Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CarlosRJ65

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Encontrei essa referência no fórum do próprio site da MS, http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows8_1-update/how-do-i-restore-a-windows-7-backup-in-windows-81/b2547453-5fb7-4d29-ac72-bdf22d139bd7?page=1 É triste. Precisar alternativas fora do ambiente. Eu tinha como encontrar o arquivo que precisava extrair, não o backup inteiro. Ainda com opção de pasta ou arquivos. Pelo menos ele extrai zip, sem precisar de programa extra. O jeito, sendo administrador é olhar cada zip e ver se o que procura está ali. Trabalhinho extenuante. desnecessário, incompromissível porque não.
  2. Instalei a pouco tempo o Windows 8.1 pro. Na dúvida que existe com o novo Windows vou esperar mais um pouco. Também não sei se poderia voltar a esta versão. Perderia minha chave? Poderia assim como esta reinstalar? Ou é tipo OEM? Mas vou ao caso: Simplesmente não sei como restaurar o backup que fiz com tanto cuidado antes de Instalar do zero essa versão (8.1 pro). Limpa. O que é Histórico de arquivos? Lembra mais um disco 3 1/4". Só bibliotecas. Não encontra meus backups até porque não parece um programa de backup. Eu sinceramente não entendo como essas empresas permanecem de pé. Talvez de quatro. Fui discretíssimo hein? Alguém sabe um modo fácil? Vou precisar descompactar todas as pastas? É já vem com algo pra extrair, fico feliz? Não me importo de ter um pouco de trabalho extenuante, mas a informática veio justamente pra evitar isso né? A ajuda do windows é ótima (agora só online). Ensina a fazer o backup do windows 8.1 com o "Histórico de Arquivos". Oi? Tem alguém aí? Eu achava que conhecia Windows, agora só conheço a janela do quarto. Uma vontade de..
  3. No site do Techmundo, havia essa tecnologia. Mas, o meu ainda não apresentou defeitos. O dispositivo já é marcado pelo próprio SO, a não ser desfragmentado por exemplo, diminuindo assim sua vida útil. A nova tecnologia se me lembro é resistiva. Portanto não depende de energia, como as atuais "aprisionando" elétrons. É só o que sei. Vou esperar, o meu é novo ainda e dizem que a outra estará em breve no mercado, infelizmente será bem cara como essas no início. Imagina um HD SSD de 1TB. O cara que me vendeu tinha no notebook dele.
  4. No meu caso, nem sabia dessa formatação GPT, já estava sem sistema algum. Em outro computador encontrei uma dica sobre configuração da BIOS. Mesmo estando em Legacy e UEFI ( que não cheguei a usar) ele informava que meu SSD era MBR, por isso não poderia instalar senão formatasse para GPT, meu outro disco estava o de praxe, com 1TB. A solução foi deixar com a BIOS, marcando legacy somente. Então a partir daí tudo correu bem, o Windows 8.1 pro foi instalado sem mais avisos (erros) . Sei que não é a configuração mais atual. Quem de madrugada ainda iria reclamar disso? o.Ô Um abraço.
  5. Uso um da Kingston, também de 240GB. Paguei caro na época em dinheiro. É bom ficar atento a novas tecnologias, pois a memória flash ainda tem deficiências. Como limitação para muitas regravações, perda de dados. É excelente em termos de desempenho do SO. Uma nova tecnologia, não lembro o nome, não se baseia em elétrons. Estando assim independente de energia para manter os dados.
  6. Não tanto por programação, mas creio que fechou o parágrafo antes de tirar a raiz. Fechou no local errado. A mensagem duplicada talvez pelo if não estar fechado corretamente, Não sou conhecedor de C.
  7. Acredito que o problema esteja aqui, Eu não entendi bem. Esse trecho não encontrei no original, é a solução que você encontrou? As variáveis são bem diferentes.
