Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Vitor

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, pessoal. Tenho um notebook da hp, especificamente um pavillion d028br. Há alguns dias, surgiu um barulho estranho parecendo que algo está pegando em algum componente que possui algo rodando. Bom, os únicos componentes possíveis que podem ocorrer esse tipo de barulho são o cooler, hd e o dvd-rom. Entretanto, verifiquei que o barulho está vindo da área do HD. Consequentemente, descartei o cooler e o dvd-rom. Como eu disse, o ruído é um barulho que parece que algo está pegando em um componente que possui algo rodando. Ele é silencioso, mas barulhento demais para que o HD esteja arranhado. Além do mais, o estranho é que o notebook continua funcionando normalmente, sem qualquer tipo de instabilidade ou travamento. Eu ainda não abri o notebook, mas pretendo assim que possível. - Nenhum componente dá sinal de instabilidade, por enquanto; - Talvez possa ser algum parafuso solto fazendo com que algum componente fique tremendo. Alguém tem ideia do que possa ser? Desde já, agradeço.
  2. Olá, pessoal. Bom, como no título do tópico, está ocorrendo um zumbido no notebook (Eu não sei de onde está vindo, mas é do lado esquerdo do touchpad, que pode ser o processador ou a placa-mãe). O zumbido é baixo, entretanto, quando utilizo o notebook em local silencioso, o som é perceptível, tornando-se irritante. O zumbido começou depois de um dia que eu mudei de OS (De Windows 8 para Windows 7), uma coisa estranha é que, o zumbido só aparece quando eu abro programas (Ou seja, quando eu estou utilizando os hardwares mais intensamente. Quando no ócio, o barulho some. Também, quando estou jogando, o barulho, por incrível que pareça, o zumbido desaparece). Basta fechar os programas que estou usando, e o zumbido para. Por exemplo, estou com o google chrome aberto, o zumbido está acontecendo, quando fecho o GC, some. Outra coisa curiosa, é fato de que, o zumbido é mais audível quando não está na tomada. Quando introduzo a tomada do carregador, o barulho abaixa, mas mesmo assim, irritante e audível. É estranho, porque foi só mudar de sistema operacional e acontece este problema. Verifiquei alguns tópicos, algumas pessoas tiveram o mesmo problema que eu, alguns até disseram que todos os processadores têm este barulho, porém inaudível. Alguém pode me ajudar a solucionar este problema ? Espero que seja problema com o windows, pois, será muito chato levar o notebook ao conserto. PS.: O NOTEBOOK NÃO SOFREU NENHUMA ALTERAÇÃO DE PROCESSAMENTO DEPOIS DO ACONTECIMENTO! Agradeço desde já!
  3. Ola, pessoal Tenho uma dúvida sobre "equivaler". Pode parecer bem leigo, mas dessa parte eu não entendendo. Eu queria saber, quanto equivale 4 núcleos de 2.4GHZ. Por exemplo: 4 núcleos de 2.4ghz equivale a 2 núcleos de 3.0ghz (é só um exemplo, eu não sei se equivale realmente isso). Alguém poderia esclarecer detalhadamente? Pois eu não sei se isso tem algo a ver, ou nada a ver. Não entendo, por isso, quero que alguém me esclareça. Agradeço desde já.
  4. Muito obrigado. Os graus estão normais. Poderia me dizer se é normal os coolers da hp serem mais barulhentos que as outras marcas? Um amigo meu tem um NOTEBOOK da asus, tem a temperatura similar ao meu, quando processando. Contudo, o notebook dele é totalmente silencioso. Mais uma coisa: Tive um problema com o W8.1, tive que reinstalá-lo devido ao problema. Costumo jogar neste notebook, e antes de formatá-lo, os jogos que exigiam mais processamento, chegavam à temperatura de 78 graus. Agora, quando já formatado, ele chega a 87 graus. Já atualizei todos os drivers e ativei os 4 núcleos, mas de nada adiantou. Tem conhecimento de alguma solução que poderia me ajudar?
  5. Olá pessoal. Comprei um notebook hp 14 d028br há uns 6 meses. Desempenho ótimo às suas devidas configurações. Contudo, tem um probleminha que eu notei desde a compra do mesmo. O cooler. Ele é não é silencioso. E notei que, ele aumenta a velocidade a cada N graus. Exemplo: Quando chega a 55 graus, o cooler acelera a um certo nível. 65 graus, a outro. E assim vai. (Obviamente, isso ocorre em todos). Queria saber se isso é normal. Pois, ouvi que, os notebooks da hp são barulhentos e esquentam mais que as concorrentes. Ps.: A temperatura dele chega a 43 a 51 graus ocioso (sem estar processando), 55 a 62 graus com processos médios, como: Navegação na internet, programas e jogos que não exigem muito da memória e da placa. Já com jogos que exigem da memória, ele oscila entre 70 a 79 graus. Quando o jogo é muito pesado, ele pode chegar aos 86 graus. Ps2.: Não é vírus. Se alguém puder responder com coerência todas essas perguntas, ficarei muito grato! Obrigado desde já
  6. É possível a instalação do MAC OS em PCS que não são da APPLE? Espero detalhes, obrigado desde já.
  7. Olá pessoal. Tenho uma dúvida em questão da temperatura dos notebooks pavilion da HP. Sei que eles são famosos por esquentarem mais que os concorrentes. Mas, queria saber a temperatura ideal, pois o processador e a placa mãe do meu notebook com apenas o navegador aberto, ficam entre 47 a 56 graus (A placa mais fica entre 1 a 2 graus a mais). Já com alguns programas, podem variar entre 54 a 62 graus. Com jogos que não ocupam muito a memória, chegam até 70 graus. Porém, jogos que pesam na memória, chegam até 78 graus. Raramente 80. Meu Notebook tem as seguintes configurações: Intel core i3 3110m 2.40GHZ. 4GB/RAM ddr3. Placa mãe Hawllet Package 218B.
  8. Olá galera. Esse probleminha vem quebrando-me a cabeça. Eu quero saber como resolvê-lo. A falta deste suposto driver: "Controlador de comunicação PCI simples" está fazendo com que, meu PC não identifique o cabo de internet, ou seja, mostra um x no local da rede. Eu não sei como resolvê-lo, mas sei que é necessário saber a marca da Placa mãe ou da Placa de rede. (VALE LEMBRAR QUE A PLACA DE REDE DO MEU PC É OFFBOARD) Segue o nome da placa de rede: Controladora Ethernet Gigabit Intel® 82579 EDIT ~ TÓPICO RESOLVIDO
  9. Já tentei esse procedimento, mas nada resolveu =/ O que eu quero mesmo, é os drivers desse teredo, pois aqui identifica como falta de drivers do mesmo.
  10. Olá galera. Houve um erro no driver de rede do meu PC. O Teredo pseudo-interface está com aquele ícone amarelo do lado, e a rede aparece um X dando sinal de rede inexistente. Mas, o roteador pega numa boa, esse erro acontece apenas com o PC. Será que tem como desinstalá-lo ou tem drivers para esse software?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...