Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chereguedel

Membro Pleno
  • Posts

    100
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Se usar o NVENC, não. Pro GTA V, tem que se atentar. Seu processador é um 6/6, não possui SMT, teste antes de fazer streaming. Usa o NVENC!
  2. Dá sim. Nesse caso, você fará o dual boot, e no momento da instalação, selecione o diretório desejado.
  3. Creio que não, uma fonte que não consegue fornecer a energia necessária, desarma. Apesar que essa é xing ling, não é? Está jogando em qual resolução? Abaixo segue um vídeo com a configuração quase igual a tua rodando com mais frames. O fator principal é a falta de um SSD. Fontes de má qualidade costumam trazer instabilidades, e em momentos de pico: desarmarem, reiniciarem, tela azul, enfim, diversos problemas. O HD é quem trabalha o tempo todo pelo SO estar contido nele, um HD ruim é sinônimo de instabilidade total. A config é bem limitada, principalmente, em relação ao processador, creio que haja um gargalo com essa GPU, a GPU quer trabalhar mais, mas o CPU limita. Ficaria de olho e tentaria dar um upgrade nesse processador, ainda mais o COD que é um Battle Royale, demanda bem do processador. Se eu te recomendasse um up, eu iria te recomendar em sequência, a compra dos seguintes componentes: 1º - Processador \ Ambos juntos, se possível. 2º - Placa-mãe / 3º - SSD Creio que, por mais que a fonte seja bem bomba, se ela está te atendendo e você já a usa há um bom tempo, não mexeria nela por enquanto. Mas se tiver dinheiro sobrando, passa ela pra frente e pega uma com melhor qualidade.
  4. Eu, de início, iria suspeitar da fonte. É sempre que você abre um jogo? Se ficar fazendo atividades básicas, como navegando na internet, não acontece coisas do tipo? A fonte é nova? Quanto tempo tem ela? Está na garantia?
  5. @Raul Parzianello , se pensa em upgrades futuros, é melhor investir na AMD, como disse o @_Gabriel V . Mas se você acha que essa config vai te suprir, e realmente já está na cabeça de ir pro lado da Intel com esse 10100F, tá legal assim. Você pensa em fazer upgrades? Se você pensa em permanecer com o 10100F por um bom tempinho, como é o caso do 2310 (bem antigo), é melhor economizar mais e ir na H410M, se estiver estourando seu orçamento. Se pensar em fazer upgrades no mesmo socket, vai de B460.
  6. Essa placa de vídeo não é alimentada direto pelo PCIe? Enfim, creio que seja a fonte mesmo. Já coloca uma fonte porreta aí!
  7. @EduardaBitencourt Pode usar sem problemas, se você não ativou o XMP na sua placa-mãe, ela trabalhará na frequência padrão, que varia entre 2133, 2400, 2666, 2933.
  8. Não. Isso é o suporte padrão da placa-mãe, se você ativar o XMP passa disso. Agora, não tenho certeza se esse processador da Intel trava em 2933.
  9. Realmente, no quesito produtividade é uma boa. Você citou dias depois, pois é, aí que está o problema. Com meu notebook, é abrir um software e duas abas do navegador, suspender, voltar depois de 1 dia e o notebook estar todo apresentando problemas. Não acho uma solução inteligente. Mas enfim, é isto. Me expressei mal, deveria ter referido a mim, pois, pra mim, não é recomendado e não faria esse uso a um SSD, vai de usuário.
  10. @gubohmer Mas deve checar em um stress test, abrir o computador na área de trabalho com nada em segundo plano não adianta. Rode um stress test e monitore as temperaturas. Observe as temperaturas da sua MoBo no geral.
  11. Tá, então vamos para a MoBo. Sua MoBo possui dissipadores no VRM? Já tentou checar as temperaturas com o HW Monitor?
  12. Parece bom, já tentou formatar o Windows em alguma vez? E se já, já tentou instalar o Windows no HD só para ver se para esses freezes?
  13. Não vejo necessidade, inclusive, não é recomendado para o meu caso. Tem até um vídeo do Tito que eu vi quando saiu sobre otimização do Windows para pessoas mais leigas, e ele cita um ponto bem importante. Não é que vai estragar, mas o SSD tem uma vida útil, e a vida útil dele é menor. Ele foi feito para leitura de dados, não para ficar gravando dados toda hora. É mais questão de praticidade, no meu ponto de vista. Enfim, perdão por qualquer coisa.
  14. @gubohmer Entendi, então já é pro SSD que a gente tem que olhar com mais atenção. Você consegue instalar o CrystalDiskInfo e mandar print do teu SSD, e do HD (caso queira)?
  15. @dkassem Não é nada recomendado usar essa função em SSDs. Eu já teria desativado de início. O SSD é muito rápido para que use a função de "hibernação". A de suspensão é "mais" aceitável. Outro ponto importante é nunca desfragmentar um SSD, essa opção só deve ser utilizada em HDs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...