Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LakiL

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Conseguimos resolver, desativamos uma placa externa que estava atrapalhando tudo, não tinha nada a ver com o pfsense em si.
  2. Sim, existe um domínio. Cerca de 20 estações, 3 servidores: Um para arquivos, o pfsense e um para o sistema que gerencia a empresa. Não sei muito sobre o pfsense, mas acredito que ele filtre tudo. Só temos uma rede. E ao pingar os servidores, ocorre perda de pacotes com o servidor do pfsense, os outros não dao problema. As vezes a perda de mapeamento se resume a alguem simplesmente nao conseguir utilizar o email, que passa pelo pfsense.
  3. Olá, na empresa onde trabalho estamos tendo problemas com perda de mapeamento de rede. Alguns computadores, em momentos aleatórios (geralmente ao início do dia), perdem o mapeamento da rede. Em um dos casos, ao reiniciar o computador, a rede foi encontrada. Em outro caso, a rede estava conectada, porém um programa perdeu certas configurações de rede que tiveram que ser redefinidas. Possíveis variáveis: grande parte dos cabos de rede aqui estão colocados junto com cabos da rede elétrica, o que pode influenciar em perda de pacotes de dados. Meu colega (que está aqui a mais tempo) disse que é difícil ser isso, pois antes nada disso acontecia, e só começou a acontecer após a instalação do firewall PFsense. Obrigado desde já. Qualquer informação adicional que desejarem, eu vou editando o post e colocando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...