Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USABR01

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estou com problemas para programar o microcontrolador pic18f4550 no software MikroC. O problema que enfrento é o seguinte: quero programar para o motor começar a girar para um sentido quando for acionado um botão, após esse acionamento o motor vai parar quando ele bater no fim de curso e essa mesma lógica funciona para o motor girar ara o outro lado. O que está acontecendo com igo é que o motor apenas gira para um lado, mesmo apertando o botão para girar ara o outro lado.
  2. Estou usando o pic18f4550 e quero programar um motor, no qual se acionar um botão ele gira para um lado e para quando bate no sensor de fim de curso. Quando acionado o outro botão, ele gira para o outro lad e para quando acionar o sensor de fim de curso. O problema que enfrento é que o motor gira para um lado apenas, mesmo apertando o outro botão.
  3. Estou usando o microcontrolador pic18f4550 e quero programar o sensor de gás GLP do modelo MQ-2. A lógica de programação está pronta, o problema é que não sei como faço para programar a ajuste de sensibilidade dele (a partir de um determinado número de partículas detectadas pelo sensor ativa o alarme). Este link está o datasheet dele. http://www.seeedstudio.com/depot/datasheet/MQ-2.pdf
  4. http://www.seeedstudio.com/depot/datasheet/MQ-2.pdf
  5. Tenho o sensor de gás GLP do modelo MQ-2 e preciso de ajuda de como programá-lo. A lógica de funcionamento já desenvolvi, mas minha maior dúvida é como faço para programar a sensibilidade dele (a quantidade de partículas mínimas detectadas para acionar um alarme). Estou usando o pic18f4550.
  6. Estou enfrentando problemas como o Proteus, pois montei utilizando o pic18f4550 e da erro na simulação. Aparece vários erros iguais. Nas imagens mando o erro, a programação o e hardware do Proteus.
  7. Estou enfrentando problemas como o Proteus, pois montei utilizando o pic18f4550 e da erro na simulação. Aparece vários erros iguais. Nas imagens mando o erro, a programação o e hardware do Proteus.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...