Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chereguedel

Membro Pleno
  • Posts

    100
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Chereguedel postou

  1. Se usar o NVENC, não. Pro GTA V, tem que se atentar. Seu processador é um 6/6, não possui SMT, teste antes de fazer streaming. Usa o NVENC!
  2. Dá sim. Nesse caso, você fará o dual boot, e no momento da instalação, selecione o diretório desejado.
  3. Creio que não, uma fonte que não consegue fornecer a energia necessária, desarma. Apesar que essa é xing ling, não é? Está jogando em qual resolução? Abaixo segue um vídeo com a configuração quase igual a tua rodando com mais frames. O fator principal é a falta de um SSD. Fontes de má qualidade costumam trazer instabilidades, e em momentos de pico: desarmarem, reiniciarem, tela azul, enfim, diversos problemas. O HD é quem trabalha o tempo todo pelo SO estar contido nele, um HD ruim é sinônimo de instabilidade total. A config é bem limitada, principalmente, em relação ao processador, creio que haja um gargalo com essa GPU, a GPU quer trabalhar mais, mas o CPU limita. Ficaria de olho e tentaria dar um upgrade nesse processador, ainda mais o COD que é um Battle Royale, demanda bem do processador. Se eu te recomendasse um up, eu iria te recomendar em sequência, a compra dos seguintes componentes: 1º - Processador \ Ambos juntos, se possível. 2º - Placa-mãe / 3º - SSD Creio que, por mais que a fonte seja bem bomba, se ela está te atendendo e você já a usa há um bom tempo, não mexeria nela por enquanto. Mas se tiver dinheiro sobrando, passa ela pra frente e pega uma com melhor qualidade.
  4. Eu, de início, iria suspeitar da fonte. É sempre que você abre um jogo? Se ficar fazendo atividades básicas, como navegando na internet, não acontece coisas do tipo? A fonte é nova? Quanto tempo tem ela? Está na garantia?
  5. @Raul Parzianello , se pensa em upgrades futuros, é melhor investir na AMD, como disse o @_Gabriel V . Mas se você acha que essa config vai te suprir, e realmente já está na cabeça de ir pro lado da Intel com esse 10100F, tá legal assim. Você pensa em fazer upgrades? Se você pensa em permanecer com o 10100F por um bom tempinho, como é o caso do 2310 (bem antigo), é melhor economizar mais e ir na H410M, se estiver estourando seu orçamento. Se pensar em fazer upgrades no mesmo socket, vai de B460.
  6. Essa placa de vídeo não é alimentada direto pelo PCIe? Enfim, creio que seja a fonte mesmo. Já coloca uma fonte porreta aí!
  7. @EduardaBitencourt Pode usar sem problemas, se você não ativou o XMP na sua placa-mãe, ela trabalhará na frequência padrão, que varia entre 2133, 2400, 2666, 2933.
  8. Não. Isso é o suporte padrão da placa-mãe, se você ativar o XMP passa disso. Agora, não tenho certeza se esse processador da Intel trava em 2933.
  9. Realmente, no quesito produtividade é uma boa. Você citou dias depois, pois é, aí que está o problema. Com meu notebook, é abrir um software e duas abas do navegador, suspender, voltar depois de 1 dia e o notebook estar todo apresentando problemas. Não acho uma solução inteligente. Mas enfim, é isto. Me expressei mal, deveria ter referido a mim, pois, pra mim, não é recomendado e não faria esse uso a um SSD, vai de usuário.
  10. @gubohmer Mas deve checar em um stress test, abrir o computador na área de trabalho com nada em segundo plano não adianta. Rode um stress test e monitore as temperaturas. Observe as temperaturas da sua MoBo no geral.
  11. Tá, então vamos para a MoBo. Sua MoBo possui dissipadores no VRM? Já tentou checar as temperaturas com o HW Monitor?
  12. Parece bom, já tentou formatar o Windows em alguma vez? E se já, já tentou instalar o Windows no HD só para ver se para esses freezes?
