Ir ao conteúdo

daniel.jovelian

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Contiusa Obrigado pelas instruções...
  2. Não sei se é nessa categoria que eu posso colocar essa duvida, mas eu gostaria de saber algumas coisas. Tenho um computador com os seguintes componentes: Processador: Intel® Core™ i7-5820K Placa de vídeo: ASUS ROG Strix RX 480 Placa-mãe: Asus Rampage V Extreme Memória: 16Gb Corsair Dominator Platinum Fonte: Corsair RM1000 - 1000 Watt 80 PLUS WaterCooler: Corsair H100i GTX HD: 1TB Gabinete: Thermaltake Core X9 E-ATX Gostaria de saber onde devo manter manutenção e em quanto tempo devo fazer isso, aqui vai algumas duvidas: 1. Segundo algumas pesquisas, devo trocar a pasta térmica do processador e da placa de vídeo, mas, e o fluido do watercooler!? Devo trocar ou não? 2. Devo comprar pasta térmica especificas para o processador e placa de vídeo ou não existe diferença? 3. Qual pasta térmica comprar (marca e modelo)? 4. Em quanto em quanto tempo devo trocar a pasta térmica do processador e da placa de vídeo? 5. Além de tirar a poeira dos cooler e do computador em geral, tem mais alguma manutenção que devo fazer? 6. Qual canal no YouTube vocês recomendariam para fazer isso essas manutenções? 7. E por fim, quais cuidados devo ter a mais? Comprar algum no-break seria necessário? Se sim, pode ser qualquer um ou tem que ter algum requisito especifico por conta da demanda de energia que o computador terá...?
  3. valeu @Walter C. Catelan Voltou a funcionar
  4. "Desligar" do Windows não desliga mais o computador, apenas bloqueia o usuário, mesmo eu dando Crtl+Alt+Del ou mesmo na tela de bloqueio, se eu mando desligar o sistema, ele simplesmente vai/fica na tela de bloqueio. Sistema: Windows 10 Education Versão: 1709 Compilação SO: 16299.19
  5. Obrigado pela explicação.
  6. É, se for pensar nesse lado, sim.. é ilógico kk. Mas o OC que a placa-mãe faz é no processador, não na memória principal, o que eu quero desativar, é no processador (ou pelo menos saber como faz, pois dizem que diminui a vida útil dele). Sobre as memorias, só queria saber se o processador consegue utilizar ela como veio de fabrica (pelo jeito, com OC, tendo uma velocidade de 3000MHz), pois no site da Intel, diz que o processador suporta memorias de 1333 - 2133.
  7. As memorias são essas: https://goo.gl/RBGPnT Sobre o overclock, eu não queria ativar, queria desativar, mas no caso, vou procurar algo do tipo "profile XMP" na placa e desativar. Obrigado pelas informações.
  8. Peguei uma "maquina" com essa placa-mãe (Asus Rampage V Extreme), juntamente com um processador i7 5820k, memorias DDR4 3000MHz(4x4) etc.. mas segundo o site da intel, esse processador e todos os que eu procurei para a arquitetura x99 só suportam 4 canais de memoria e ate 2100MHz, nesse caso, as memorias de 3000MHz não fazem diferença e não posso colocar mais memoria principal mesmo tendo mais canais/entradas (pois já completei os canais de que o processador suporta)? Outra pergunta que sei que não sei se posso me referir a este tópico, mas queria saber como "volto" ao clock normal do processador, pois essa placa já faz um "overclock " de 0.6 no processador conforme a imagem abaixo: Esta imagem e de um programa que instalo no próprio Windows, mas na BIOS não sei onde posso fazer essa diminuição do clock (CPU Speed: 06%).
  9. O atalho seria criado apenas para acessar, por exemplo, diretamente da Area de Trabalho, em vez de que acessar o OneDrive para depois a pasta destinada, mas o diretório "raiz" do atalho estaria no OneDrive.
  10. Entendo... Pelo que eu pesquisei, realmente não tem como eu sincronizar uma pasta que não esteja dentro do diretório do OneDrive, é uma pena, isso. Estou pensando em criar a pasta no OneDrive e criar um atalho em outra parte do computador, assim não tenho que ir toda vez na pasta do OneDrive para sincronizar algo. Obrigado
  11. Gostaria de saber como posso (ou se tem algum programa) sincronizar uma pasta específica do computador no Onedrive, pois tudo que eu quero sincronizar, tenho que copiar para a pasta do Onedrive, mas em vez de ter duplicado o arquivo, e muitas vezes, não ter o conteúdo completo da pasta depois de algumas modificações, queria sincronizar ela (pasta/arquivo) na nuvem, sem ter que mover para outro lugar.
  12. Não seria muito para jogos, uso mais para desenvolvimento web, mas gosto de mexer com programas 3D, mas inicialmente não seria com placa de video, poderia ser uma com AMD sim já que são mais baratos. Seria o gabinete Bitfenix Prodigy não a "M"
  13. Bom dia Gostaria de saber quais componentes comprar para montar um computador com o gabinete Bitfenix Prodigy. Um computador que não passe de R$1300,00, já tenho os HDs, quero um pc inicialmente simples, mas que eu possa adicionar futuramente uma placa de vídeo e um Water Cooler sem ter que trocar os componentes, como fonte e placa mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...