Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafaelsantosx

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. No meu caso a própria loja resolveu (Megamamute), como não tinha outro produto igual eles me devolveram o valor em créditos na loja e comprei outra (queria mesmo era a devolução do dinheiro, mas aí teria que correr atrás de procon e dar muita dor de cabeça)
  2. Achei esse cooler com preço em conta, alguém sabe me dizer se, caso for necessário, é possível trocar o cooler por um modelo padrão quadrado? http://www.pichau.com.br/cooler-deepcool-gammaxx-200t-dp-mch2-gmx200t-box
  3. AS configs do pc são: placa-mãe asrock n68-gs4 fx Proc Phenom II x4 840 Mem 2x4 gb kingston (sem dissipador) Fonte corsair CX 500 Video GTX 550ti Como disse, não é um computador para rodar jogos pesados em altas configurações, apenas jogos mais modestos para crianças. Coloquei uma pasta térmica daquelas brancas que vem em um pote, deu uma melhorada em stock, já foi providenciar 2 coolers pra colocar no gabinete pra melhorar a circulação. Queria uma dica de um cooler box barato, será que um cooler de FX com dissipador em cobre melhora nesse phenom?
  4. O que eu quis dizer é que eu comprei essa suspeitando ser problema na antiga, problema não começou agora com a nova placa, esse é um pc razoável apenas para uma criança jogar jogos não tão pesados como minecraft e plants vs zombies garden warfare. E ele funcionou muito bem durante mais de 3 anos, até há um mês começar a dar esse problema de super aquecimento e desligar sozinho. Como a placa-mãe dele era uma genérica pcware, resolvi trocar, na esperança de não ser o processador.
  5. Asrock N68-GS4 Fx, nova, comprei recentemente, suspeitando ser a placa-mãe, Fonte corsair CS 500 W Mem kingston (simples) 2x4gb Vou postar alguns prints do AIDA mais tarde, quando chegar em casa. Vou tentar atualizar a BIOS e usar um testador de fontes também.
  6. Concordo, mas a questão é que antes funcionava normalmente, e eu jogava jogos mais pesados do que são jogados atualmente, e o cooler box c/ pasta térmica básica dava conta. É provável que o processador esteja dando defeito?
  7. Sim, como eu disse anteriormente, comprei outro cooler (cooler master) similar ao cooler box, só para ver se mudava alguma coisa. Eu sei que os coolers amd box não são grandes coisas, mas esse que veio no processador está com ele a mais de 3 anos. Troquei a pasta térmica sim, porém coloquei daquelas mais baratas, acho que para um processador em stock não precisa de uma pasta térmica mais potente.
  8. Desculpem o testamento, mas achei importante explicar tudo direitinho. Uma das minhas máquinas tem um processador phenom II x4 840, que, de uns tempos pra cá (1 mês ou um pouco mais), vem esquentando absurdamente demais. As temperaturas em IDLE ficam na faixa de 57º, enquanto que rodando algum jogo chega a bater 70º fácil e no teste de stress do AIDA incrivelmente passa dos 80º! Mal dá pra encostar no dissipador de tão quente que fica. Esse processador sempre trabalhou quente e o cooler box é bem velho e barulhento quando está full, mas agora o computador começou a desligar sozinho e estou com medo de danificar o processador. Não acredito que seja problema de ventilação, pois ele ficou anos em um gabinete daqueles mais básicos e eu costumava jogar jogos bem mais pesados em 1080P. Atualmente quem joga com ele usa um monitor de tubo, a 1024x768 no médio, ou seja, os jogos não estão forçando a máquina. De qualquer forma, troquei o gabinete por um maior com mais ventilação, limpei tudo e organizei muito bem o cabeamento. Comprei outro cooler box c/ dissipador barato similar pra ver se era esse o problema, troquei a placa-mãe genérica por uma ASrock. identifiquei que o sata do hd estava ruim e troquei, formatei e reinstalei o windows. Não estou conseguindo resolver, será que colocar coolers no gabinete pode resolver? Talvez uma pasta térmica mais cara? Comprar um cooler melhor? O cooler box que veio com o processador segurou ele bem durante 3 anos!!! Não quero gastar mais dinheiro à toa chutando no escuro.
  9. Mandei a placa e agora me informaram por e-mail que não tem mais em estoque e ofereceram esse modelo: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-Intel-H87-LGA1150-GA-H87M-HD3-GIGABYTE-74136 Achei inferior ao que eu tinha comprado da Asrock, das disponíveis no site na mesma faixa de preço, estou em dúvida entre essas duas: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-Intel-H97-LGA-1150-GA-H97M-DS3P-GIGABYTE-76980 http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-Intel-H97-LGA-1150-GA-H97M-HD3-GIGABYTE-76938 Qual vale mais a pena?
  10. É pensando por esse lado. Dureza que tive que tirar os cabos sata que vieram com ela que já estava usando nos HDs.
  11. Entendo, mas durante esses 12 meses de garantia eu tenho que ter tudo guardado ou podem não aceitar a garantia?
  12. Comprei uma placa mãe Asrock H97 pro4 a quase 2 meses só que deixei parada até terminar de comprar as peças para montar o computador. Foi quando detectei que a mesma não estava funcionando, não dá vídeo e desliga sozinha. Com ajuda de um colega, testei a placa mãe e as outras peças, confirmando defeito na mesma. Verifiquei no site oficial do fabricante e consta que a garantia deve ser acionada com o revendedor, então entrei em contato com o Megamamute, demoraram bastante para responder, então me instruíram a enviar a placa junto à caixa original e todos os acessórios (cabos, manuais, cd, espelho). A princípio não tem problema, já que comprei a pouco tempo ainda tenho tudo (vou ter que tirar os cabos sata pois estou usando no meu pc com a placa velha). É a primeira vez que preciso acionar a garantia de uma peça de PC, sendo assim, a minha dúvida é a seguinte: É legal eles exigirem que o produto retorne exatamente como veio quando novo, para que se acione a garantia? No site informa que a placa tem garantia de 12 meses, quer dizer então que durante esse período eu tenho que guardar a caixa e todos os acessórios para o caso de precisar da garantia novamente? E, se não fosse possível, eles podem simplesmente não aceitar a garantia?
  13. Defeito na placa mãe mesmo, ela nem acende o led. Consegui testar outro processador nela e testei meu processador em outra placa. Vou acionar a garantia.
  14. Obrigado, realmente minhas opções acabaram, vou ver se aciono a garantia, no caso da ASrock tem que ser direto com a loja revendedora. Comprei no Megamamute. Vou testar as peças no meu pc antigo, só não vai dar pra testar processador porque o socket é AMD3
  15. Até porque o Fifa é muito leve, eu estava rodando na minha 550Ti, na GTX 970 deve disparar o fps

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...