Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AntonioGabriel

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AntonioGabriel postou

  1. Valeu pela dica, Phoenyx. Infelizmente aí não encontrei muitas coisas sobre as da série 900. Minha maior dúvida tá sendo essa; os desempenhos das 970 e da 960 são significativamente melhores, de acordo com o GPUBoss, mas sei que elas já estão datadas. Quero saber se de fato essa disparidade de desempenho procede e se, se procederem, justificam a compra de uma da série 900. O que vocês, em meu lugar, fariam? Valeu.
  2. Estou indeciso quanto a essas quatro placas. A 960, de acordo com a GPUBOSS é superior à 1050 e comparável à 1050TI, além de ser bem mais barata, mas obviamente já mostra sua idade (sem Dx12) e ainda consome mais energia. 970 é similar em preço à 1050 TI e ainda tem desempenho superior, ainda de acordo com a mesma fonte, mas sofre dos mesmos problemas que a sua antecessora. E aí, considerações sobre? (Se alguém quiser recomendar outra, fique à vontade, minha faixa de preço é de até 1100 reais) Obrigado.
  3. Tudo estava funcionando perfeitamente algumas horas atrás. A bateria acabou e então, ao por pra carregar, percebi que ele simplesmente deixou de dar qualquer sinal de vida, como se sequer tivesse uma bateria interna. Mesmo quando pressiono o liga/desliga as luzes, inclusive a que indica o estado da bateria (que acende em vermelho com bateria insuficiente ou fraca), não acendem, o cooler não liga, a tela não dá sinal. O carregador foi recentemente trocado, coisa de uma semana e alguns dias, no máximo. Como é domingo, queria só saber as possibilidades do problema pra não ficar no total escuro antes de procurar assistência. Valeu, pessoal.
  4. Resetei. Continua a mesma coisa. Sem vídeo, sem sinal na entrada do cabo de rede.
  5. Meu PC ficou parado por uns 2 meses, desde o fim de dezembro, quando fui visitar os familiares. Cheguei agora e ele não tá dando vídeo. Monitor tá dando sem sinal de entrada e as entradas traseiras aparentemente estão todas sem funcionar, já que a luz que se acende quando conecto o cabo de rede não está ligando. Apesar disso, as luzes frontais do gabinete e os coolers, do processador e do gabinete, estão ligando e funcionando ok. Dei uma limpada nas entradas das rams com um pincel, que estavam com bastante poeira, testei com uma única memória e nada. A placa-mãe é nova, tem uns 5 ou 6 meses, no máximo. Poderia ser ela?
  6. Consegui um negócio de uma 960 4gb Windforce 3D com 2 anos de uso por 700 R$. Será que vale a pena? Até quanto tempo de uso é razoável pra uma compra?
  7. Bom, estou trocando minha tela do notebook. Acontece que, em todos os lugares nos quais chequei, uma das etapas da troca consistia em retirar a bateria. O problema é que meu notebook é um ideapad 100 15IBY e tirar a bateria dele dá um trabalho do $#%@*&!. Preciso realmente tirá-la?
  8. Bom, uns meses atrás aposentei minha GTX 760 por ter passado mais de um ano com artefatos/chuviscos, que aumentavam gradativamente, até falecer de vez. Pouco tempo depois perdi a mobo (já até esqueci o motivo), troquei e passei a viver com os baixos FPSs da on board do meu i5 4590, esperando por dinheiro cair do céu pra comprar uma nova GPU. De uns tempos pra cá, no entanto, o PC passou a dar umas congeladas durante uso mais intenso (games, no geral). Dado que já tive experiências anteriores semelhantes, logo presumi ser superaquecimento do processador. Hoje, um dia excessivamente quente, o micro travou umas 3 vezes, decidi dar um basta: limpei o cooler, troquei a pasta térmica, limpei o processador e seus contatos com borracha, etc. Demorou um pouco mais, mas o problema voltou a acontecer. E então notei algo que havia passado despercebido: juntos aos freezes, algumas vezes alguns artefatos como riscos e faixas em cores aleatórias (semelhantes aos exibidos pela GPU que aposentei) também foram exibidos, em alguns casos até mesmo sem freezes. Embora eu ainda não tenha descartado a hipótese das temperaturas (confiei na minha intuição e sequer as medi antes de desmontar tudo e partir pra mão na massa), fiquei na dúvida sobre o que mais poderia estar causando isso: nunca ouvi sobre altas temperaturas causarem artefatos e outros bugs visuais. Seria a morte do meu CPU se aproximando? Mobo? RAM? Obrigado desde já.
