Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jose Paulo da Silva

Membro Pleno
  • Posts

    121
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jose Paulo da Silva postou

  1. Essa box vem com o android 8.1 e tem um problema com o funcionamento do wi-fi. Sei que existe um firmware com android 9 para atualização. Encontrei alguns sites que falam sobre o assunto, mas não consegui atualizar usando as imagens que eles fornecem. Alguém pode me dar informações ou ajuda sobre esse assunto?
  2. Tive que reinstalar o Windows para resolver alguns problemas. Baixei o Windows diretamente do site da Microsoft. Instalei e atualizei para a versão mais recente. Depois disso, todos meus navegadores (Chrome, Firefox, Opera, etc) pararam de funcionar. Somente o Edge funciona normalmente. Alguém já passou por isso?
  3. Abra seu PC e verifique se o cooler está funcionando normalmente. Caso positivo, desmonte-o e procure limpar o dissipador com uma aspirador. A poeria pode ter acumulado e está dificultando a refrigeração.
  4. Estou com dificuldade de abrir porta de comunicação no modem acima. Uso o windows 10. Desativei o Firewall do modem. Desativei o firewall do windows. Configurei as portas no modem e no windows. Mesmo assim as portas permanecem fechadas. Sera que o provedor da internet pode estar criando alguma dificuldade?
  5. Olá amigo. É um efeito relativamente simples e pode ser feito no vegas pro sem problemas, usando máscara. Mas é trabalhoso. Você sabe usar mascaras no vegas? Se sabe, já entendeu como foi feito.
  6. O melhor resultado em qualidade de imagem você vai conseguir usando o TMPGenc, escolha DVD 16x9 e o modo de compressão Constant Quality, posicionando o controle de qualidade entre 60 e 70. Dessa forma você vai poder colocar entre 90 minutos e 2 horas em cada disco de DVD mantendo o máximo de qualidade. Caso após a renderização seja necessário ainda fazer algum corte nos vídeos, use o Womble MPEG Video Wizard para fazer a edição do arquivo em mpgeg e autorar os DVDs sem necessidade de reencodar.
  7. Sim. Você pode usar um plugin stabilizer para isso. Eu indico o Mercalli se você filmou com DSLR. Indico o Deshaker do Virtual Dub se você usou outro tipo de filmadora.
  8. Esse software vai abrir o áudio a partir de seu arquivo de vídeo sem problemas. Mas para salvar o áudio trabalhado, acho que vai salver em um arquivo separado.
  9. Existe um drive escondido em seu PC. você necessita exclui-lo para conseguir seu intento. De boot pelo disco de instalação, ante de iniciar a instalação, exclua as 2 unidades de discos que aparecem no sistema. Crie uma nova unidade e inicie a instalação.
  10. Qual é a resolução de seu monitor? Para funcionar bem, as novas versões do première exigem no mínimo 1920 x 1080
  11. Eu uso o "Subtitle Edit". Abra a legenda e mude o código para 1252. Depois salve novamente.
  12. Isso ocorre porque vc está renderizando os vídeos com a ordem dos fields invertidas. Pode ser porque vc está usando sua placa de vídeo para renderizar. Desabilite sua placa no Vegas e teste para ver se resolve. Caso não seja sua placa, nas configurações do vídeo antes de renderizar, inverta a ordem dos fields que você está usando (top field first ou bottom field first) Se você selecionar toda a timeline e clicar com o botão direito do mouse e escolher "Force resample" também pode resolver.
  13. Olá Wallison: Se você deseja alterar a trilha do áudio no menu como architect, é muito simples. Crie um menu como no modelo anexo. No botão referente a escolha do áudio, escolha como ação último botão do mesmo menu "continuar assistindo". Além de selecionar a ação, logo abaixo, selecione a trilha de áudio desejada.
  14. Se você está trabalhando em 32 bits é uma limitação de hardware. Insta 64 bits e resolve.
  15. A melhor opção é deixar que o próprio software escolha a taxa de bitrate necessária para manter a qualidade do vídeo. Use o TMPGenc e nas configurações de vídeo, escolha a opção "CQ - constant quality". Ajuste a qualidade para algo entre 65 e 80 na guia correspondente.
  16. É um trabalho bem simples. Mas não há como explicar com poucas palavras. Procure algum tutorial.
  17. Use o TMPGenc. Qualquer conversão vai implicar em alguma perda. Você pode configurar o encoder de forma a reduzir essas perdas a níveis aceitáveis.
  18. Depende. Se as legendas estão apenas empacotadas no MKV, pode ser que isso ocorra. Se as legendas forem "soldadas" no vídeo, isso não ocorrerá.
  19. Você pode fazer isso em qualquer editor de vídeos. Eu sugiro o Premire Pro. Isso pode ser realizado também sem problemas no Corel VideoStudio
  20. Isso acontecia comigo nos primórdios da edição em vídeo, quando se capturava o video por uma placa e o audio por outra placa em operações separadas. Normalmente o problema era a placa de audio de baixa qualidade que usávamos naquela época. Hoje isso não ocorre mais, Você deve ter um problema na câmera ou no gravador. Aparentemente o causador disso é o gravador que não deve ser de boa qualidade. Você pode tentar substituir o gravador por outro para fazer um teste e tirar essa dúvida. Para sincronizar o audio com o vídeo, você pode simplesmente modificar a velocidade do vídeo na timeline, o que não seria observável a quem assistir devido ao nosso falho sistema de visão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...