalho e estou pesquisando a melhor maneira de fazer isso. O cenário atual está uma desordem total, temos duas redes separadas e telefonia, cabos atravessados para todo lado e sem identificação. Temos uma mediana estrutura com 18 laboratórios de 30 e 40 máquinas em média cada um, mais 100 salas com 1 máquina cada e mais 15 departamentos que somam aproximadamente 150 máquinas. A ideia é organizar o CPD de forma que fique fácil a identificação das redes, cabos, switch, servidores, link de internet e que o hack fique com uma boa estética. Estava pensando em antes de sair desmontando tudo, fazer um mapeamento do que é o que, quais cabos são interligações entre switchs e servidores, documentar os pontos entre o patch panel e switch, e identificar pontos que não estão sendo utilizados mas estão com cabo plugado. Precisamos de controle total de toda a infra do CPD, saber o que é o que, de onde vem, para onde vai e como vai. Depois de todo o levamento, será feito a desmontagem e assim dar início a organização e também a testes de equipamentos e cabos. Esta ideia poderá ser realizada de uma forma efetiva? O que pode ser melhorado? Separar as redes por cor, seria uma boa? Anilhas de identificação ou etiqueta brother? Obrigada a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...