Bueno, o meu chegou há alguns dias. Não testei MUITO, mas tem algumas coisas que posso falar a respeito.
Comprei a versão mais porrada de 14 polegadas, com 16GB de RAM HD de 1TB, com SSD de 8. Como ainda quero receber o estorno do valor do Windows, de cara formatei e coloquei uma versão do Windows 8.1 que eu tenho de graça pela minha faculdade. Nessa formatação, tomei um sufoco. De início, não tava conseguindo dar boot pelo pendrive porque o programa que eu usei pra criar o pendrive bootável formatava o pendrive com sistema NTFS, que não é reconhecido pelo sistema de boot UEFI. Resolvi esse problema com esse link:
http://www.nextofwindows.com/how-to-make-uefi-bootable-usb-flash-drive-to-install-windows-8/
Quanto ao estorno, liguei há mais de uma semana pra pedir. Ficaram de me dar o retorno nos dias seguintes, não me deram retorno, e eu tenho esquecido de ligar pra lá de novo. A recomendação era que eu não ligasse o PC até ter a confirmação do estorno. A curiosidade foi mais forte e espero que eu ter formatado não me faça perder o dinheiro (já que eu não aceitei os termos do Windows que veio).
O que mais me impressionou positivamente até aqui foi a rapidez de carregamento do Windows. Acho que o Windows 8 (que eu nunca tinha usado muito, mas dizem que tem um boot bem mais rápido do que o 7) com os 8GB de SSD fazem com que o boot demore uns 15 segundos, talvez até menos.
Outra coisa é que o computador é mais fino e leve do que eu imaginava. Meu computador antigo, com as mesmas 14 polegadas, é muito mais pesado. Agora, o teclado retroiluminado é até bonitinho, mas o que eu queria mesmo era um teclado feio, grande e confortável. Não consigo entender porque darem tanto espaço pro touchpad. Comparando com o meu computador antigo, o teclado diminuiu uns 20% e o touchpad cresceu uns 50%. Nenhum sentido, se pensar que o novo tem touchscreen e o velho não. O enter e o shift direito são muito pequenos, e as teclas pgUp/Dn e home/end me fazem muita falta, ainda não me adaptei ao Fn+seta. Espero que seja só questão de costume, mesmo, mas nas últimas vezes me adaptei mais rápido a um teclado do que estou me adaptando a esse.
O wireless é mais fraco que meu antigo pc, mas não chegou a incomodar. O sinal pega em toda a casa e agora estou no sitío do meu vô, a uns vários metros do roteador, com sinal cheio. Talvez eu tenha problemas na universidade, onde o sinal é mais fraco em algumas salas, mas só vou saber em março.
O meu PC também não tá tendo nenhum problema quanto à temperatura. Joguei FIFA por horas e ele ainda tava numa temperatura, pra mim, bem aceitável. Acho que o SSD ajuda um pouco nisso e talvez o fato do meu antigo PC chegar a mais de 100ºC só com vídeos no youtube tenha me tirado um pouco a noção do que seria uma temperatura aceitável.
Só uma dúvida quanto à placa de vídeo numa coisa: O software da AMD teoricamente não otimiza o FIFA 15. Estou jogando em low a só uns 40 fps, sendo que de vez em quando dá uma caída pra uns 20, acho que essa placa comporta o FIFA num frame rate melhorzinho. Alguém tem uma dica pra melhorar o desempenho, ou é isto mesmo?
Abraço