Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DJunqueira

Membros Plenos
  • Total de itens

    885
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

198

Sobre DJunqueira

  • Data de Nascimento 15 de agosto

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Microsoft Office Specialist Expert - Excel 2013
  1. Estranho, jurava q tinha anexado... BDI PQ 2019.xlsx
  2. Olá pessoal, faz um tempo a Bovespa parou de disponibilizar o BDI no formato texto e isso atrapalhou muita gente como pode ser visto na mensagem abaixo www.reclameaqui.com.br/b3/extincao-bdi-em-formato-txt_yZ1qFROSmv6umsY0/ No intuito de ajudar aos órfãos do antigo BDI eu criei uma planilha (BDI porque 2019.xlsx) q fornece praticamente o mesmo nível de informação só q agora utilizando o arquivo texto COTAHIST_D tb fornecido pela Bovespa (B3). Eu estou montando uma versão com mais informações, mas esta planilha é interessante porque utiliza apenas um arquivo facilmente baixado da internet. Basicamente você vai na aba 'Link' célula A9 e clica no hiperlink q irá chamar a página da Bovespa com os dados do pregão do dia anterior onde você terá de preencher uma tela com letras p/ provar q você não é um bot. Uma vez tendo baixado o arquivo .zip em uma pasta especialmente criada por você p/ esse arquivo, você deverá voltar a planilha na aba link e na célula A21 informar o diretório onde você salvou o arquivo. O procedimento seguinte será clicar em 'Atualizar tudo' no menu Dados. Importante ressaltar q o arquivo COTAHIST_D fornecido pela Bovespa não informa a variação do valor da ação e q isto é calculado na planilha utilizando o mesmo arquivo do dia retrasado, ou seja, p/ usar pela primeira vez e ver a variação do valor das ações pelo Fechamento você tem de primeiro baixar o arquivo de dois dias antes q pode ser feito tanto clicando na célula A8 e selecionado o dia ou alterando a data produzida pela fórmula temporariamente na célula 'O1' e clicando posteriormente na célula A9. Passada essa parte de ajuste a planilha calculará a variação corretamente utilizando apenas um arquivo baixado diariamente. Caso você perca a rotina você deverá repetir o processo de baixar o arquivo de dois dias antes, clicar em 'Atualizar tudo', baixar o arquivo do dia anterior e clicar em 'Atualizar tudo' p/ finalmente ter a planilha informando corretamente. Caso tenha ocorrido algum evento como grupamento no dia anterior a oscilação do valor da ação poderá não refletir corretamente a diferença de preços e você deve ter isso em mente quando utilizar os números da planilha. Vídeo s/ a planilha:
  3. Feliz Ano Novo p/ você tb Carlos, mas no momento estou ocupado com projetos pessoais e férias da minha filha q ocupam todo meu tempo, sugiro procurar ajuda com outros participantes do fórum.
  4. Boa noite Edson, obrigado por me responder, realmente andei sumido, mas é q outras prioridades demandavam minha atenção e eu sou meio vaga-lume em termos de fórum, volta e meia eu dou uma sumida, hehe. Com a sua observação eu fui rechecar o menu Revisão e apareceu a tela abaixo: Eu já tinha testado em planilhas 'novas' e o problema do comentário persistia, mas ao clicar agora em Revisão vi essa nova mensagem. Imagino q seja algum problema de atualização realmente, enviei uma mensagem p/ a MS, agora é aguardar uma resposta.
  5. Meu inserir anotação sumiu (Excel 365), alguém sabe explicar isso? No site da MS eles informam q andaram modificando esse item de menu, será q tem alguma relação? https://support.office.com/pt-br/article/comentários-e-anotações-encadeados-75a51eec-4092-42ab-abf8-7669077b7be3
  6. Planilha puxa a cotação do dólar direto do site do Bco Central com base na data do dia até os 6 meses anteriores. A chamada é feita pelo Power Query. Cotação Dolar PTAX.xlsx
  7. Se você anexasse sua planilha poderíamos ajudar bem mais...
  8. Montei as fórmulas, vamos ver se soluciona seu problema. Elas estão nas células em vermelho. Crescimento das árvores.xlsx
  9. Um vídeo razoável onde você pode ver algumas das vantagens iniciais de se trabalhar com tabelas nomeadas. Acrescentaria q o código VBA é muito mais enxuto quando trabalha-se com essas tabelas.
  10. O ideal é sempre você disponibilizar uma amostra da sua planilha com a mesma estrutura da original alterando qq informação sensível.
  11. Ótimo, tb comecei fuçando como você e no meu tempo não tinha tantos bons vídeos/aulas. Minha grande dica p/ você agora é se aprofundar no Power Query e depois aprender mais s/ o Power BI, outra poderosa ferramenta da MS q ela distribui gratuitamente. Grande abraço e sucesso.
  12. Ok, se você pode fazer essa junção então facilita bastante. Mas p/ manipular grandes bases de dados o Power Query é a melhor alternativa e eu gostaria de te estimular a se inteirar mais s/ ela. EXEMPLO_COMPARAÇÃO_2.xlsx
  13. Ok, como os seus arquivos são bem maiores penso q a melhor solução seria utilizando o Power Query q está presente na versão 2016 e 365 do Excel ou q é fornecido como suplemento gratuito pela MS p/ a versão 2013. Portanto qual sua versão do Excel? P/ a solução ficar bem fácil de implantar seria interessante q você anexasse a estrutura dos dois arquivos em questão com pequena base de dados (máximo de 100 linhas) e sem dados sensíveis.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!