Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ronny Goulart

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ronny Goulart postou

  1. Obrigado pelas posição e ajuda @grievous O Optane será bem útil, pois já tenho os 2 HDD que utilizo no dia-a-dia. Quanto ao processador, tenho uma dúvida, por ainda não ter informações suficientes quanto ao seu mercado. Concordo com a maior eficiência do Ryzen, mas.. em quesito durabilidade e revenda ele possui a mesma aceitação? Outra dúvida. Em alguns usos específicos, preciso usar programas desenvolvidos apenas para iOS. O Ryzen junto à B450 tem boa aceitação para um hackintosh? Grato!
  2. Olá à todos, como estão? Quero pedir uma orientação sobre as peças que pretendo adquirir para comprar uma nova maquina. Meus recursos "$" estão meio limitados, no entanto posso ter uma variação no orçamento "+/-" (caso possam me orientar com uma sugestão melhor). Objetivo: executar ferramentas de edição gráfica/vídeo, code e 3D médio/pesado. Extra Fan's para adicionar. O que acham da configuração? As pessoas possuem uma boa compatibilidade? Uma preocupação, a fonte possui uma boa distribuição para alimentação? Agradeço,
  3. Olá, como vão? Queria a ajuda de vocês para escolher um bom Headset sem fio, que seja compatível principalmente com MAC e PS4. Estou a algumas semanas procurando e não consigo achar um bom headset custo x benefício. Procuro algo com um bom preço entre R$ 200-500, mas se valer a pena, talvez eu invista um pouco mais. Alguém teria uma boa sugestão para me dar? Obrigado!
  4. Eu te recomendaria o monitor Dell U2515H - 2.560 x 1.440 a 60Hz - Se catar as promoções você acha por R$ 1.500,00. Eu uso esse monitor a um bom tempo, e é extraordinário, tanto para jogos quanto para trabalhar.
  5. Eae will90 tudo bom? Não sei muito o quanto você pretende investir no suporte, mas eu particularmente usaria caixas ou livros para deixar o monitor mais alto (usei assim por muitos anos), mas caso queira dar uma investida em monitor, de uma olhada neste suporte: http://elgstore.com.br/suporte-articulado-de-mesa-com-pist-o-a-gas-para-monitores-de-17-a-27-f80-preto?gclid=CjwKEAjwwcjGBRDj-P7TwcinyBkSJADymblT3vedcGSeUwZoVEFWuBVK5Wwaj7h9G1p47bKEHGUtdBoCYKfw_wcB Ele é muito bom, resistente e recentemente surgiram alguns reviews atualizados sobre ele.
  6. Eaí Luis, tudo bom? Depende muito do preço nos EUA + transporte + conversão da moeda + taxas + impostos. As vezes compensa sim você importar, pedir para alguém trazer, terceirizar o endereço de compra, entre outros. Você pretende comprar esse note para quais funcionalidades? Jogos, trabalho, estudo, mobilidade, etc? E até quanto "$$" você pretende investir no equipamento? Deixa aí um pouquinho mais de informações, para que a gente possa te ajudar.
  7. Já tive um desse e ele não é bom. Mas obrigado pela sugestão.
  8. Olá a todos. Gostaria de explorar a sabedoria de vocês para escolher um novo monitor. Estou há 2 semana pesquisando sobre monitores e não consigo me decidir. rs. Minha necessidade: Eu utilizo um Macbook Retina 13" modelo Mf839 e preciso ligar um monitor nele com foco no profissional. Principal foco: Edição e manipulação de imagens, vídeos e programação. Tamanho: entre 24" ou 27" (de preferência 27") Preço: em torno de 1200 (posso investir mais, mas queria tentar reduzir os custos). Também quero ligar um ps4 de vez em quando no monitor. Algum teria uma boa sugestão? Grato.
