Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos César de Oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Carlos César de Oliveira

  1. Marcos;

     

    O fato de estarmos insistindo na instalação do fortran da Portland, é que existem já prontos centenas scripts escritos onde invocam o comando pgf90 internamente e também prontas para usarem multiprocessamentos  (MPI). No momento estamos usando como compilador fortran, o da Intel, (ifort), que supre parcialmente parte destas rótinas Realmente também acho que já era tempo de mudarmos para novos programas, haja visto que tanto o fortran quanto MPI podem ser instalados nas novas distros Linux de maneira gratuita, tando no Fedora 21, UBUNTU 14, CentOs 7, este último por sinal acho fantástico. O fato é que tenho que convencer uma legião de programadores para saírem do Fedora 14, onde tudo funciona perfeitamente e tirá-los da zona de conforto é um pouco complicado. 

    Se eu fizer funcionar o PGI 7.0-7 no Fedora 20 eu já consigo meio caminho, e o passo seguinte seria a aquisição de uma nova licença para o PGI 2015.

     

    Bem eu vou continuar tentando, se eu conseguir eu coloco aqui mágica usada.

     

    Agradeço a todos o empenho em ajudar.

     

    César

  2. Sim instalei a libc.so.6 que pedi como dependencia via yum e rodei o instalador do pgi novamente, mas continua pedindo

     

    "glibc version (release)"

     

    Não sei exatamente em que lib devo fazer o link ...

     

    César

  3. Ola Amigo

     

    Tentei instalar e deu esta dependência:

     

    pkgconfig(libpcre) é requerido por glib-2.41.2-1.ram0.99.x86_64

     

    Cesar

    Desculpe pessoal

     

    A minha internet é modem 3g e eu achei que não havia atualizado, pois ficou bem lento e aí acabei repsondendo com a mesma citação várias vezes. Me perdoem.

     

    Bem. Sim o PGI é proprietário e tudo o que eu consegui com o suporte da Portland foi que eu deveria instalar uma versão mais nova do fortran. Eu sei que isso vai funcionar, pois já fiz o download da versão 2015 do PGI, e tudo funcionou, mas para essa versão nós não temos a licença, so temos alicença original da versão 7.

     

    Bem vou continuar lutando com libs, talvez o link funcione.

     

    Obrigado

     

    César

  4. Tudo bem pessoal?

     

     

    Bem. Tenho a versão do fortran PGI 7.0-7 instalado em máquinas com Fedora 14, que esta bem antigo né???

     

    Agora instalei em uma máquina um Linux Fedora 20_64 mas quando tento instalar o fortran  PGI 7.0-7 recebo uma mensagem erro: unknow glib version. 

    Alguém saberia como contornar esse problema?

     

    Desde já Obrigado.

    César

  5. Ola Neo

     

    Embora ultimamente eu ache o Linux UBUNTU (já foi lançada a versão 14.10)  bem seguro e bem provido de programas se você não tem intimidade com instalações em dual boot, já lhe digo que o Dual Boot em discos SSD dá um pouco de trabalho, não é nada trivial.

    Se você esta satisfeito com Windows continue nele, além de que seu disco será pequeno considerando uns seis meses de uso, com algumas músicas, fotos e jogos seu disco estará no limite.

    Considere também que a vida útil de um SSD é menor do que a de um disco SATA, então quanto menos instalações e teste você fizer, será melhor.

     

    Concluindo, instale somente o Windows no disco SSD de 120Gb. 

     

     

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!