Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EliasxD

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que EliasxD postou

  1. Mutiplicador do cpu fica oscilando no default entre x44~x46 não entendo, o default não seria x37? Enfim... coloquei as memorias com 2.933 e timings default pegou isso aí não sei quanto colocar...
  2. dota2, e também serve como aprendizado... adicionado 6 minutos depois Queria sabe qual o vcore máximo da memória e da cpu e quais problemas me renderiam eu deixando dessa forma, mais altos, tempo de vida reduz? Chances de queimar os componentes?
  3. Placa de vídeo Rx 570 msi, queria over pra eu extrair o maximo do cpu dos componentes, preciso de um pc muito bom cpu bound para o jogo que eu jogo. Engraçado que sem fazer over no default o clock ta pegando multiplicador x46 porque sera? turbo booster? quanto as memorias tentei deixar 3200 a bios não entrava ficava ligando e desligando e não tentei mais, as memorias são 2x8gb 2400 ballisticx red. adicionado 6 minutos depois As memorias eu acho que o timing é 16,16,16,39,1N algo assim queria colocar essas memorias a 3200? qual timing seria bom pra eu tentar?
  4. Primeiramente obrigado pela sua atenção! Então, estou com medo de queimar as peças, estou pagando o pc ainda rs, e acabei voltando as configurações normais e não cheguei a fazer o teste de extress. Deixei 2.9 nas memo com times no auto e vi em tutoriais que é bom apertar os timings, então, volto novamente?
  5. Galerinha entendo um pouco sobre overclock e gostaria de uma ajuda suas para fazer um over seguro. Minha configuração é um i5 9600k + placa-mãe asus z390m plus + 16gb de memoria da balisticx 2400mhz com um water cooler de 120m da deepcool adicionado com 2 fans, uma frontal jogando ar frio para dentro outra em cima como exaustor! Quero fazer um over que me de um desempenho mas que deixe folgado também nada exagerado. Vou deixar as seguintes prints de algumas coisas que mexi e o que pode ser melhorado ou isso ja é suficiente? quero saber como verifico se o over esta adequado ou não, etc.
  6. @Gustavo L1m4 @MrNobody valeu pela ajuda vocês dois, pela atenção, vocês não vão acreditar o motivo que não queria dar vídeo... hauhuahuahau... era memória cara! a mobo tem 4 slots de memoria eu conectei as memorias nos slots da esquerda pra direita. Estava pesquisando sobre esses problemas de pc não da vídeo... até cair em um video do youtube que o cara fala para limpar os pentes de memoria ou trocar algo do tipo... eu troquei os slots e pimba! Deu vídeo!
  7. Só uma dúvida, alguma ideia de qual peça possa ser o problema? No caso como eu comprei todas as outras peças novas, qual eu deveria questionar uma possível troca? No meu ver parece que o problema é a placa-mãe...
  8. As peças são todas novas, menos a fonte. Vou ter que procurar uma assistência técnica, valeu ai!
  9. Testei ambos cabos hdmis conectados no on board da placa-mãe, ambos funcionando nos seus respectivos lugares, um na tv e o outro menor estou usando ele para transferir a tela do notebook para o monitor, porém nenhum consegue pegar video do desktop, pc novo. Não tenho ideia do que possa ser, e preciso acionar a garantia caso algo esteja vindo com defeito, o que faço? adicionado 4 minutos depois Modelo da fonte, ela é de configuração antiga foi aproveitada! OCZ700SXS2 700W https://www.newegg.ca/stealthxstream-ii-ocz700sxs2-700w/p/N82E16817341040
  10. Será que isso pode ser problema na fonte? eu estou aproveitando ela de um pc antigo pode ser que ela esteja com problemas, porém o pc liga normal roda o cooler do cpu e da gpu, se fosse nem iria ligar, certo? Não sei o que fazer, comprei as peças e preciso testa-las para poder acionar troca ou pedir outra. adicionado 2 minutos depois Acabei de tentar ligar o pc com placa-mãe on board (video) na tv com o outro cabo hdmi, porém sem sucesso também!