  9. Oi @Amanda Figueiredo Costa tudo bem? Te aconselho muito a investir no iMac. Mas saiba que não usaras mais o "Tiu Corel" devido a compatibilidade. (A não ser que você faça algumas "gambiras"). =] (dependendo do que for fazer, edição de imagem é sim muito pesado. Bannerzinhos para web ou facebook talvez não consuma tanto, mas quando se passa a ser algo profissional, não é qualquer "torradeira" que faz). Atualmente eu uso um Macbook Retina 13" modelo Mf839. Utilizo Photoshop, Illustrator, Bridge, InDesign ao mesmo tempo e nunca tive problemas. Independente do que eu esteja fazendo, seja diagramação, edição, campanha, etc. Não produzo muitos vídeos, mas já usei bastante o After, Premiere/Final Cut, Bridge, Photoshop/Lightroom, Illustrator juntos e também não tive problemas. (Claro que pode demorar um tempinho a mais para renderizar). Recentemente eu vendi um desktop de quase 4mil (i7, 16GB ram, SSD, 4gb vídeo) para ficar só com este mac. Mesmo meu macbook apresentando configurações (inferiores) o desempenho é melhor! Quanto a diferença entre programas para iOS e Windows. Existe sim uma diferença, mas nada que te dará dor de cabeça. Quanto a isso não se preocupe. (e o melhor, você ficará livre do Corel) rs. E sabe aquele arquivo que trava do nada e você perde tudo? pois é, no mac é muito, muito, muuuuuuito raro isso acontecer. Se acontecer de travar alguma vez, é só esperar um pouquinho que tudo volta ao normal. Não sei se você já avaliou, mas... eu recomendo o macbook por conta da praticidade e mobilidade. Se achar a tela pequena, só fazer mais um pequeno investimento e ligar em um monitor descente. Eu não me importo com a tela de 13" e só ligo o monitor para multitarefas ou editar vídeos. Espero ter ajudado, abc.
  10. Galera .. Quero agradecer dela ajuda de vocês. Me sanaram várias duvidas e me deram ótimas dicas. Eu comprei a placa de 300Mbps da TP-LINK PCI EXPRESS N modelo: TL-WN881ND. Paguei 60 reais nela (aqui na cidade). Estou tento um ótimo desempenho com ela. Brigadão pela força!
  11. Apenas Wireless mesmo. valeu a dica amigo!
  12. Meu roteador é o V5471-002 da GVT. Tava dando uma pesquisadas nas placas. Será que esses modelos aqui são uma boa? http://www.kabum.com.br/produto/7750/placa-de-rede-tp-link-wireless-300mbps-tl-wn951n-adaptador-wireless-pci-draft-n http://www.kabum.com.br/produto/40134/multilaser-placa-pci-express-300-mbps-re049 Tem alguma marca que eu deva evitar?
  13. Tenta os livros sobre Flash da própria Adobe. É bem fácil de encontra-los.
  14. Eae galera, beleza? Queria pedir a ajuda de vocês para escolher uma placa de rede Wireless. Já que sou leigo no assunto! Pretendo utiliza a placa wireless por não querer furar paredes para passar fio ou deixa-los exposto na casa. Estou montando um pc com as configurações: Processador: i5 4460 MoBo: Gigagyte B85 Vídeo: R7 260x Memoria: 8gb Fonte: EVGA 500w HD: 1tb SO: Windows 7 Profissional 64 bits. Atualmente utilizo o modem roteador da GVT modelo: V5471-002 com uma conexão de 15mb. (O modem fica no quarto de frente pro meu). Qual placa Wireless vocês me recomendam? Eu estava olhando esse modelo PCI 150MBPS TL-WN751ND. O preço varia de 40 a 50 reais. (Não pretendo gastar muito). Será que é uma boa escolha?
  15. Olha eu fazendo burrada por querer economizar 100 reais. você me salvou cara. brigadão. Então voltarei para o i5 4460. Quanto a fonte eu tinha aumentado porque na descrição da r9 270x pede recomendado de 500w. @Edit. Trocarei para EVGA 500w.
