Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

idlebot

Membro Pleno
  • Posts

    123
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Uma alternativa a ligar no molex é usar um cabo destes: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747304030-cabo-pwm-fan-splitter-para-2-fans-ak-cbfa04-15-_JM Os fans da Noctua vem com um cabo destes na caixa, mas os preços são bem salgados. Importante, apenas os da linha principal da Noctua, os da linha Redux ou Industrial não vem.
  2. Praticamente todos os testes que eu vi da FE acabam batendo no limite de temperatura quando rodando algo pesado. Exemplo: Eu particularmente estou esperando por um destes modelos: - MSI Gaming Z (anunciada na Computex mas ainda não confirmada) - Gigabyte Xtreme Dos modelos já lançados, os que mais me agradaram foram esses: - Asus Strix - MSI Gaming X A EVGA FTW também parece ser uma excelente placa, mas eu não gostei do design do cooler novo.
  3. @thallesaguiar, se a pintura do S340 for igual a do H440, eu não me preocuparia muito em sujar não. A pintura do H440 é parecida com pintura de geladeira ou máquina de lavar branca. Acho que é mais fácil riscar a pintura do que ficar suja. Anyway, eu acho que você já está decidido pela versão preta, qualquer uma das duas versões são bem bonitas mesmo.
  4. Na Pichau tem algumas 970 a venda por pouco mais de 1300. Tem um modelo abaixo de 1300, mas eu prefiro essa: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2974-kr-box
  5. Dá uma olhada no EK Predator 240 e 360. Ele tem um sistema modular que dá para ir adicionando mais waterblocks. Em geral, o Predator 240 dá para uma CPU + GPU e o Predator 360 dá para uma CPU + 2 GPU's: https://www.ekwb.com/shop/ek-xlc-predator-240-incl-qdc https://www.ekwb.com/shop/ek-xlc-predator-360-incl-qdc Note que esse preço é só do bloco para a CPU. Você ainda precisa comprar um bloco + os tubos específicos para a sua GPU. Por exemplo, se você tiver uma 980Ti ou Titan X modelo reference: https://www.ekwb.com/shop/ek-fc-titan-x-nickel E mais os tubos e conectores.
  6. Eu uso um Corsair H110i GT, que é o mesmo tamanho do GTX em um NZXT Noctis 450. O meu gabinete antigo, um Fractal Design Define XL R2 também cabe. Outra opção é o Corsair 600C/600Q. O que você quer dizer por gabinete "com frente"?
  7. Que cooler você está usando? Essas temperaturas acontecem independente do que você está rodando?
  8. Tanto a linha Kingpin da EVGA quanto a Xtreme da Gigabyte tem ASICs pré selecionados. E no caso da linha Xtreme da Gigabyte não é muito mais cara que a linha normal.
  9. @Imakuni, já tive 4 GTX 970. A correlação entre ASIC e temperatura não é perfeita mas é significativa na minha experiência. A primeira vez que montei um SLI de 970 foi com um par que tinha ASICs 58 e 78. A que tinha ASIC 58 rodava uns 7 ou 8 graus mais quente que a com ASIC mais alto, mesmo sendo um modelo identico. Ainda tenho essa placa com ASIC 78, hoje rodando com watercooler e ela roda em torno de 1530 MHz tranquilo. E em geral é mais fácil fazer overclock de coisas que rodam mais frio. As outras duas GTX 970 tem ASIC bem parecido uma da outra (68/72) e rodam com temperatura parecida, mas é difícil comparar com a outra placa devido a ser um modelo de cooler diferente. Você teve uma experiência diferente com suas placas? Para uma outra opinião:
  10. @Diezon V. Warken de Liz, o Dell U3415W, dá para ver 3 páginas lado a lado, 3440x1440, 34 polegadas. Agora o que eu não sei dizer é se o seu notebook consegue exibir video na resolução nativa via HDMI. Precisa suportar HDMI 1.4 (melhor se for HDMI 2.0) ou DisplayPort 1.2. No meu caso, o Macbook Pro 2014 funciona via DisplayPort e o Dell XPS 13 também, mas um Macbook mais antigo que eu tinha aqui não funcionava. Agora se você estiver interessado nos monitores de Ultra-wide de 2560x1080, como os da LG de 25 polegadas, esses são mais adequados para duas páginas lado a lado e se não me engano precisa de pelo menos HDMI 1.3.
  11. Outra dica, pegue o ASIC rating pelo GPU-Z. Em geral, a placa de ASIC rating mais alto tem uma chance maior de ter o clock mais alto e rodar em temperaturas mais baixas. Como o @AgnusKalef disse, a placa melhor e mais fria é a que fica no slot de cima. Mas a rigor, os clocks não precisam ser absolutamente identicos entre as placas. SLI em geral trabalha com AFR (Alternate Frame Rendering), ou seja, uma placa faz os frames pares, e a outra faz os ímpares. O máximo que vai acontecer é as vezes uma delas perder o v-sync e pular um frame.
  12. Dá pra instalar o Noctua NH-L12, mas vai depender bastante de que memoria e que placa-mãe você está usando: Tem na Waz: http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-l12.html Verifique a lista de compatibilidade com MB aqui. No site eles avisam que a memória não pode ter mais que 43mm de altura. http://noctua.at/en/products/cpu-cooler-retail/nh-l12.html?comp=1
  13. Vou pontuar uma diferença aqui. Uma thread de SO é diferente de uma thread de processadores da linha Core. Numa thread de SO é como você falou e você basicamente pode criar quantas você quiser via software e através de coordenação entre o SO e a CPU pequenos pedaços de tempo de processamento são distribuídos entre cada thread. Já numa thread de um processador da linha Core isso acontece independentemente do SO. De uma forma bastante simplista, o processador mente para o SO dizendo que tem mais cores que realmente tem e ele se encarrega de fazer o scheduling de tarefas em hardware.
  14. No site ark da Intel sempre fala o número de cores (o que você está chamando de núcleos reais) e threads: http://ark.intel.com/products/53448/Intel-Core-i5-2390T-Processor-3M-Cache-up-to-3_50-GHz O que estiver listado como # of cores neste site é o número de núcleos. Por exemplo, o Xeon E5-2699 v3 tem 18 núcleos: http://ark.intel.com/products/81061/Intel-Xeon-Processor-E5-2699-v3-45M-Cache-2_30-GHz
  15. A Z97M Gaming e a Gaming 3 parecem boas placas. Acho que o único ponto negativo delas é que a placa de rede não é Intel. https://linustechtips.com/main/topic/42837-difference-between-intel-gigabit-ethernet-connection-and-a-atheros-qualcomm-ethernet-connection/ Já a Asus Z97m-plus/br vem com lan Intel, mas não suporta SLI, caso você queira ter essa opção no futuro. Eu já tive uma, é uma boa placa, mas bem placa básica, e só controla dois fans.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...