Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ghccalanzani

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O modelo do roteador é o Nokia G-120W-F? Se for, entre em 192.168.1.254 e faça login (o usuário e senha estão em baixo do router). Depois disso, vá em Network, que se encontra na lateral esquerda, e depois em Wireless (2.4GHz). Lá você vai fazer algumas alterações: Você alterna o Mode para "n" (ou g/n se algum dispositivo na sua casa for mais antigo); Mude o Bandwidth para 20MHz para evitar interferências; E o canal você tira do Auto e selecione 1 ou 11 (dependendo de qual estiver mais limpo, na dúvida pode deixar 1 mesmo); Depois clique em Save lá em baixo e aguarde alguns segundos. Após isso, reinicie o modem (cuidado para não reiniciar enquanto as alterações estiverem sendo salvas ainda). O maior problema de instabilidade normalmente é a interferência de outras redes, e o roteador no automático fica mudando de banda toda hora, deixando o wi-fi bem ruim de se utilizar. Ah, lembrando que com o canal em 20MHz ao invés de 40MHz, você provavelmente não vai conseguir mais do que 50mbps no wi-fi nos dispositivos que usar já que a maioria é 1x1, isto é, só tem 1 antena interna.
  2. Consegui resolver o problema. Era uma configuração de saturação nas propriedades de vídeo da placa Intel integrada. Só de resetar tudo para o padrão o problema foi corrigido.
  3. Bem pessoal, há 2 meses eu comprei um notebook Avell B155 Max. Quando recebi ele, a primeira coisa que fiz foi formatar a máquina e instalar o Windows 8.1. Pois bem, na primeira semana usei tranquilamente, mas na segunda percebi um detalhe quando fui assistir um filme pelo notebook. As cores do vídeo no Media Player ficam muitos fortes e estouradas. Tentei instalar o Media Player Classic mas novamente apareceram cores estouradas. Por fim, corri atrás do VLC e para minha surpresa, tudo ficou normal. As cores estavam corretas e condiziam com o "resto do windows". Entretanto, não gosto do VLC e queria saber se vocês tem alguma ideia do que está acontecendo. Claramente é um problema de software, por isso, vou deixar aqui a versão do driver de vídeo tanto da placa dedicada quando da onboard. (Não tenho certeza se é necessário, mas uso o processador Intel Core i7 - 4810mq e placa GTX 850M) Driver de gráficos Intel: 10.18.10.3960 NVidia Driver de gráficos: 344.48 Vou deixar também um print com imagens da mesma cena de um seriado: VLC (esquerda) e no Media Player/Media Player Classic (direita).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...