  16. valeu a ajuda galera. Já estou montando a maquina (fiz apenas algumas melhorias). Ficou assim: Processador: Intel Core i5-3330 Placa mãe: Gigabyte B85 Placa de vídeo: Sapphire R9 270x Memória: Memória G.skill Ripjaws Kit (2x4gb) HD: Seagate SATA III 1tb Fonte: CP-9020048-WW 600w 80plus bronze Gabinete: NZXT H230 Vocês ajudaram muito!
  17. Esses 2 gabinetes eu consigo na loja de um amigo por este preço. Cara ... gostei muito do NZXT H230 vou comprar ele. Obrigado pela sugestão! Sei que estou abusando mas.. Consegui reduzir um pouco os custos e pensei em comprar a placa de vídeo R9 270. Ainda posso manter a mesma configuração utilizando essa placa de vídeo? A fonte e a placa mãe ainda suporta?
  18. Eles saem em torno de 160 cada. Eu também não gostei muito da aparência, mas levei em consideração a quantidade de cooler para refrigeração. Então mesmo tendo menos fan no gabinete, eu não teria problema com refrigeração?
  19. Boa noite! Estou prestes a comprar as peças para montar meu novo pc e me restam algumas duvidas. (segue abaixo as configurações finais) Processador: Intel Core i5-4460 3.2Ghz Placa mãe: Gigabyte B85 Placa de vídeo: Sapphire Radeon r7 260x Memória: G.skill Ripjaws (2x4gb) Ddr3 1866mhz HD: Seagate SATA III 1TB Fonte: EVGA 430W 80 Plus white 100-W1-0430-KR Gabinete: Estou em duvida entre PCYES Rhino e/ou X-Trike V9. Qual deles vocês me recomendariam? Pensei neles pela quantidade de fan e pelo espaço lateral para organizar os "fios". Também tenho mais 2 HD's Sata lll para conectar. Logo, gostaria de saber se: Todas essas peças são compatíveis? A fonte escolhida irá suportar a configuração? É necessário utilizar um nobrek ou estabilizador ou apenas uma régua de energia? O cooler do processador mais 4 fan de 120 são suficientes? Ou é necessário um cooler melhor para o processador? Desculpa pelas perguntas "sem noção" mas ainda sou leigo no assunto!
  20. Muito obrigado pela suporte. Me ajudaram muito, já vou fazer os orçamentos das peças.
  21. Boa tarde. Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre o desktop que pretendo montar. Pois estou bem atrasado no assunto, o que me torna um leigo. Esse computador será utilizado para: games (nas horas vagas), trabalho (graphic design, freelancer) e estou iniciando como game designer. Não irei fazer upgrades nessa maquina que irei montar, pois em 1 ano pretendo montar outra, focada para render e game design. Estou com um orçamento baixo de 2.000 com teto máximo de 2.500. Já que meu antigo note. fez o favor de queimar ... heheh Cheguei nessas configurações estudando no fds. e lendo os últimos posts aqui no forum. Processador: Intel Core i5-4460 3.2GHz http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54460-/?tag=intel%20core%20i5%204460 Placa mãe: (me recomendariam alguma? não faço ideia de qual seria melhor e compatível com essa configuração) Placa de vídeo: Placa de Vídeo VGA PowerColor R7 260X 2GB GDDR5 128 Bits http://www.kabum.com.br/produto/52303/placa-de-video-vga-powercolor-r7-260x-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-axr7-260x-2gbd5-dhev2-oc/?tag=r7%20260x Memória: Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black http://www.kabum.com.br/produto/31593/memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-cmz8gx3m1a1600c10-black/?tag=%20Corsair%20Vengeance%208GB%20DDR3%201600MHz%20CMZ8GX3M1A1600C10%20Black HD: HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003 Fonte: EVGA 430W 80 Plus white 100-W1-0430-KR http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr Gabinete: Irei comprar um gabinete básico, mas qual seria melhor? Com suporte para a fonte em cima ou em baixo? Isso influencia muito? (Caso eu tenha dito ou feito alguma besteira, por favor me corrijam).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...