Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fellipe Rey

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Já se passou vários meses desde que postou, não sei se achou solução. O que eu fiz com o meu foi: Mandei o notebook para que fosse realizada uma limpeza interna (Cooler e trocou a pasta térmica). Depois de vários testes exaustivos para estressar a placa de vídeo, constatei que ela estava com problema. Eu não conseguia abrir o DotA, quando entrava na página inicial ele travava. Simplesmente fui no Gerenciador de Dispositivos, procurei pela nVidia GT 540M e apertei no botão "Desativar". Hoje eu consigo usar meu notebook sem que ele trave ou dê qualquer tipo de problemas. Inclusive, consigo jogar, algo que não conseguia a um tempo. Mas claro, com gráficos ruins, já que está rodando pela Intel Graphics.
  2. Possuo um Dell XPS L502x, com as configurações: Processador i7 2860QM 2.5~3.6GHz, 8 GB de RAM, HD 1TB e placa de vídeo nVidia GT540M com 2GB dedicada. Estou tendo constantes problemas de travamento, independentemente do que estou fazendo: Posso estar tentando acessar meu e-mail, ver um vídeo, jogar, abrir alguma ferramenta do Office, etc. As vezes trava até mesmo no carregamento do SO. O Computador trava (assim como o som dele, se estiver sendo executado no momento do travamento, faz um barulho desagradável) e não volta, a "solução" é reiniciá-lo manualmente. Na tentativa de descobrir o erro, já executei o Diagnostics (apertando F12 na tela de boot, antes de iniciar o SO), mas nenhum erro de hardware foi encontrado. Tentei ainda: Atualizar os drives (sem utilizar nenhum driver beta, somente os estáveis), trocar o meu HD por um outro que possuo de mesma rotação e que possui somente o SO instalado (Sem nenhum driver), realizei a limpeza simples com um pincel do cooler/dissipador e a limpeza e testes com a memória RAM (utilizei cada uma separadamente para testar, inclusive as utilizei no Inspiron do meu pai, funcionou sem problemas). O problema persistiu em todos os testes. Alguém já teve problema parecido e conseguiu resolver? Comprei ele em 2012, não está mais na garantia e preciso dele para trabalhar nas coisas do Mestrado.
  3. Então, também estou suspeitando que pode ser algum problema na integrada. O jogo que tenho o costume de jogar (Diablo III) tá rodando pela dedicada, acabei de checar. Já reinstalei os drives e atualizei eles, mas não resolveu não!
  4. Pessoal, tô com um Dell L502x aqui, e ele tá dando problemas. Se estou jogando ou vendo vídeos no youtube (algo que force um pouco mais ele), aparece uma tela colorida nele (branca, preta, roxa, verde ou burro-fugido) por uns 2 segundos e logo após o notebook fica tudo preto, porém, consigo notar que ele ainda está funcionando. As vezes ele volta e dá mensagem "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou." As vezes ele não volta e fica preto até que eu suspenda ou reinicie ele (Consegui, como solução, ligar também no HDMI na televisão: Posso jogar normalmente por várias horas que não dá absolutamente nada e, se conecto na TV logo após dar o erro, ele aparece minha tela bonitinha). Alguém já teve algum problema semelhante a esse e/ou saberia como me ajudar?
  5. Você está com dúvida em qual parte, especificamente? Seria interessante que descrevesse a parte em que está com dúvida e/ou enviasse um trecho de código que não está funcionando corretamente para que possamos te ajudar! Fiz um em C na época da graduação, peguei alguns livros e pesquisei na internet, só tive o trabalho de implementar o pseudocódigo que tinham nos livros!
  6. Boa noite, pessoal! Meu nome é Fellipe e tenho um Dell XPS L520x com a seguinte configuração: Intel core i7-2860QM 2.5GHz (8CPUs) 8 GB de memória RAM Placa de Vídeo nVidia GT 540M com 2 GB dedicado Windows 8.1 Professional O meu problema é o seguinte: Quando estou utilizando o computador, principalmente quando estou jogando (Diablo III com a menor configuração possível para evitar lag e forçar a placa), ou com várias abas de vídeos do Youtube abertas (um videoclipe ativo enquanto os outros estão carregando) ou simplesmente em um dia muito quente, a tela do computador dá problema. Estou mexendo normalmente quando, do nada, a tela fica inteiramente de uma cor (Burro-fugido, roxo, rosa, verde, branco ou preto, essas são as cores que mais aparecem) e poucos segundos depois o notebook fica com a tela totalmente preta. É possível notar que o notebook ainda está em funcionando, ainda consigo escutar o som do jogo ou do vídeo/música, sons do batepapo do facebook, etc., mas a tela está totalmente preta (Se eu conectar a TV ao HDMI, volta a funcionar normalmente). Em algumas oportunidades, a tela do notebook volta com uma mensagem de erro informando que ocorreu um erro inesperado no Intel HD Graphics (ou nVidia GeForce) e e o mesmo precisou ser reiniciado. Para tentar melhorar os efeitos deste problema, abri meu notebook e realizei a limpeza do Cooler + Dissipador com um pincel, retirei a memória e passei a famosa borrachinha, mas o problema persiste. Fui no Painel de Controle da nVidia e selecionei a opção de usar os gráficos integrados, além de desinstalar, reinstalar/atualizar os drives da Intel+nVidia. Suspeitei que era algum problema envolvendo hardware, porém, a única solução até agora foi ligar o notebook na TV (42LM6200), já que utilizando na TV não dá problema algum. Se fosse hardware, imagino eu que daria problemas também na TV. Ainda não considerei enviar a um técnico porque estou atarefado com algumas coisas do Mestrado, então não poderei ficar sem notebook por agora. Fiz algumas buscas na internet e não achei um problema igual ao meu, mas muitos semelhantes em alguns aspectos, tentei algumas soluções mas não deu certo. Resumindo: Computador fica com a tela preta, mas continua a funcionar normalmente. Em algumas vezes trava geral e dá tela azul do Windows. Memória, Cooler e Dissipador limpos. Conectar na TV soluciona o problema. Se eu abaixo a tampa (com efeito de suspender) e ligar ele de novo logo após, a tela volta, porém, fica preta novamente dentro de instantes. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...