  9. Bom, aparentemente sim. Algo importante é que, atualmente, meu modem funciona quase como uma ponte, apenas. Eu tinha um modem antigo que funcionava perfeitamente bem em conjunto com esse mesmo roteador. Quando comprei esse novo modem, nunca consegui acessar a internet diretamente por ele. Só funciona se eu conectá-lo ao roteador, então o próprio roteador faz o log in ao provedor e só assim consigo acesso à internet. Não sei bem o que ocorre, mas a luz da internet, no modem, sequer acende. Ele é quase apenas um "checkpoint" pro sinal.
  10. Não funcionou, kowalskitec. :| O que acontece é que basicamente eu perco o acesso à internet(mesmo ainda estando no WiFi), então, logo alguns segundos depois, funciona de repente e tudo que eu mandei fazer anteriormente é feito de uma vez, aí a internet cai de novo.
  11. Recentemente coloquei um roteador em casa pra acessar a internet pelo celular. O problema é que, eventualmente, meu celular perde o acesso à internet, mesmo ainda estando conectado no WiFi. Pra que volte a funcionar, preciso desativar e reativar o WiFi ou esquecer e me reconectar à rede. Alguém sabe o porquê disso?
  12. Obrigado, Rebello. Vou por como resolvido e postar lá! Vou procurar nas opções aqui, valeu!
  13. Recentemente coloquei um roteador em casa pra acessar a internet pelo celular. O problema é que, eventualmente, meu celular perde o acesso à internet, mesmo ainda estando conectado no WiFi. Aparentemente, é só eu "forçar o uso"(como por exemplo, abrir uma página do navegador) e ele volta a funcionar normalmente, mas isso me incomoda bastante. Alguém sabe o que é?
  14. Ha, perdão pela demora. Estive ocupado. Então. Isso resolveu por um tempo, apesar de já estar com os drivers mais recentes. De uns tempos pra cá, isso voltou a acontecer. Só que, dessa vez, acontece também nos joguinhos "nem tão" pesados(como o próprio Battlefield 3). O estranho é: todas as vezes que eu reinstalo o driver de vídeo, tudo funciona ok. Mas, se eu simplesmente fecho o jogo e volto a jogar-lo, mesmo que algumas poucas horas depois, o mesmo ocorre. D: Além disso, estou com um outro problema no computador em outro tópico(http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1088883-computador-congelando/). Tudo isso me dá um medo do meu computador estar todo ferrado, mesmo com pouco mais de 7 meses de uso. D:
  15. A memória está ok, de acordo com o MemTest86. Observei que, apesar do que fiz há um mês(troca de pasta térmica + cooler novo), as temperaturas do processador atingem os 86 graus após 10 minutos de uso estressante. Algo que passou a acontecer foram "congelamentos instantâneos" em jogos(na verdade, eles começaram alguns dias antes do congelamento do PC voltar, mas o problema se resolveu com uma reinstalação do driver de vídeo[o que não sei se foi só coincidência, mas enfim]). Mesmo que o jogo rode liso em 120 FPS, a cada 40 segundos, mais ou menos, ele trava por menos de um segundo e, logo em seguida, volta ao normal. Isso não seria algum indícios de problemas com a CPU? Amanhã, mesmo sendo feriado, vou ver se consigo passar o dia usando a on-board pra eliminar - ou confirmar - a possibilidade do problema ser a GPU. Caso não se resolva, vou dar uma olhada no processador, trocar a pasta térmica(de novo) e ver se isso resolve, novamente, o que confirmaria que o problema são as altas temperaturas, ou descartaria mais uma possibilidade. Só vai ser meio ***** de testar a fonte(e a motherboard também) porque não tenho ninguém pra me emprestar uma que aguente minha configuração. Ainda vou ver se arranjo umas memórias pra testar, porque umas "experiências" que fiz com as memórias há um mês atrás, da primeira vez que o problema surgiu, me deixaram meio suspeitos em relação a elas. Enfim, obrigado a todos vocês. Já tô ficando louco com isso. ahahh
  16. Algo que observei foi que o problema, aparentemente, só ocorre quando estou usando ativamente o computador. Mesmo que eu o deixe ligado durante toda a noite com páginas abertas, nada acontece. Also, nada acontece, necessariamente, em situações de estresse da GPU e do processador(acabei de jogar BF4 no ultra por 72 minutos e nada). Vou fazer uns testes na memória. Obrigado.
  17. Apliquei a pasta térmica e troquei o cooler há um mês, mais ou menos. Aliás, eu estava com um problema de congelamento do computador nesse mesmo período, que se resolveu após isso(http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1088883-computador-congelando/). Ontem, porém, o problema retornou. Conclui, então, que não poderia ser a temperatura do processador, mas decidi fazer um stress test de 10 minutos e obtive esses resultados. Nos primeiros 3 minutos a temperatura subiu até a média de 79°C rapidamente. Após isso, cresceu gradualmente até os 7 minutos, para se estabilizar na média de 86,5°C. Não sei como solucionar isso. Se essa não for a causa dos congelamentos do computador, terei 2 problemas: os congelamentos e essa temperatura.
