Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estevao Neder

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então Policarpo, já fiz este teste também.... Segui um tutorial que encontrei na Internet, configurei o WAG com o mesmo range de IP do DPC mas a porta não sobe, não acende nem a luz indicativa de conexão. To achando que esses dois routers não devem funcionar juntos, porque não tem muito o que configurar nas interfaces Ethernet desses caras. Seria só configurar o mesmo range de IP em ambos e pronto. Já vi tutoriais entre o DPC e um TP-Link, mas como nunca usei essa marca, tenho receio em comprar. Por acaso você conhece a marca? Sabe se é confiável e possui bom alcance wireless?
  2. Boa tarde Policarpo, tudo bem? Já fiz este teste e também não funcionou. Na verdade, estou interligando os dois routers através de uma das portas RJ-45 que ambos possuem (cada um possui 4 portas Eternet), no entanto, quando conecto um router no outro via cabo par-trançado, as portas não sobem e portanto, não se conectam. Fiz o teste nas mesmas portas e com os mesmos cabos de rede com o meu Notebook e ambas as portas dos routers reconhecem meu notebook na hora. Será que tem alguma configuração específica nas portas Ethernet de ambos os routers para que eu possa conecta-los com sucesso? Desde já lhe agradeço pelo retorno.
  3. Olá amigos, Este é meu primeiro post aqui no clube pois não tenho mais a quem recorrer. Tenho aqui em casa uma internet da NET provida através do router Cisco DPC3925 que, por sinal, possui um alcance Wireless muito ruim. Este router fica posicionado na minha sala e o sinal não chega no meu quarto, que fica a poucos metros de distancia. Tenho também um router da Cisco, modelo WAG120N que a meu ver possui um alcance de sinal Wireless muito melhor e por isso, estou querendo interligar o WAG120N com o router da Net, DPC3925 também da Cisco. Sei que este tipo de conexão é possível pois já pesquisei em vários fóruns, no entanto, não estou conseguindo por os dois routers pra se falarem e poder aumentar o alcance do meu sinal Wireless dentro de casa. Ambos os routers possuem configurações bem especificas e como não sou especialista no assunto, gostaria da ajuda de vocês. Alguém aqui conhece ambos os roteadores e este tipo de conexão? Sabem dizer se é possível eu utilizar o meu router WAG120N como uma espécie de repetidor do sinal Wireless provido pelo router da NET DPC3925? Desde já agradeço pela ajuda. abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...