  11. Não cheguei a testar o cabo hdmi que estou usando na tv, e não cheguei a tentar fazer a conexão na tv também. Isso é problema na placa-mãe ou no processador, certo? Pode ser que o pessoal enviou uma placa-mãe desatualizada pra mim aí não aceita os processadores da nona geração, será?
  12. Não repara no cabo de energia do processador não, esqueci de passar ele antes de colocar a placa-mãe, aí eu joguei ele por cima de tudo, a intenção aqui é colocar pra funcionar,rs. Outra coisa tb, acho que o espelho do gabinete ou é trocado ou ficou um pouco longe da placa-mãe, sera que isso pode interferir em algo? acredito que não tenha nada a ver né? Quanto ao cabo só tem entrada na placa de video para display port hdmi e dvi sub o branco, e eu não possuo nenhum desses cabos alem do hdmi. Tenho um outro cabo hdmi ligado na tv e esse que eu tentei conectar, estou usando ele pra fazer ligacao do monitor para o notebook e funciona normal.
  13. Segue a imagem do water cooler montado! adicionado 0 minutos depois HDMI tanto na on board placa-mãe quanto gpu rx 570
  14. Tava olhando aqui pode ser que enviaram a placa-mãe sem atualizar para receber os novos processadores da nona geração da intel, será que pode ser isso!?! vou ver aqui se eu animo desmotar o water cooler e mostrar o processador!
  15. Sera que o water cooler foi instalado errado? teria como você me ajudar dar uma olhada qual a maneira correta de instalar esse water coooler o nome da intel fica para parte de dentro ou de fora? eu coloquei para parte de dentro, foi o que eu entendi no manual aí o nome da amd fica por fora, será isso? modelo do water é warter cooler deepcool 120mm red
  16. Conectei o 24 e o os de 8 pinos, o water cooler rodar normal a VGA TB só não dá video, vou tentar aqui na placa-mãe! adi Fiz o teste sem a placa de video testei só com placa-mãe, deu a mesma coisa sem video e ai? sera que instalei o processador?
  17. na placa-mãe? mesmo sem o processador não ter video onboard pegaria video tb?
  18. meu pc não tem video onboard o processador i5 9600k, a placa-mãe ate que tem entrada para hdmi porém acho que não funciona nessa situação né?
  19. Como assim? tu fala desconectar e conectar ela novamente? Já fiz... se tivesse com problema no slot da pci express ela iria rodar normalmente, tipo se tivesse descolado o slot, danificado etc?
  20. Comprei um i5 9600k + z390m plus com rx 570 instalei os componentes, porém o pc não dá video, conectei o cabo hdmi na vga e na placa-mãe, os coolers rodam tanto do gpu quanto do processador. Alguma ideia do que possa ser o que eu faço!?
  21. É possa ser que eu errei, eu iria de ryzen mesmo troquei no ultimo dia! não adianta mais já comprei! Eu comprei 2x8gb de ram, você acha que seria melhor eu ter pego 2x4gb de ram e um water cooler de 240mm com um ssd m2? eu pensei em pegar os 16gb de ram e posteriormente eu compraria um m2 ssd e ai? Water cooler eu nem cogitei o de 240mm por causa da grana mesmo, porém tinha medo tenho ainda por não saber mexer com isso, o de 120 acho mais simples e tinha certeza que seria mais fácil e da certo no gabinete.
  22. São vários esse é só um, o 2600 é 1000 reais eu paguei 350 a mais no 9600 em um processador melhor, não vi muito empecilho, e eu acredito que o 9600 seja muito mais processador que o 2600 e 2700! https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9600K-vs-AMD-Ryzen-5-2600X/4031vs3956
  23. Tu prefere jogar um jogo rodando beirando a margem dos 60fps ou acima dos 100 fps mesmo não vendo diferença? eu prefiro nos 100... hheuahuaehuae e de qualquer forma o 9600 é mais processador que os ryzen 2600, 2700 como o jogo é cpu bound eu optei em pegar o melhor dentro dos limites que eu acho que seria o 9600k. No caso da placa de vídeo para o jogo ja é suficiente!
  24. kkkkkkkkkk o 9600k em stock é 28% mais rápido que um ryzen! e o dinheiro não saiu do meu bolso foi ganhando etc...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...