  18. Mesmo com o computador ligado direto à tomada o problema voltou a ocorrer. Como já foi levantado, a fonte pode ter sido danificada devido ao uso do estabilizador. Alguma dica sobre como posso identificar esse problema? E alguma outra ideia do que pode estar causando isso?
  19. não é nem medo de queimá-la e sim a disposição das tomadas e do computador no meu quarto. Haha. Tô com ele ligado na tomada, mas to super apertado. Vou ter que girar o quarto e tudo que há nele.
  20. Não testei isso ainda, mas seria só coincidência o problema "resolver"(por um mês) após eu trocar a pasta térmica + cooler? Aliás, o micro congelou há pouco, outra vez. :/ De repente, o problema voltou. PS: tem que ser direto na tomada ou possar testar com um filtro de linha? Obrigado.
  21. Agora há pouco, mais de um mês após a solução anterior, o problema retornou. O computador estava ligado há duas horas, no máximo, e eu estava com uma única página aberta no navegador. Não sei se foi só um caso isolado, mas, de qualquer forma, não é normal.
  22. Eu sei, o título não tá nem um pouco claro. Deixem-me explicar-lhes a situação. Há uns dois meses estava com um problema de congelamento no computador. Com a ajuda de vocês, identifiquei o problema e o resolvi. Caso isso seja importante, a temperatura do processador estava relativamente alta devido a problemas com o cooler stock. Comprei outro, limpei o dissipador e apliquei nova pasta térmica. Vamos ao problema; bom, desde o lançamento de Far Cry 4 tenho jogado-o bastante, mas há um problema; de tempos em tempos, o jogo simplesmente trava por cerca de um segundo e volta ao normal. É como se eu o rodasse a 60 FPSs constantes e então, de repente, fosse para 1 FPS em um instante, retornando imediatamente aos 60. No início, acreditei ser o jogo, já que seus requisitos são bem "gordinhos", mas hoje pude concluir que não. Comprei BF4 e, ao jogar-lo, notei que o mesmo ocorre. Eu já havia jogado-o há uns meses, antes mesmo do problema inicial do processador, com o Game Time da Origin e nada disso ocorreu. O jogo rodava no ultra, a 60+ FPSs constantes sem nenhum problema. Não é um problema que "NOOOOSSA, VOU MORRER!!", mas incomoda bastante, já que sou um gamer assíduo. Bom, é isso, minhas configurações estão ali embaixo. Obrigado! Edit: o erro só ocorre nesses joguinhos moderninhos e em quaisquer faixa de configurações gráficas, do low ao ultra. Jogos com alguns aninhos de idade, como BF3, BF BC2 e CS:GO, são "imunes" ao problema. Lembrei que tenho outros jogos que dão aquela forçada nos componentes e vou testar aqui. Edit 2: Testei Metro: Last Light Redux e, aparentemente, as travadas não persistiram.
  23. Voltei aqui pra avisar que consegui resolver o problema com a troca do cooler + pasta térmica. Esperei todo esse tempo porque da outra vez ele também demorou duas semanas pra voltar a congelar, mas dessa vez foi efetivo. Apesar disso, acho que estou com outro problema, não sei se posso perguntar aqui ou faço um tópico novo.
  24. Meu cooler tá bem estragadinho. Apliquei nova pasta térmica, limpei o dissipador e hoje comprarei um cooler novo. Aliás, agora há pouco(uns 10 minutos) o PC congelou. Já estava desde o dia 31 sem nada. Vou fazer tudo hoje e aí volto aqui pra informar vocês. Por enquanto, obrigado a todos.
  25. O problema começou há um mês, aproximadamente. Uma pergunta; a temperatura do CPU pode causar problemas como estes? Fiz uns testes e observei que a temperatura dos núcleos chegava à casa dos quase 100ºC. Dei uma olhada e vi que o dissipador não tem total contato com a superfície da pasta térmica. Isso poderia ser causado pelas presilhas de plástico(que podem dilatar de maneira grotesca ao se aquecerem e resfriarem repetidamente) do cooler que não conseguem pressionar o dissipador corretamente? O problema poderia ser causado por isso? Caso sim, o que poderia ter levado o computador a apresentar o mesmo comportamento quando fiz os testes com as memórias, em que ele congelou em quase todos os testes nos primeiros 20 minutos(apenas um não, que durou uma hora e meia)? Ou seria só uma infame coincidência? É bem difícil fazer essa quantidade de testes já que o problema não possui um "cronograma de visitas". Já estou usando o computador há mais de 48 horas sem apresentar problema algum, mesmo estando com a mesma configuração que apresentou os problemas inicialmente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...