Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nabil Fares

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa Noite, eu acabei abrindo o MSI afterburner e o RivaTurner e percebi que no jogo Borderlands 3, com tudo no ULTRA, meu uso de GPU fica nos 40-70%, dependendo da opção gráfica, e CPU fica em 50-60% quando estou olhando numa área de grande olhando para o horizonte com muita construção etc, o fps fica entre 50-55, porém, quando olho para o chão o uso aumenta, GPU vai para 95% e a CPU continua nos 50-60% e o fps pula pra 80-100, um detalhe é que a GPU fica nos 80-84 graus no lugar pesado e 82-85 olhando pro chão, quando fico idle navegando etc a GPU diminui para seus 55 graus, aqui é uma cidade bem quente. Abri o monster hunter world pra fazer outro teste, lá o CPU fica 90-100% e a GPU em 60-70%, mostrando um pouco de gargalo, mas, no Borderlands nem sequer a CPU está sendo utilizada no potencial máximo. Um amigo meu com o i5-9400f e gtx 1060 6gb ta conseguindo extrair mais fps e desempenho, ambos ficam quase no máximo, que eu no Borderlands 3, tendo um setup supostamente inferior. Eu já chequei a energia do windows ta tudo alto desempenho, Nvidia ta pra desempenho máximo, dei um clean install para os drivers da nvidia mais novos. Meu setup é o seguinte, não fiz nenhum OC: RTX 2060 Super gigabyte (2 fans). I5-8400. 16 GB ram. Fonte EVGA 650W Gold. FULL HD Segue em anexo foto do jogo olhando para uma área que consome MUITO fps com o monitor de temperatura etc ligado. Edit: acabei de reabrir o monster hunter pra outros testes, aparentemente o CPU e GPU estão equilibrados, ambos 80-90% ou até 98%, então não parece ter gargalo. adicionado 49 minutos depois Atualização: coloquei o jogo no modo DX12 e o FPS melhorou absurdos, porém continua sem utilizar 100%, ta agora em 80-85%. Talvez seja um problema do jogo em si, espero que isso ajude alguém.
  2. Boa noite, estou querendo trocar meu antigo razer kraken, buscando o melhor com som e de quebra conforto, sorround e aparência são minhas últimas prioridades. Infelizmente, comprar um mic por fora é impossível, já que quero diminuir cabos e mais coisas na mesa. Achei o HS70 e o G533 que me parecem mais completos pelo preço, aceito recomendações diversas. Sobre o HS70, vi muita reclamação de chiado, tipo no fórum deles e no reddit está lotado dessa reclamação, e isso que me tirou dele, que antes era a compra definitiva, se alguém tem o HS70 e tiver experiência ao contrário do "comum", me avise.
  3. Boa Tarde, nesse mês, com muitas ofertas para todo canto, achei um strafe rgb por 520 reais e um k68 rgb pelo mesmo preço. Qual dos dois teclados é superior ou são identicos, mudando apenas a proteção do k68? Valeria a pena pagar 150 a mais pela versão rgb, levando em conta que a versão de led vermelho, de ambos, está 340 reais? Gostaria de saber qual dos dois seria a melhor opção e se as versões rgbs mudam apenas as leds, e não algumas outras coisas. Teria outras opções de switch cherry abnt2? Estou fugindo da outemo, por conta da quantia de problemas acontecendo com esse switch.
  4. @PedraX Nao pretendo dar upgrade em hardware por alguns anos, talvez nos próximos 2 anos, quero led pra ter uma beleza aos olhos, é sem graça demais olhar o pc e não ter algo chamativo, sempre tiro da tomada antes de dormir, então não irá me atrapalhar tanto. Pelo fato do gabinete me trazer 4 ventoinhas, irá me fazer economizar a compra de 4 ventoinhas separadas, e ser obrigatório um cooler bom na minha cidade, media de 30 graus e é muito seco, pensei em trocar o gabinete logo e investir um pouco mais em beleza, se contar as ventoinhas inclusas, 400 reais nao parece tão caro, pretendo usar o aura sync da asus pra controlar tudo, qualquer coisa coloco uma cor fraca, se eu não me engano é compatível as fans com essa tecnologia. Por recomendação dessa sharkoon, acho que vou levar o RGB, recomendado?
  5. Achei esse aqui da Sharkoon, é o TG5 mas RGB, a marca é confiável correto? https://www.kabum.com.br/produto/96251/gabinete-sharkoon-tg5-rgb-atx-/?tag=gabinete rgb
  6. @PedraX I5 8400, asus tuf gaming/br b360, gtx 1060 6b galax, 500w, 16 gb ram, 1 tb, atualmente meu gabinete é o cougar archon. Estou entre maelstrom 240t e o master air ma610p da coolermaster, qualquer um cabe os dois coolers?
  7. @Contiusa entendi, é que o stock me deixa com 80 graus, se abaixar pra 60 está bem melhor que antes, então vou com esse air cooler da coolermaster, e encher de ventoinha, ai já ira melhorar a circulacao.
