Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Ferreira_480354

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fui ligar meu notebook e ele apresentou um erro de não estar encontrando o hd para dar boot, desliguei e liguei novamente e deu o mesmo erro, desliguei e liguei e já não quis ligar mais. O led liga quando aperto o botão power e o led da bateria também acende quando conecto o carregador. O notebook não chega a emitir nenhum sinal de vida, nem barulho de cooler, nada. Ja testei sem bateria, outro carregador e nada. Já tirei hd e memórias e nada. O mesmo só apresentou sinal de vida, quando eu decidi esquentar o chipset de vídeo com secador, ligou o cooler e tal mas não ligou a tela e deu dois bipes. Isso durou alguns minutos. Alguem teria ideia do que poderia ser? Obrigado.
  2. Olá, eu tenho um notebook Inspiron 14 (3421) e ontem desliguei ele normalmente. Hoje de manhã ao tentar ligar-lo, o sistema (Windows 10, recém atualizado, no caso) não inicia, fica travado no logo da DELL. Ao tentar entrar no menu de boot com as teclas (F2/F12) é carregada uma barrinha azul abaixo do logo, mas também não sai disso. Alguém poderia me dizer o que pode ter acontecido?
  3. Esses parafusos de plástico SÃO IMPOSSÍVEIS de serem retirados, pelo menos por mim, haha. A pasta térmica fica entre o dissipador e o processador. O cooler eu consegui desparafusar e passar um pincelzinho, mas o dissipador não! Quero saber o que realmente pode ser, se seria bom trocar essa placa mãe e processador e etc. Ok! Muito obrigado!
  4. Já sim! Comprei pasta térmica, mas o meu dissipador é preso de uma forma que não há como soltar. Não é de desparafusar. Ele é quase "amarrado" com uma mola na placa mãe. Andei pesquisando e vi que o ATOM 230 é um processador que é soldado na placa mãe...Portanto não consegui trocar a pasta térmica. Só fiz uma limpeza, mas não resolveu. O barulho parece vir da placa mãe... e não da fonte.
  5. Minha CPU está emitindo um barulho bem estranho que começa quando o PC "sobrecarrega" e quando chega aos 70º graus. No link abaixo dá pra ouvir o barulho: https://instaud.io/3cU Quando a CPU chega exatamente aos 70º o barulho começa, abaixo disso ele para. Segue em anexo as temperaturas e fotos internas do gabinete. (Coloquei como resolvido sem querer o outro tópico)
  6. Hm, entendi. O barulho que surge quando o PC está mais sobrecarregado é como um "priiiiim" fininho. Mas eu realmente não entendo muito de hardware pra supor o que seja. Quando eu abri o gabinete pra fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica, percebi que o cooler era bem pequeno e não tinha como retirar o dissipador pra trocar a pasta térmica, pois o mesmo está "preso" a placa mãe. Pesquisando descobri que esse processador é chumbado na placa mãe. Queria ter uma noção do que pode ser o problema e se seria melhor trocar essa placa-mãe e o processador... ou comprar um outro PC mesmo. Enfim, seguem anexadas as imagens das temperaturas e o gabinete. Engraçado é que com essa temperatura não há o barulho, ele começa quando chega aos 70º graus. Obrigado mesmo, pessoal! Percebi que quando chega exatamente aos 70º ou acima disso o barulho começa, se está abaixo ele para. Gravei o barulhinho do meu celular, dá pra ouvir no link abaixo. https://instaud.io/3cU
  7. Minha CPU está fazendo um barulho muito estranho quando o PC fica sobrecarregado. O barulho é um zumbido, agudo e irritante. Parece que vem da placa mãe.... mas não sei. Alguém sabe o que poderia ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...