  13. Não vejo necessidade, inclusive, não é recomendado para o meu caso. Tem até um vídeo do Tito que eu vi quando saiu sobre otimização do Windows para pessoas mais leigas, e ele cita um ponto bem importante. Não é que vai estragar, mas o SSD tem uma vida útil, e a vida útil dele é menor. Ele foi feito para leitura de dados, não para ficar gravando dados toda hora. É mais questão de praticidade, no meu ponto de vista. Enfim, perdão por qualquer coisa.
  14. @gubohmer Entendi, então já é pro SSD que a gente tem que olhar com mais atenção. Você consegue instalar o CrystalDiskInfo e mandar print do teu SSD, e do HD (caso queira)?
  15. @dkassem Não é nada recomendado usar essa função em SSDs. Eu já teria desativado de início. O SSD é muito rápido para que use a função de "hibernação". A de suspensão é "mais" aceitável. Outro ponto importante é nunca desfragmentar um SSD, essa opção só deve ser utilizada em HDs.
  16. @gubohmer Então se tá tudo ok, vamos pro HD e/ou SSD, enfim, onde o seu SO está instalado. Já tentou limpar os contatos do seu HD (caso utilize)?
  17. Você possui um pente ou dois pentes de RAM? Já tentou trocá-la de slot, caso seja uma? Costuma ser problema na RAM, esses problemas de congelamento. Força um Memtest pra ver se está tudo ok.
  18. Você utiliza um SSD nesse notebook com o sistema operacional instalado nele?
  19. @Alberth Shingler A opção mais barata agora é tentar comprar outro adaptador. Mas dezembro tá logo ali, pegar um monitor melhor pra fazer uma boa jogatina, não é?
  20. @Jefferson Marani Isso é péssimo da parte da Pichau. Apenas citam que a placa é 80 Plus e possui o PFC Ativo, mas não diz qual o modelo/marca, tsc, tsc. Possui diversas fontes consideradas "80 Plus" que foram reprovadas no teste da TecLab. Tem que tomar cuidado pra não socarem uma fonte meia-boca.
  21. @Jefferson Marani Nada mais? Não possui a marca e nem o modelo? Enfim, se você já possui o monitor, pega o primeiro, tá com uma config boa. Como ele é da Intel, ele é menos dependente do dual channel que os processadores da AMD. Já o segundo computador é uma mistura de processador com vídeo integrado (APU) com uma placa de vídeo dedicada (?), não tem sentido algum. Eu fugiria desse segundo computador, porque usar uma APU com GPU é o fim da picada. Vai no primeiro computador que tem uma GPU melhor e um processador com maior desempenho em jogos.
  22. Sinistro esse problema, mas eu creio que seja nesse conector. Se você está usando na TV e não desliga desde então, e você deve utilizar o cabo HDMI nela, e no monitor você liga com esse adaptador e dá pau depois de um tempo, o negócio é você comprar outro monitor, não acha? Até mais atualizado, porque VGA é muito arcaico.
  23. Sobre o primeiro computador, qual a frequência de RAM e a fonte? Esse negócio de APU com GPU não rola, o custo-benefício do segundo computador tá legal. Mas a primeira coisa que eu faria era vender esse 2200G e comprar um 3100, um 2600, enfim... Já no primeiro computador, só pelos dados básicos, o único upgrade que eu te recomendaria seria mais um pente de 8GB e um SSD para o sistema operacional.
  24. Já fiz diversas compras pela Pichau, é tranquilo. Exatamente esse modelo, comprei na Terabyte também, só que comprei com o Led RED, achei mais bonitinho pro meu setup, questão de estética, rs.
  25. @jaomacaroni Pra tu ter ideia só com a integrada desse processador, você consegue rodar cravado em 60 FPS com os gráficos integrados, imagina com uma placa de vídeo dedicada? você vai conseguir rodar teu Mine com aquele gráfico bonito bem acima disso, chutando números aqui, em média uns 120 FPS pra cima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...