  8. @Contiusa Desculpe ocupar muito seu tempo, sou cheio de dúvidas, e tento tirar o máximo possível de informação, espero que não se aborreça. Dei uma pesquisada melhor, num ambiente seco e quente igual o meu, média de 30 graus, vale a pena ir de WC mesmo ou um air cooler deixaria tudo tranquilo, queria temperaturas abaixo de 50, mas, 40 seria perfeito. Li também sobre vazamentos de WC, ainda é um perigo atualmente? Esse Maelstrom 240T que você me indicou curti bastante, vou nele se for WC, ou você acha que seria melhor eu pegar um air cooler de valor semelhante pra não ter riscos, não planejo trocar peças pra OC nunca, só não quero meu PC muito quente. Esse air cooler vale o preço? Achei bem bonito, eu sei que estarei pagando um premium por conta de ser RGB, mas ele é bom em si? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96494&gclid=EAIaIQobChMIxZ-KjLD93AIViYeRCh19CgtwEAAYASAAEgJMLPD_BwE.
  9. Irmão, pega uma 1070 e i5 8400, não tem porque da over nesse setup, até porque o gasto em peças para o OC vai ser superior ou igual a um upgrade direto, igual um i5 pra i7 ou 1060 pra 1070, OC é pra quem tem grana pra pegar as peças tops, mas não as end mesmo, e quer ir além, ou quem faz testes.
  10. I5 8400 é mais do que suficiente pra uma gtx 1060, i7 só se tu for usar algo muito pesado pro processador, e seria melhor investir a diferença do i5 8400 pro i7 8600k pra pegar uma 1070. Se for i5 8600k se tu não vai fazer overclock não tem porque ficar com ele.
  11. Oi, aqui na minha cidade o clima é normalmente bem desagradavel e seco, em torno de 30-33 graus em media de tarde, mas, só final de semana que consigo esse tempo, e de noite beira os 26, quando irei usar realmente, então, precisaria de um gabinete com uma de refrigeração e já vi que irei pegar o famoso Maelstrom 240T, esquenta muito o pc só jogando jogos que pegam quase 100% do processador, i5 8400, que me foi recomendado nesse fórum, lembrando que estou mais focando em estética também, fica meio chato olhar pro pc e ver algo sem brilho, ou bem padrão. Opções seriam essas, mas aceito sugestões, sou bem leigo em questão de refrigeração e gabinete. https://www.kabum.com.br/produto/90279/gabinete-sharkoon-tg5-blue-vidro-temperado-4mm-led-fan-12cm-atx/?tag=gabinete vidro https://www.kabum.com.br/produto/96810/gabinete-rise-com-lateral-em-vidro-rm-ca-02-bb/?tag=gabinete vidro https://www.kabum.com.br/produto/93876/gabinete-nox-hummer-iluminacao-rgb-lateral-em-vidro-temperado-nxhummertgx/?tag=gabinete vidro ( minha escolha por enquanto, por conta da mudança de cores, se eu enjoar do meu amado azul) https://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-series-275r-branco-lateral-em-vidro-cc-9011133-ww (vem com menos ventoinhas, e não brilha, mas, gostei do estilo rsrs)
  12. @Contiusa Gostei bastante do maelstrom, tem algum com rgb que me recomendaria que não passe dos 450? Meu setup vai ser azul, mas pode ser que eu queira mudar. adicionado 30 minutos depois https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-mymax-algor-rgb-240mm-myc-fc-v2-240-rgb alguma experiência com essa marca?
  13. @Contiusa Okay, crio outro post pra esse assunto, você poderia me listar bons watercoolers e air coolers de ate 300 reais? Ai irei analisando, quero me livrar de vez da temperatura alta, aqui na minha cidade é comum temperaturas acima de 30 graus e uso ventilador de teto, além desses que você ja me passou, irei incluir na lista, pago ate um pouco mais se brilhar, fps ne kkkk.
  14. @Contiusa então, dei uma pesquisada achei muitos gabinetes de vidro temperado( vou comecar a deixar tudo mais bonito, por isso estou evitando air cooler, alguns sao bem feios, gasto ate um pouco mais por aparencia) com 4 fans de led rgb ja instaladas, marcas como rise, nox, redragob e pcyes, pelo fato de ja vir com fans me parece um bom negocio, tudo na media de 400 reais, são de qualidade? ai ja resolveria essa questao de fan.
  15. Finalmente chegou meu i5 8400, estou usando o stock cooler, mas quando entro em jogos mais pesados como the witcher 3, começa a ficar quente, nada abusivo, mas não gosto de imaginar o calor que está sendo produzido, irei investir em 2 ventoinhas e um air/watercooler, gostaria de saber qual vocês indicariam, tanto ventoinhas quanto em cooler para o processador. Estava pensando em: https://www.kabum.com.br/produto/53859/cooler-fan-corsair-120mm-air-series-af120-quiet-edition-co-9050015-bled-azul Cooler de processador, não conheço nenhum deles, queria um que proporcionasse uma boa temperatura enquanto jogo e que não faça muito barulho, preço de até 250, talvez mais, se valer a pena.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...