  8. Xi, aí fica meio complicado, não conheci um sistema que funcione com memórias de tamanhos diferentes. Talvez você precise de outra de 8GB. :/
  9. Se a placa-mãe for Dual Channel, a colocação das memórias tem uma ordem específica. Já aconteceu comigo e na época eu não sabia disso. Como as memórias tem tamanhos diferentes. Na minha placa e outras que já li. A configuração correta é. O primeiro slot um pente de 4GB, no segundo o pente novo de 8GB e na terceira o pente de 4GB. Com isso o dual channel deve funcionar. Provavelmente a bios vai mostrar toda a memória. Mas existe essa diferença, e na verdade quando montam eles colocam nos slots em sequência, mas o dual channel é assim, eu não entendo mas... Deve ser pra complicar.... Eles nunca fazem as coisas do jeito mais lógico.
  10. É pessoal, o jeito foi formatar e reinstalar o SO. Até agora parece tudo bem, estou mantendo o segundo monitor como primeiro, eles sempre são logo detectados. É a resposta ao problema. Algum arquivo foi corrompido e causou isso tudo.
  11. Não conhecia além do chkdsk, esse scannow é novidade pra mim. Mas quanto ao ponto de restauração, pelo tempo já não existe nenhum a menos que rode o mais perto de quando instalei o windows, e é de abril/2014 Com a notícia do fim do suporte ao win 7, já estou pensando se é melhor mudar logo pra o 8.1. No meu caso precisaria ser o pro, para rodar programas tipo PHP e ASP, tenho conhecimento em webmaster. Usava o IIS do win 7, antes o xampp com apache e banco de dados em MySQL. Vou precisar parar e decidir o que fazer. Gostei da ideia, mas o problema é o ponto de restauração, o último já está posterior ao problema inicial. Hoje comprei dois cabos DVI e melhorou alguma coisa. Mas a saída 2 não dá boot sozinha. Estou usando o segundo monitor como primeiro para ver se ele apresenta algum problema. A placa de vídeo não posso trocar, só se comprovar defeito, que seria avaliado no LAB da dona da loja. Pelo tom da conversa já sei o resultado do diagnóstico, que levaria um mês. Obrigado pelas dicas. Outros também podem aproveitar.
  12. Eu já havia testado esse cabo antes, o segundo, até escrevi nele 2 ..rs Mas na entrada 1 ele funcionou normalmente das outras vezes, mas hoje logo de cara deu problema, o windows inicio e as cegas eu precisei desligar. Resolvido o problema na inicialização por causa desse problema, com o cabo 1. Vou deixar algum tempo usando este. O outro monitor dispensa testes. Mas já é indício para um cabo novo. Tentarei comprar hoje mesmo. Meus cabos eram DVI-D, pois os monitores são desse tipo, uma das saídas da placa ZOGIS (nota mental, nunca mais comprar da ZOGIS, não tem suporte) A saída 1, tem a saída com os 4 pinos, mas funciona sempre. A dois é igual a DVI-D, dos monitores. Como eram as saídas da GT 620 que usava antes. A GTX é muito mais rápida. Talvez troque por uma GTX mais o Ti no fim.. rsrs eheheh O cabo antigo que funcionava direito com o primeiro monitor, eles vinham na caixa (do outro só mandaram um VGA) não funcionou direito nesta placa. Ainda penso ser Software e Hardware agora. Dois problemas no mesmo lugar, quem tem tanta sorte? Cenas da SAGA no próximo capítulo....
  13. Tente desativar o Zone alarm, meu irmão teve problema com esse firewall, e comprou um antivírus com firewall. Eu uso Avast Internet Security, e tenho meu SO num SSD Kingston de 240GB. Também uso um HD de 1TB. Evito deixar os dados no SSD, pro SO rodar mais leve. E é super rápido, se usar uma porta SATA III melhor. Se a placa-mãe tiver, mas também funciona com SATA II. Boa sorte.
  14. Ele funciona se for o único e na saída 1, para os dois monitores. Realmente não tentei deixar esse monitor por muito tempo. Acredito ser software pois após uma atualização do driver voltou a funcionar, e após uma tentativa desastrosa com codecs não funcionou mais. Parece que o SO perdeu algum arquivo importante. Uma pessoa aconselhou reinstalar o Windows. A última coisa que quero fazer. O backup será um problema. Obrigado pela ideia, vou fazer esses testes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...