Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hugo Farias

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde. Desde já obrigado! O notebook de um amigo, da Semp Toshiba, está com defeito e estou tentando descobrir se é perda total ou se tem salvação. Ao ligá-lo, o cooler começa a girar, mas nada mais acontece, a tela nem sequer liga. Confirmei que o problema não é dela, porque tentei conectar um monitor externo e não deu sinal também. Pensei em retirar a memória pra ver se apitava, o que não acontecei, mas me dei conta que eu não sei se ele tem speaker e o dono não se lembra se ele apitava ao ligar. Nessas condições, tem alguma coisa que dê pra fazer, mesmo que concluir se a placa-mãe queimou mesmo?
  2. Estou pesquisando por netbooks e queria uma opinião. Eu uso em casa um desktop, mas para coisas na rua, especialmente na faculdade, gosto de usar um netbook, pela leveza e portabilidade. O meu está com uns probleminhas e estou estudando a possibilidade de comprar outro. Sendo que, eu quero colocar Linux e uso para programar, eventualmente rodar um SGBD e coisas do gênero. O que acham do Asus R103BA? No link tem as especificações dele no site da Asus. http://www.asus.com/br/Notebooks_Ultrabooks/R103BA/specifications/ A marca é bem reconhecida, tem um processador dual core (o meu atual é um core apenas), mas é de apenas 1GHz, o que pega pra mim. Será que é mesmo um grande problema? Desde já obrigado!
  3. Formatei meu netbook esta semana, instalando o Linux Mint 17 XFCE. No dia seguinte (já tendo antes feito uso dela) ele começou a apresentar uns problemas ao acessar a internet pela minha rede wifi doméstica. O problema não parece ser da rede, porque meu celular e o notebook da minha mãe não apresentam problema algum. O problema não parece ser do meu netbook, porque consigo acessar a internet pelo wifi da faculdade. Conectar pelo cabo de rede funciona se for diretamente, se passar pelo roteador que também distribui a rede sem fio fica na mesma. O que acontece, enfim, é que ele, conectado, não consegue acessar algumas páginas (Facebook e Outlook.com), às vezes não consegue nenhuma, nem manter o dropbox atualizado ou baixar pacotes pelo terminal. No meio termo pode conseguir acessar algumas com um tempo de espera maior que o normal. Pela faculdade, hoje mesmo, no wifi, consegui fazer todas essas coisas. Em casa, só se tirar o cabo do roteador e colocar nele. Quanto a navegador, tentei pelo Chrome e pelo Firefox. De solução, já tentei tirar a segurança da rede, já apaguei o perfil da rede e também já conferi que a configuração dele está conforme a do roteador, já tentei acessar também pelo Live CD. Até agora nada. Desde já grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...