Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabrielopes3d

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Maravilha. Essa máquina é para trabalho. A decisão de colocar uma VGA nela foi pessoal, não tem necessidade. Então acho que nunca vou ter interesse de fazer SLI, pelo menos não tão cedo... A ideia é trocar essa placa mãe daqui 1~2 anos e aí sim comprar uma boa... Até lá dá para viver assim! Obrigado novamente pela ajuda, foi muito útil. Pode fechar o tópico!
  2. Aliás, abusando da tua ajuda... Acabei de ver uma possível incompatibilidade da minha placa mãe com as VGAs escolhidas. Elas são compatíveis?? http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-h81m-hrev_10/specs/
  3. Essa fonte puxa o ar para dentro, e meu gabinete é com a fonte embaixo. Logo, o ar que a fonte puxa vai direto em cima do lugar da placa de vídeo Será que isso não é suficiente? Só testando, certo?
  4. Acabei de instalar um watercooler Corsair H55 e montei com a ventoinha do radiador jogando o ar para fora. Acho que isso deve ajudar a resfriar o gabinete, mas em todo caso vou providenciar um novo cooler 120mm para o gabinete. Obrigado pela ajuda!!
  5. Bom dia! Tenho uma máquina montada com uma fonte Zalman ZM500-LE e vou instalar uma placa de vídeo. A dúvida é se essa fonte aguenta, nem que seja por alguns meses. A máquina em si é um i7 4771 com HD WD básico 500gb, memoria corsair 8gb e placa mãe Gigabyte H81M. Para a VGA tenho duas opções. Na melhor das hipóteses: http://www.kabum.com.br/produto/46295/placa-de-video-vga-nvidia-pny-geforce-gtx-760-2gb-vcggtx7602xpb/?tag=GTX760 Na pior das hipóteses: http://www.kabum.com.br/produto/59363/placa-de-video-vga-point-of-view-trooper-geforce-gtx750ti-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-vga-750i-a1-2048/?tag=gtx750 Essas placas são muito exigentes quanto a fonte? Se postei algo contra as regras peço desculpas agora!!
  6. Não é a resposta principal do tópico mas é metade dela. Conforme havia dito eu tinha adquirido um watercooler da Corsair, modelo H55. O usuário Contiusa me aconselhou a devolve-lo e trocar por um cooler a ar, mas como a embalagem já estava violada (e eu morro de preguiça de discutir com lojista) resolvi testar. Só tive tempo de instalar tudo hoje. Montei com a pasta térmica que ele mesmo me recomendou (Kabum pode dar comissão de venda pro cara!), a tal da DeepCool Z5. Durante o meu uso de trabalho o processador 4771 com cooler original Intel ficava entre 79°c e 85°c... Normalmente era 83°c estável, lembrando que a Intel diz que a temperatura de segurança desse processador é 72°c. Com o Corsair H55 essa temperatura em stress foi para 55°c, depois de deixar o processador estressado por 15min ela estabilizou e não saiu disso. A temperatura ambiente aqui em Santos/SP hoje tá na casa dos 25°c. Estou comentando para dar continuidade no tópico e resolver uma das questões em aberto: sim, o watercooler conseguiu estabilizar a temperatura do processador i7 4771 quando em stress (100% de uso em todos os cores) para uma temperatura muito confortável e eficiente. Mas resta outra pergunta: Na máquina i5 quando estou renderizando com 100% de uso em todos os cores eu já vi a temperatura bater 99°c e aparentemente o processador "não tá nem aí". Ele não dá nenhum sinal de que vai dar problema. Em idle a temp fica em 50°c, mesmo com o cooler limpo e a pasta aplicada corretamente. Será o caso de trocar o processador? Trocar o cooler? Deixar o sistema quieto, já que ele está funcionando? O quão ruim pra máquina é ter o processador trabalhando a 98°c por tanto tempo? Meus renders as vezes tomam 12 horas. As vezes até mais. Abração!
  7. Esse Corsair que eu comprei vem só com a pasta pré aplicada... Não sabia que essas pastas eram ruins, pra mim a pasta "OEM" era a melhor que tinha. Vou providenciar uma boa pasta térmica então. Mudando o assunto do tópico: o que você recomenda de pasta termica a preço acessível? Digo, não pretendo gastar 30 reais por um tubinho. Qualquer coisa entre $5 e $15 é bem vindo.
  8. Bom, a besteira tá feita comprei ontem o gabinete e o watercooler... Ainda não tive tempo de instalar e testar tudo, mas agora você me deixou triste de não ter feito uma boa escolha. E o fato da sujeira na placa mãe que um cooler a ar acumula, nem isso justifica o uso do WC? Sobre o i5: Troquei a pasta mas não limpei com isopropílico. Ok, farei isso. Coloquei pasta acinzentada mas não sei a marca. Na loja onde eu fui eles não vendiam, mas o técnico foi gentil o bastante para me arranjar um pouco da pasta dele. Cooler velho, acho que matou a charada. Em load ele dá 2400rpm. A tensão que está abaixo pode ser a fonte indo embora? Isso me preocupa 1 pouco.
  9. Bom, o i5 atualmente está aberto aqui embaixo da minha mesa. Em idle a temp não passa de 50°c, o problema é durante os renders. Aí ele bate 99°c dependendo do tempo de render. Um render que tome mais de 20 minutos com certeza fará os núcleos chegarem a 99°c. Sobre o i7, o gabinete é pequeno mas eu já providenciei um Thermaltake v3. A dúvida sobre o i7 é: Com o cooler original intel durante o render a temp vai a 85°c. Se eu colocar um watercooler (Corsair H55) a temperatura vai ficar em 85°c ou REALMENTE vai fazer diferença e colocar a temperatura abaixo dos 72°c que a Intel diz ser a temp de segurança? Minha preocupação é essa, o processador trabalhando estressado durante horas acima da temperatura limite.
  10. Acho que você já tem a sua resposta ai mesmo. Veio torto ta loja ou você entortou? Porque se veio torto dá para reclamar na garantia e conseguir outro. Eu desmontaria tudo e mandaria de volta para o RMA.
  11. Boa tarde! Primeiro de tudo, se esse tópico estiver sendo postado no lugar errado ou se ele já tiver sido postado anteriormente eu peço desculpas. Não sei pesquisar direito no forum. Vamos lá. Trabalho com maquete eletrônica e tenho duas máquinas para render. A mais antiga é um i5 750 e a mais nova é um i7 4771. O i5 tem 3 anos de uso, muito uso. Atualmente notei que ele estava aquecendo demais. Desmontei o cooler, limpei toda a poeira do dissipador e troquei a pasta térmica mas não deu a menor diferença. Durante o render quando o uso do CPU vai a 100% em todos os núcleos, a temperatura chega nos 99°c. Até que ponto isso é normal? Essa máquina nunca super-aqueceu. Devo investir em um cooler novo, possivelmente até um watercooler, ou posso continuar trabalhando dessa forma sem medo de danificar o equipamento? Bom, depois de ver essas temperaturas "extremas" no i5 eu resolvi monitorar a temperatura do i7. Não deu outra, durante o render a temperatura bateu 85°c em um dia fresco. Pra esse cara eu pretendo investir num watercooler. É besteira ou esses sistemas realmente melhoram a temperatura do processador? Seria um sonho manter ele a 60°c durante o render. Abração! Gabriel

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...